Deu a lógica, deu Sampaio!

17comentários

Não adiantou a torcida dos motenses pela vitória do JV Lideral, que entrou em campo já eliminado. O Sampaio venceu o time da cidade de Imperatriz por 5 a 1 e, de quebra, garantiu uma vaga na final da Taça Cidade ao lado do Iape. Ao Moto, que venceu o Iape na preliminar por 2 a 0, ficou apenas amargura da eliminação na Taça Cidade.

A partida deste domingo esteve longe de ter sido um espetáculo Tricolor, mas o Sampaio foi mais eficiente e conseguiu o único resultado que lhe colocaria na decisão da competição: a vitória. Logo aos 4 minutos, Eloir abriu o marcador para o Sampaio. Aos 6, Cosme igualou o marcador.

O Sampaio sentiu o gol e o JV começou a tomar conta da partida. E, quando o Trator do Camaçari dominava o jogo, o Sampaio chegou ao segundo gol com Tiago Miracema aos 40 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o JV voltou melhor que o time da capital, mas o gol não saiu. Aos 12 minutos, Toninho foi expulso e o Sampaio se aproveitou da vantagem numérica para selar a sua classificação. Aos 28 minutos, Mazinho bobeou e Eloir, que não tinha nada a ver, fez o terceiro do Tricolor: 3 a 1.

E ainda deu tempo para o Sampaio fazer o quarto gol. Em ótima jogada do ataque Tricolor, a bola chegou em Dailson que acertou um belo: 4 a 1.

Aos 48 minutos, a defesa do JV Lideral vacilou mais uma vez e o Sampaio aproveitou para golear. Novamente Tiago Miracema balançou às redes e deu números finais ao jogo: 5 a 1.

Com os resultados deste domingo, o Iape, com 11 pontos, e o Sampaio com 9, decidirão a Taça Cidade de São Luís. Mesmo com os três pontos conquistados contra o Iape, o Moto está fora. O Papão chegou aos 8 pontos.

Assim como o Moto, o JV também deu adeus à competição. O time de Imperatriz somou apenas 3 pontos no quadrangular final.

Primeiro tempo: JV melhor, mas vantagem Tricolor

Uma partida que tinha mais valor ao Sampaio do que ao JV Lideral, isso porque, com a vitória do Moto sobre o Iape por 2 a 0, o time de Imperatriz entrou em campo sem chances de chegar à final da Taça Cidade. Já o Tricolor, precisava de uma vitória simples para ser o segundo finalista da competição e, por isso, os comandados de Edson Porto começaram a todo vapor.

Logo aos 4 minutos de bola rolando, Eloir fez ótima jogada individual dentro da grande área do JV Lideral e abriu o placar: 1 a 0 Sampaio.

Aos 6 minutos, enquanto a torcida tricolor ainda soltava o grito de gol, Léo Carvalho foi derrubado por Tica dentro da área. O árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou penalidade máxima a favor do JV. Na cobrança, Cosme, usando a famosa paradinha, não perdoou. Foi o empate do Trator do Camaçari: 1 a 1.

Os dois gols logo no início mudaram completamente o jogo. O JV Lideral jogava como se estivesse no Estádio Walter Lira, em Imperatriz. O Trator do Camaçari começou a gostar da partida e Jefferson obrigou Rodrigo Ramos a fazer boa defesa.

Enquanto o JV insinuava uma possível virada, o Sampaio voltava a repetir os erros dos últimos jogos. O Tricolor não conseguia criar e muito menos ficar com a bola.

Aos 30 minutos, ficou visível o domínio do JV. Após boa jogada, Toninho chutou forte e a bola explodiu na trave. O Sampaio respirou aliviado. O jogo seguia empatado por 1 a 1.

Mesmo não jogando bem, o Sampaio chegou ao gol. Aos 40 minutos, a bola sobrou para Tiago Miracema dentro da grande área. O atacante dominou e chutou rasteiro no canto do goleiro Vicente, que nada pôde fazer. Tricolor em vantagem: 2 a 1.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo Ramos e a trave salvaram mais uma vez o Sampaio. Léo Carvalho chutou forte e o goleiro Tricolor conseguiu triscar na bola, que caprichosamente ainda bateu na trave.

Fim da etapa inicial: Sampaio 2 x 1 JV Lideral. Se a vitória Tricolor persistir, o Sampaio fará a final da Taça Cidade contra o Iape. Se o time boliviano tropeçar, será o Moto quem garante vaga na decisão da competição.

Segundo Tempo: Goleada Tricolor

O segundo tempo começou bastante equilibrado. As oportunidades claras de gol diminuíram o que significava a classificação do Sampaio. Mesmo assim, as poucas chances criadas na etapa final foram do JV Lideral, mas o gol não saía.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo surgiu aos 10 minutos e foi do JV Lideral. Toninho recebeu a bola e avançou até a grande área. O atacante do Trator chutou, mas Rodrigo Ramos jogou a bola para fora.

Aos 12 minutos, o principal jogador do JV em campo foi expulso. Toninho recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Com um a mais em campo, o Sampaio vencia por 2 a 1 e ficava cada vez mais perto da final da Taça Cidade.

Em vantagem numérica, o Sampaio finalmente dominava a partida e criava algumas oportunidades para ampliar, mas o Tricolor agora esbarrava no goleiro Vicente, que fechava o gol. Mas, aos 28 minutos, não deu para Vicente. Após vacilo de Mazinho, Eloir roubou a bola e avançou para a grande área para fazer o terceiro do Tricolor: 3 a 1.

Aos 43 minutos, Dailson acertou belo chute e marcou: 4 a 1. E ainda deu tempo para Tiago Miracema marcar o quinto gol após falha da defesa do JV.

Fim de jogo no Estádio Nhozinho Santos: Sampaio 5 x 1 JV Lideral.

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante – Foto: Biaman Prado/O Estado

17 comentários »

Moto vence, mas foi tarde demais!

4comentários

O Moto Club fez a sua parte para tentar ficar com a segunda vaga para a final da Taça Cidade: venceu o Iape por 2 a 0 neste domingo. Bem superior em campo desde o início da partida, o Papão fez o primeiro gol aos 32 minutos da primeira etapa, com o atacante Jack Jone.

O Iape, que entrou em campo classificado para a decisão da competição, pouco fez para tirar o zero do placar. O Canário da Ilha pouco assustou o goleiro Flaubert nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Iape bem que tentou empatar a partida, mas foi o Moto quem ampliou o marcador aos 6 minutos com o atacante Didi Cearense.

Com os resultados deste domingo, de nada valeu a vitória do Papão, isso porque o Sampaio venceu o JV Lideral e chegou aos 9 pontos. O Moto ficou com 8 pontos.

O jogo

Precisando da vitória para tentar chegar à final da Taça Cidade, a partida entre Iape e Moto começou com o Papão mais ligado. Desde o início, o rubro-negro mostrou mais disposição e as chances para abrir o placar iam surgindo.

A primeira oportunidade do Moto aconteceu aos 9 minutos. Jack Jone chutou forte e bola passou perto do gol. Aos 11, foi a vez de Jeferson desperdiçar a chance para fazer o primeiro gol do jogo.

Enquanto o Moto ia ao ataque, o já classificado Iape estava mais preocupado em se defender. As poucas tentativas ofensivas do Canário da Ilha surgiam com o meia Paulo César, mas o gol do Iape não saiu.

Aos 22 minutos, o Papão voltou a se aventurar ao ataque. Desta vez, Didi Cearense recebeu a bola e chutou forte, mas o goleiro Jade defendeu evitando o seria o gol motense.

No entanto, Jade nada pôde fazer aos 32 minutos. O atacante Jack Jone recebeu a bola e chutou cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. Com mais volume de jogo, Papão 1 a 0.

O gol não modificou a postura das equipes dentro de campo. O Moto buscava o segundo gol, enquanto o Iape mal conseguia criar chances claras para empatar a partida. Assim, fim da primeira etapa: Iape 0 x 1 Moto.

O volume de jogo do Papão foi o ponto positivo observado pelo técnico Raimundinho Lopes na saída do time para o vestiário.

– Poderíamos ter feito mais um gol – disse.

A segunda etapa começou com o Iape buscando o gol de empate. No entanto, foi o Moto quem marcou. Aos 6 minutos, Didi Cearense chutou forte e ampliou a vantagem do Papão. Iape 0 x 2 Moto.

O gol fez o Moto recuar um pouco e o Iape se arriscou ao ataque. Mas assim como nos primeiros 45 minutos de jogo, o Canário da Ilha errava muito e não ameaçava a meta defendida por Flaubert.

Aos 20 minutos, o Iape chegou com muito perigo. Após boa jogada do ataque do Canário da Ilha, Josivan recebeu a bola e, sem marcação, chutou para fora. Seguia Iape 0 x 2 Moto.

O Moto se acomodou com o resultado e viu o Iape crescer na partida. No entanto, o placar já estava definido no Estádio Nhozinho Santos. Fim de jogo no Municipal: Iape 0 x 2 Moto.

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante – Foto: Biaman Prado/O Estado

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS