Clássico nordestino contra a degola

1comentário

O clássico nordestino entre Bahia e Fortaleza será mesmo para definir quem segue com possibilidades de deixar a parte debaixo da classificação no Campeonato Brasileiro da Série B. Os times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela seqüência da 34ª rodada.

Os baianos estão fora da zona de rebaixamento, pois com 38 pontos, ocupa a 16ª colocação, isso após vencer o Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul. Por outro lado, o Fortaleza vem de empate, por 1 a 1, com o Vasco. Assim, com 33 pontos, o time cearense é o penúltimo colocado. No primeiro turno, em Fortaleza, o time da casa venceu, por 3 a 2.

É decisão

Sabendo da necessidade de obter um bom resultado em casa, o técnico Paulo Bonamigo já definiu o time do Bahia. O treinador não terá Bruno Silva e Leandro, já que ambos irão cumprir suspensão. Outros dois que ainda não estão confirmados entre os titulares são o zagueiro Nen e o meia Paulo Isidoro. Ambos foram liberados pelo departamento médico esta semana.

Com o volante Leandro de fora, o treinador deve optar pela entrada do atacante Nadson para fazer dupla de frente ao lado de Jael. Assim, o esquema tático deixaria de ser o 3-6-1 e passaria para o 3-5-2. Na vaga de Paulo Isidoro, caso o meia não tenha condições de jogo, quem deve começar é Hélton Luiz.

Com a corda no pescoço

O empate diante do Vasco foi considerado um bom resultado, tanto que o técnico Roberto Fernandes deve manter a base do time para o embate fora de casa. Precisando dos três pontos, o treinador deve colocar no ataque Rogerinho, Marcelo Nicácio e Luiz Carlos, pois sabe que o único resultado que importa é a vitória.

Roberto Fernandes não poderá contar com o volante Leandro e o meia Bismarck, pois os dois estão suspensos. Em compensação, o técnico do Tricolor de Aço tem a sua disposição os meias Crisitian e Rogerinho, que deve ser adiantado para formar o trio de frente do Leão.

Ficha Técnica

Bahia x Fortaleza

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 06/11/2009 (sexta-feira)
Horário: 21 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (Fifa)

Bahia
Marcelo; Vinícius (Nen), Menezes e Marcone; Marcos, Hernani, Ananias, Hélton Luiz (Paulo Isidoro) e Alex Maranhão; Nadson e Jael.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Marcos Tamandaré; Ticão, Coutinho e Elton; Rogerinho, Marcelo Nicácio e Luiz Carlos.
Técnico: Roberto Fernandes.

Agência Futebol Interior

1 comentário »

Vem aí o maranhense de Beach Soccer

0comentário

A Federação Maranhense de Beach Soccer realizará entre os dias 9 a 14 de Novembro, o Campeonato Maranhense de Seleções, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Já estão confirmadas as participações das seleções de São Luís, Raposa, Pinheiro, Nina Rodrigues, Olho D´água das cunhãs, Bacabal, Tutóia, Humberto de Campos e Primeira Cruz.
 
Neste domingo, às 15 h, será realizado o congresso técnico para o sorteio dos grupos e a definição dos jogos, sendo também a última oportunidade de outras seleções confirmarem as suas presenças. A competição terá aproximadamente 130 atletas participantes. A competição terá a transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM.
 
Quadro de campeões
 
2005 – Timon
2006 – Humberto de Campos
2007 – Primeira Cruz
2008 – Pinheiro

sem comentário »

Coisas do Brasil

0comentário

O futebol proporciona algumas situações que chegam a beirar a bizarrice. Até mesmo o antes “sério” Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protagonizou um fato esdrúxulo, nesta quinta-feira. O Tribunal confirmou que julgará o técnico Antônio Carlos, do São Caetano, por chamar o árbitro Wilton Pereira Sampaio de “Eurico”.

O episódio aconteceu na derrota do Azulão para o Duque de Caxias, por 2 a 1, no último dia 20 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo a súmula, o treinador chamou o juiz de “Eurico” em uma possível alusão ao ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, e que hoje teria ligações com o Duque.

O relato de Wilton Pereira Sampaio diz que Antônio Carlos proferiu as seguintes palavras: “Você conseguiu o que queria? Está satisfeito com o que fez? Você conseguiu o que você queria? Parabéns, seu Eurico. Parabéns, seu Eurico. Não precisava fazer isso”.

O treinador será julgado na próxima segunda-feira com base no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – manifestar-se de forma desrespeitosa. A punição nesta caso pode variar de  30 a 180 dias de suspensão.

Caso o comandante do Azulão seja realmente suspenso, quem não vai gostar nada disso é o próprio Eurico Miranda. Afinal, isso só comprovaria que no meio do futebol o nome do cartola virou sinônimo de xingamento. Será que neste caso, caberia um processo de Eurico contra o STJD ou as outras partes envolvidas? Vai dar o que falar!  

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Juscelino apitará a primeira da decisão

0comentário

A primeira partida decisiva da Taça Cidade de São Luís entre Iape e Sampaio será dirigida pelo árbitro Juscelino Sousa Santos. Ele terá como auxiliares Cícero Romão Batista Silva e Roberto da Costa. O 4º árbitro é Raimundo Nonato Rocha Filho. Iape e Sampaio jogam neste domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. Todos os detalhes da decisão você vai acompanhar aqui no BLOG.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS