Iape e JV fora do Cadastro Nacional de Clubes

0comentário

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, divulgou no último dia 23, o Cadastro Nacional de Clubes de Futebol. É um amplo levantamento do número de clubes profissionais no país em atividade nos últimos três anos. Estão cadastrados 783 clubes profissionais de futebol, distribuídos por regiões e estados. No Maranhão foram cadastradas 19 equipes.

A surpresa fica por conta da não inclusão no cadastro da CBF do JV Lideral (atual campeão maranhense) e do Iape (campeão da 2º divisão estadual em 2008). Confira o cadastro nas páginas 32 e 33.

Segundo o site da CBF, os dados constantes do Cadastro foram fornecidos pelos clubes e federações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentário para "Iape e JV fora do Cadastro Nacional de Clubes"


  1. Tímon ressuscitado.

    Francisco, Tímon era um filósofo grego que denunciava as mazelas da sociedade helênica. O nome (que é sim de gente ao contrário do que o amigo pensa) foi resgatado, no Maranhão, na pessoa de João Lisboa que, dentre outros, denunciava as mazelas da Atenas brasileira. Portanto, ajudando a fragilidade cultural de nosso outrora (atenienses brasileiros), lembro-te aqui este fato histórico para te livrar, bem como os demais deste blog, da ignorância. Tímons sempre surgirão, desde que pontuais, mostrando a face oculta de uma sociedade decadente. É personagem certo para a cidade de São Luís, o estado do Maranhão e, sobretudo, para o futebol local.

  2. Frederick Brandão

    Estranho isso. Será que isso é por causa de algum problema? Ou pode dar em algum problema para o ano que vem? O JV Lideral jogará a primeira competição pela CBF, né. E o IAPE poderá jogar se classificar na taça cidade.

    RESPOSTA: O CADASTRO NÃO IMPLICARÁ EM PERDA DE VAGA PARA A COPA DO BRASIL.

  3. Francisco Gaglianone

    ACREDITO SINCERAMENTE QUE NÃO ACONTEÇA, MAIS CONCORDO INTEIRAMENTE O AMIGO DE PSEUDONIMO “TIMON RESSUSCITADO” POIS ACREDITO QUE ISSO NÃO É NOME DE GENTE…RSSSSS OS VERDADEIROS TIMES DE TRADIÇÃO, NÃO DIGA NEM CLUBES, SÃO SAMPAIO, MOTO E MAC, O RESTO SÃO TIMES DE OCASIÃO, OU SEJA, DE POLÍTICOS, CANDIDATOS A FUTURO POLITICOS E EMPRESÁRIOS DE FUTEBOL, NA HORA QUE A FONTE SECAR, TIRAM PRA FORA E NÃO ESTÃO NEM AI.

  4. deniz

    CADE O MARILIA QUE ERA FILIADO?
    E QUE FALAM QUE TEM A VAGA DA TAÇA SAO PAULO

  5. Natanael

    Concordo contigo, Zeca. JV Lideral e IAPE demonstraram, em tão pouco tempo, um bom trabalho no futebol maranhense e se o IAPE vencer a Taça São Luís, os dois serão os nossos representantes na Copa do Brasil. Os “grandes” deveriam copiar tudo o que foi feito de bom nesses clubes, principalmente, o Moto, que se encontra nesta situação lastimável. Agora, porque esses dois times foram esquecidos pela nossa Federação?

  6. Tímon Ressuscitado.

    Sr. Zeca Soares discordo, em parte, de tua resposta ao Paulo. Permita-me fazer-te uma pergunta: JV e IAPE são exemplos porque possuem uma estrutura de “clube????” (coisa que não existe no Maranhão) ou por que os ditos “grandes” como tu frizaste, em especial o teu Moto Club. se encontram em má fase? Sim, amigo, digo isto porque, no passado, outros pequenos “clubes ????” foram tidos como exemplos para os “grandes?????” , vide Expressinho, e jazem no seol, no limbo, no caos, no tártaro, no geena. A verdade é que times surgem e morrem no Maranhão com velocidade espantosa. Na década de 80 ouvíamos falar naquele Tocantins, o mesmo que rivalizava com o Imperatriz pela hegemonia do futebol daquela cidade. Onde está? Vitória do Mar, S. José, Tupan, Ferroviário (o Jason do futebol local) todos sepultados, sem falar nos comerciários da vida e outros times do interior. Na verdade contemos os anos e dificilmente ainda veremos falar em JV’s e IAPEs da vida. Gostaria de estar errado, mas contra fatos poucos argumentos se sustentam. Exatamente quando surgiram semelhantes “clubes???” no futebol do Piauí e do Amazonas outros sumiram do mapa – onde estão Piauí E.C, Tiradentes, Rio Negro? O Fast só há pouco tempo deu as caras, assim como o Nacional. Pode ser que o JV tenha mais sorte, pois o filho do seu fundador talvez queira perpetuar o seu nome e se o suporte empresarial não sucumbir nos próximos anos (o que em se tratando de investimentos no Maranhão não seria nenhuma novidade). O IAPE é melhor nem falar, já que a origem não se confunde com um histórico de homenagens como Sampaio Corrêa (ao primeiro avião que cruzou as Américas), ao Moto Club (homenagem óbvia), ao MAC (ao próprio estado) e por aí vai. É aguardar o tempo, a grande Quimera, pois aposto exatamente no contrário!!!

  7. Paulo

    Esses clubes nem deveriam existir um de empresários e outros de um politico que está brigado com o seu clube do coração.

    RESPOSTA: VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO. SÃO DOIS CLUBES QUE DESENVOLVEM UM BOM TRABALHO E QUE SERVEM DE EXEMPLOS PARA OS “DITOS” GRANDES.

  8. Marcus

    Isso quer dizer q por causa disso essas equipes não vão participar da Copa do Brasil???
    Tire essa dúvida.

    RESPOSTA: NÃO ACREDITO DE FORMA ALGUMA. A FEDERAÇÃO NÃO PASSOU OS DADOS DOS DOIS CLUBES À CBF.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: