Por Zeca Soares • sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Vejam só esta notícia que acabo de ler nos sites do Sampaio e do Maranhão. Até parece coisa combinadinha. Só não me venham com o discurso do “antes tarde do que nunca”.
Sampaio
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que não se arrepende de ter votado a favor da mudança no artigo 10 do regulamento do Campeonato Maranhense de 2009, para permitir ao Moto Club disputar a Série B no mesmo ano em que foi rebaixado. Todavia, hoje não votaria a favor da alteração, reconhecendo que foi um erro apoiar a proposta, principalmente depois de tudo o que aconteceu na última rodada do segundo turno da Segundona.
“Na época, fiquei solidário com o Moto em respeito à sua história e à sua imensa torcida, mas acabei indo de encontro ao restante da diretoria e contrariando nossos próprios torcedores e grande parte da torcida maranhense”, reconheceu o dirigente.
Maranhão
O vice-presidente do Maranhão Atlético Clube (MAC), João Vicente Rios, declarou que a diretoria do Glorioso não se arrepende de ter votado a favor da mudança no artigo 10 do regulamento do Campeonato Maranhense de 2009, para permitir ao Moto Club disputar a Série B no mesmo ano em que foi rebaixado, ou seja em 2009, para que pudesse tentar recuperar a vaga na Divisão de Elite. Todavia, hoje, o MAC não votaria a favor da alteração. Ele reconhece que foi um erro apoiar a proposta, tanto por ter sido uma medida que não foi recebida com bons olhos por torcedores dos clubes, começando pelos do Bode. Para piorar, depois de tudo o que aconteceu na última rodada do segundo turno da Segundona, ficou evidente a revolta geral contra a entrada do Moto na competição logo deste ano.
“Na época, o MAC ficou solidário com o Moto, em respeito à sua história e à sua imensa torcida, mas essa posição foi equivocada e prejudicial ao futebol e para contribuir com o descrédito”, reconheceu o dirigente.
Opinião do Blog
Não entendi. Qualquer um de nós que está envolvido com o futebol deveria imaginar qual seria a repercussão da decisão que beneficiou Moto e Itinga. Dizer agora que não votaria a favor da mudança é tarde demais. É preciso assumir o erro e aprender com ele. Os dez clubes se uniram em favor do Moto e dizer que agora seria tudo diferente não adianta. A lambança da Federação, como sempre teve o aval dos clubes e isso nem Sampaio, MAC, nem outro clube pode esconder. Portanto, ninguém cometeu o cime sozinho. Não vale tirar o corpo fora agora!!!
Categoria Maranhão • Moto • Sampaio | Tags MAC, Maranhão, Moto, Sampaio
Por Zeca Soares • sexta-feira, 23 de outubro de 2009
O deputado estadual Marcos Caldas, autor do requerimento que criou a CPF do Futebol na Assembleia Legislativa reagiu às declarações do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira ao jornal O Imparcial. Na entrevista, Alberto Ferreira afirma que não prestará esclarecimentos à CPI.
– Ele parece que está com medo e que tem culpa no cartório. Como é que o cidadão vai dizer que não vai prestar nenhum depoimento à CPI. Se a comissão decidir ouví-lo, ele terá que prestar depoimento sim. Se a CPI mandar chamar ele vem querendo ou não. Se ele não atender, nós vamos buscá-lo preso. Eu acho que uma pessoa ao fazer uma declaração dessa dá uma demonstração de que ela não tem preocupação nenhuma.
Marcos Caldas comentou em conversa com o BLOG e durante entrevista ao programa Ponto Final, com Roberto fernandes, na Rádio Mirante AM, o trecho da entrevista na qual o presidente da FMF garante que já derrubou uma outra CPI.
– O nosso papel nós vamos fazer como deputado, agora se a Justiça derrubar, nós só podemos reccorer, mas eu acredito que a Justiça também está querendo saber o que está ocorrendo no nosso futebol. A CPI é bem clara. Ela vai investigar o futebol maranhense e o pivô é esse jogo da semana passada. E vamos investigar também as denúncias envolvendo a Federação. Eu já recebi tantas denúncias desse cidadão [ presidente Alberto Ferreira] que já dá para encher uma pasta.
Sobre a afirmação de que esteja querendo se promover, o deputado afirmou:
– Eu não acredito que isto dê voto a ninguém. Eu como defendo o Baixo Parnaíba decidi pedir a CPI porque ninguém na região aceita o que aconteceu e nós viramos moticos de chacota.
O deputado Marcos Caldas disse que espera colher mais subsídios por parte de atletas, dirigentes, cronistas e torcedores. As informações devem ser enviadas para o gabinete do deputado através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (98) 3131 1415.
Categoria Futebol | Tags Alberto Ferreira, FMF
Por Zeca Soares • sexta-feira, 23 de outubro de 2009
A Comissão de Arbitragem da FMF (Ceaf) divulgou a escala de árbitros para os dois jogos do fim de semana pela Taça Cidade de São Luís. O clássico entre Sampaio e Moto será dirigido por Mayron Frederico dos Reis Novais. Ele será auxiliado por Sérgio Henrique Campelo Gomes e Roberto da Costa. o 4º árbitro será Raimundo Nonato Rocha Filho.
A partida entre Iape e JV Lideral terá como árbitro Marcelo Bispo Nunes Filho. Os auxiliares serão Aélson Mariano Campelo Gomes e Damázio Câmara Viana Neto. o 4º árbitro será José Carlos Alves Pereira.
Iape e JV Lideral se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Nhozinho Santos. Em seguida, às 18h, jogam Sampaio e Moto. Na fase de ida, os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1. A cobertura completa da rodada você acompanhará pela Rádio Mirante AM.
Arte: Maurício Araya
Categoria JV Lideral • Moto • Sampaio | Tags Iape, JV Lideral, Moto, Sampaio
Por Zeca Soares • sexta-feira, 23 de outubro de 2009
O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira chamou a Assembleia Legislativa para a briga. o “eterno” presidente criticou a criação da CPI do Futebol e desafiou:
“Já derrubamos uma CPI antes, esta está indo para o mesmo caminho”
“Não vou prestar depoimento nenhum à CPI”.
“Aqui [a Federação] não é um órgão público”.
“Ele [deputado Marcos Caldas] tem que se preocupar com outras coisas”.
“Esse cidadão [deputado Marcos Caldas] é um oportunista”.
“Ele [deputado Marcos Caldas] não está interessado a resolver as questões do futebol”.
O desafio do presidente da FMF é destaque hoje no caderno de esportes do jornal O Imparcial.
Categoria Futebol | Tags Alberto Ferreira, FMF, Marcos Caldas
Por Zeca Soares • sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Uma vitória hoje à noite deixará o Ceará cada vez mais perto da 1ª divisão do futebol brasileiro. O adversário será o Duque de Caxias. Com 56 pontos, se vencer, o Ceará alcançará o Guarani-SP que é o 2º colocado.
No desespero, o Fortaleza vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento. Com 32 pontos, o Fortaleza é o 18º colocado.
Em Natal, o América, também no desespero pega a Portuguesa. Em Goiânia, o Atlético pega Brasiliense para permanecer no G4. Confira a rodada completa.
Jogos de hoje
21h – Bragantino-SP x Fortaleza-CE
21h – América-RN x Portuguesa-SP
21h – Atlético-GO x Brasiliense-DF
21h – Ceará-CE x Duque de Caxias-RJ
Jogos de sábado
16h10 – Guarani-SP x ABC-RN
16h10 – Campinense-PB x Vila Nova-GO
16h10 – Vasco da Gama-RJ x Bahia-BA
16h10 – São Caetano-SP x Paraná-PR
16h10 – Figueirense-SC x Ponte Preta-SP
21h – Ipatinga-MG x Juventude-RS
Categoria Série B | Tags Atlético-GO, Ceará, Fortaleza, Série B
Por Zeca Soares • sexta-feira, 23 de outubro de 2009
A Comissão Processante do Tribunal de Justiça Desportiva que investiga a armação de resultados na 2ª divisão do Campeonato Maranhense ouviu ontem o depoimento do árbitro Edilson Santiago Cardoso. Hoje serão ouvidos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Viana. Eles foram ouvidos ontem pela Comissão de Sindicância da FMF. Hoje, a comissão ouvirá atletas, comissão técnica e dirigentes de Moto Club e Santa Quitéria, encerrando a fase de depoimentos.
Categoria Moto • Santa Quitéria • Viana | Tags FMF, Santa Quitéria Moto, Viana
Por Zeca Soares • sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Taí um resultado que também vai dar muito o que falar. O Mixto-MT foi goleado pelo Santos-SP, na noite desta quinta-feira, no Estádio Verdão, em Cuiabá por um placar de fazer inveja a Viana e Chapadinha.
As “Sereias Santistas”, lideradas por Marta – a maior jogadora do mundo no futebol feminino venceram por 12 a 0. Isto mesmo: doze. É o que podemos chamar de uma verdadeira máquina de fazer gols. Só a Marta balançou as redes sete vezes.
Sabe o que é melhor? O Santos poderá perder a partida de volta, no dia 29, na Vila Belmiro por até 11 a 0 (ou onze gols de diferença) que mesmo assim estará garantido na próxima fase da Copa do Brasil onde tenta o bi.
Um detalhe: o time de Mato Grosso não deu moleza ao Santos. Que belo exemplo!
Categoria Copa do Brasil | Tags Chapadinha, Mixto, Santos, Viana