Volantes desfalcarão o JV Lideral

1comentário

O JV Lideral não poderá contar com os volantes Vagno Pereira e Ismael para a partida deste domingo com o Sampaio. Vagno recebeu o terceiro cartão amarelo e Ismael sofreu uma contusão no joelho. Quem também está fora é o lateral-direito Roniere, também por problema de suspensão. O técnico Sandow Feques optou pelo retono de Bruno Limão na lateral-direita. Daniel Neves e Moura serão os volantes.

O JV precisa vencer o Sampaio por três gols de diferença e torcer para o Moto não vencer o Iape para garantir a classificação á final da Taça Cidade de São Luís.

O time deverá ser o seguinte: Vicente; Bruno Limão, Joel, Jackson e Jefferson; Daniel Neves, Moura, Mazinho e Cosme; Toninho e Léo Carvalho.

1 comentário »

Sampaio perde Cristiano e Robinho

0comentário

O técnico Edson Porto não poderá contar com o volante Cristiano e o zagueiro Robinho para o jogo decisivo contra o JV Lideral, neste domingo, às 18h, no Estádio Nhozinho Santos. Cristiano com problemas no joelho e Robinho com lombalgia foram vetados pelo departamento médico.

O meia Zé Augusto foi barrado pelo técnico Edson Porto e não ficará nem como opção no banco de reservas. As novidades serão Fernandinho e Eloir que farão o papel de meia de ligação.

O time já está definido com: Rodrigo Ramos; Daílson, Leandro, Johíldo e Raí, Jadão, Tica, Fernandinho e Eloir; Gabriel e Tiago Miracema.

sem comentário »

Cabrera faz mistério no Iape

1comentário

O técnico Cabrera dediciu manter o mistério na escalação do Iape para a partida deste domingo, contra o Moto, pela última rodada do quadrangular da Taça Cidade de São Luís. Embora o time já esteja classificado, o Iape precisa vencer o Moto para garantir a vantagem na próxima fase.

As dúvidas de Cabrera são na lateral-direita entre Tim Marcos e Josivan. Ele não terá o titular Jouberth que terá que cumprir suspensão. No meio-campo, Cabrera perdeu Curuca por motivo de expulsão. O substituto deverá ser Vanvan, embora Dieguinho também tenha chance de iniciar a partida.

O time do Iape deverá ter: Jade; Daniel, MImica e Hans Muller; Tim Marcos (Josivan), André Ramos, Pires, Vanvan (Dieguinho) e Pedro Júnior; Paulo César e Robson.

1 comentário »

Moto terá titulares contra o Iape

0comentário

A torcida pediu a manutenção do time reserva, mas o técnico Raimundinho Lopes vai promover o retorno de cinco titulares que ficaram fora da partida contra o JV Lideral.

O Moto realiza neste sábado à tarde, o último treinamento antes do jogo decisivo com o Iape, mas o time já está definido com Flauberth; Juninho; Daniel, Lucas e Rigo; Clayton, Deco, Sandro Alagoano e Jefferson; Didi e Jack Jone.

O Moto precisa vencer o Iape, a partir de 16h e torcer para o Sampaio não ganhar do JV Lideral, às 18h.

Tabu

O Moto nunca venceu o Iape em jogos oficiais. Este ano, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes. O Iape venceu três e empatou dois. A única vitória do Moto foi no Torneio Djalma Campos, por 1 a 0.

sem comentário »

Mudança à vista…

1comentário

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), já fechou questão: o secretário municipal de Desportos e Lazer, Deivison Franklin Sousa, deixará mesmo o cargo, em mais uma etapa da reforma administrativa que vem sendo processada de forma gradativa pelo chefe do Executivo municipal. Coube ao presidente da Câmara de Vereadores, Isaías Pereirinha (PSL), indicar o substituto, que será ninguém menos que seu chefe de gabinete, Carlos Silva Goiabeira. A informação foi divulgada no BLOG do Daniel Matos.

1 comentário »

Tem favorito?

0comentário

A rodada deste domingo na Taça Cidade de São Luís definirá o último finalista da competição. O Iape garantiu a classificação na última quinta-feira ao vencer o Sampaio por 1 a 0. A outra vaga é disputada por Sampaio, Moto Club e JV Lideral.

Além da vaga, também estará em jogo a vantagem na decisão que levará o campeão à Copa do Brasil em 2010. Iape e Sampaio estão empatados na pontuação geral com 32 pontos e 9 vitórias cada, mas o Iape leva a vantagem no saldo de gols 11 a 9, por isso, a vitória contra o Moto será muito importante.

O Sampaio teve uma campanha quase que impecável na 1ª fase, mas acabou perdendo todas as “gorduras” neste quadranguilar. Agora, além de ter que vencer o JV Lideral para se classificar, o Sampaio precisa torcer por um tropeço do Iape na preliminar contra o Moto.

Na briga pela última vaga na final, o Sampaio na minha opinião leva vantagem e tem o favoritismo, pois depende apenas de si. E mesmo empatando ou perdendo, ainda assim poderá se classificar dependendo do que acontecer no outro jogo.

Mas o que preocupa a torcida e a diretoria do Sampaio é a instabilidade da equipe. O time venceu o Moto por 2 a 1, mas apresentou muitas falhas. Falhas que se repetiram na partida contra o Iape.

O JV Lideral faz uma competição bem diferente do Estadual. É fato que o time perdeu as suas duas principais estrelas: Romarinho e Valdanes, mas o que o JV perdeu mesmo foi um caminhão de gols durante a competição e acabou derrotado em vários jogos que poderia ter vencido.

O Moto, bom todo mundo sabe o momento. O time atravessa uma grave crise na temporada e que parece não ter fim. O time se classificou nas últimas para o quadrangular e para chegar à final não depende apenas de si. Tem que bater o líder e torcer por um tropeço do seu maior rival.

sem comentário »

O segredo do Iape

0comentário

Geralmente quando um time de futebol brilha numa temporada, temos a pratica de creditar o sucesso a este ou aquele jogador.  Raras vezes creditamos ao treinador. Quando a coisa é contrária, o culpado sempre é o coitado do técnico.

Estamos vendo a boa campanha do Iape na Taça Cidade de São Luís. O caçulinha da capital está próximo de uma conquista inédita: o título da Taça Cidade de São Luís e a a tão sonhada vaga para a Copa do Brasil.

E embora o Iape tenha Paulo César, Robson, André Ramos, Pires, Curuca, Jouberth, Jade e muitos outros atletas brilhando, entendo que a boa campanha tem a cara do técnico Paulo Fernando Cabrera.

Ele conseguiu unir o grupo do Iape e mostrar que em futebol não se deve inventar nada. À base de muita conversa e bom futebol, o Iape já garantiu vaga na decisão da Taça, mas isto ainda não significa nada.

É agora que o Iape terá que confirmar a boa campanha e esta tem sido a maior preocupação de Cabrera. A hora da verdade está chegando!!!

sem comentário »

Decisão da Série D

0comentário

Após quatro meses de disputa e 157 jogos disputados, São Raimundo e Macaé decidem neste domingo quem fica com o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo será disputado no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, às 18 horas (horário de Brasília).

Na primeira partida, o time fluminense venceu por 3 a 2, por isso joga por um empate. O São Raimundo fica com a taça se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Vitória do Pantera por 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Além dos finalistas, Chapecoense e Alecrim também subiram para a Série C.

Qualquer um dos dois que ficar com a taça terá alcançado um feito histórico. O time paraense pode ser o primeiro clube do interior do Estado a conquistar um título nacional. Já o Macaé, que tem apenas 11 anos de atividade profissional, também busca sua primeira conquista em âmbito nacional.

Campanha

Os dois clubes eram apontados como azarão e pouca gente acreditava que pudessem decidir o título. As campanhas de Macaé e São Raimundo são idênticas e não deixam dúvidas que o título estará em boas mãos. O Alvianil leva uma ligeira vantagem, e seu retrospecto na competição aponta oito vitórias, quatro empates e três derrotas. O Pantera conquistou três pontos a menos, e sua campanha é de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Força máxima!

Para esta partida, o técnico Lúcio Santarém não fez mistério na equipe no São Raimundo, e nem poderia, uma vez que tem todos os jogadores à disposição e vai manter o time que chegou até a final de forma incontéstavel. A única alteração em relação a equipe que perdeu por 3 a 2 no primeiro jogo é o retorno do lateral-esquerdo João Pedro, que cumpriu suspensão em Volta Redonda.

Capitão de volta!

No Macaé, o técnico Toninho Andrade não deverá fazer muitas mudanças, assim como seu rival. As únicas alterações em relação à equipe que bateu o São Raimundo são as entradas do lateral-esquerdo Vanderson e do zagueiro e capitão André. O primeiro ocupa a vaga do suspenso Bill, enquanto o segundo volta ao time no lugar de Rodrigão, após cumprir suspensão.

Ficha Técnica

São Raimundo x Macaé

Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA
Data: 01/11/2009
Horário: 18 horas
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN

São Raimundo
Labilá; Ceará, Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade e Michel; Rafael Oliveira e Déo Curuçá.
Técnico: Lúcio Santarém

Macaé
Lugão; Johnathan, André, Otávio e Vanderson; Gedeil, Anderson, Marciel e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes.
Técnico: Toninho Andrade

Agência Futebol Interior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS