Na ocasião, o Moto Club foi derrotado por 4 a 1. De acordo com os torcedores, o jogador, bastante xingado durante todo o intervalo, teve participação direta em três gols, e o prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal, teria denunciado o acordo.
– O Moto apanhou do Chapadinha, e o prefeito de Santa Quitéria fez a denúncia. Disse na cara do Grafite que ele se vendeu para dar os quatro gols. Por coincidência, ele fez a falta em um gol, um pênalti e outro saiu em falha dele. É a prova de que ele se entregou – esbravejou o torcedor Geraldo Coutrin.
Acuado no banco de reservas, Grafite se defendeu. O zagueiro admitiu que não vive um bom momento, mas negou veementemente que tenha recebido qualquer tipo de suborno. Revoltado, prometeu buscar seus direitos na Justiça.
– A torcida está revoltada porque eu joguei mal. Não fui bem mesmo. Dizem que têm gravado que eu recebi propina para perder o jogo. Eles vão ter que provar no tribunal. É a minha imagem que está em jogo. Eu tenho família, tenho um nome a zelar. Em momento algum conversei com gente do Chapadinha. Estão querendo acabar com a minha carreira.
À disposição do técnico Raimundinho Lopes na derrota por 2 a 0 para o Iape, Grafite teve sua saída do clube pedida pela torcida. Entretanto, garantiu que não pretende deixar o Moto.
– Não é por causa de meia dúzia de torcedores que eu vou abaixar a cabeça. Só saio se a diretoria me mandar embora.
A diretoria rubro-negra preferiu não comentar o caso e disse que o jogador permanecerá no elenco. Apontado como responsável por toda a polêmica, o prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal, se mostrou surpreso. O político garantiu que em momento algum fez tal denúncia e que sequer acompanhou a partida.
– Eles jogam um contra o outro. Não sei disso, não. Nem foi contra o Santa Quitéria o jogo. É mentira, eu não falei nada. Se entrarem com ação contra mim, entro contra eles.
O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com a diretoria do Chapadinha, mas não obteve sucesso.
Enquanto não houver uma devassa no futebol maranhense e o respeito aos nossos torcedores que, realmente amam os seus clubes, esse tipo de patifaria sempre irá acontecer. Na verdade, se continuarmos com gente do “nível” de Alberto Ferreira e essa curriola de dirigentes irresponsáveis o futebol do Maranhão não vai sair nunca dessa vergonha que ao longo dos anos, infelizmente, se encontra. A torcida maranhense (Moto & Sampaio) é de Primeira Divisão. Porém, os “dirigentes” são de quinta categoria. Cheio de vícios, comportamento duvidosos e sem credibilidade nenhuma. Pergunto à você Zeca Soares! Até quando?
Um abraço!
Ainda chamam essa bagunça de Federação, federação é sinônimo de organização, administração, não se pode compar essa Federação com organização.
Os times, jogadores e dirigentes tem que receber punição… O nome do nosso estado (Maranhão) não pode sofrer por causa de irresponsabilidade de irresponsáveis que se dizem dirigentes…
Isso tudo é incrível Zeca, já-já vai aparecer Saci, Coelhinho da páscoa, Mula-sem-cabeça, Papai Noel, o homem do saco, Cuca, Serpente encantada, Sereia, Cavalo de Chifre, Vampiro, E.T, Chupa-Cabra, Todos vão dá as caras na rua, porque começou o festival do Meninos-eu-Vi? Rádio-Peão começou os trabalhos, e vai aparecer de um tudo nos jornais. Tou ansioso pra ver as nóticias que vão publicar amanhã nos sites esportivos. Deve ser assim: Urgente! Descoberto que Presidente do Moto encomendou trabalho com Bita do Barão pra travar os jogadores do Chapadinha, o que explica a péssima atuação! E por aí vai, né. Não é uma crítica aos trabalhos dos jornalista, mas um lamento que a imaginação do maranhense, tão folclorica, se preste a gerar essa loucura generalizada que tomou conta do nosso esporte.
AONDE HÁ FUMAÇA EXISTE FOGO, COM CERTEZA ISSO TEM FUNDAMENTO, AGORA QUANTO AO M.A.C DO CARLOS MOREIRA EM PERMUTAR ” trocar”, O PARQUE VALÉRIO MONTEIRO, ACHO UM QUE TEM FAVORECIMENTO DE ALGUEM, MUITOS GANHARÃO COM ISSO, AS CATEGORIAS DE BASE DEIXARÃO DE EXISTIR, ATÉ PORQUE ENCONTRARÃO DIFICULDADE DE DESLOCAMENTOS E POR AÍ VAI, PURA PRECIPITAÇÃO,ELE NÃO CONSEGUIU EXITO NA MONTAGEM DO TIME, COM CERTEZA, FRACASSARÁ NESSA TANSAÇÃO, TOMARA QUE NÃO DÊ CERTO… UM ABRAÇO ZECA E PARABENS PELO GRANDE TRABALHO QUE VC VEM FAZENDO PARA ESCLARECER OS REAIS ACONTECIMENTOS QUE NA REALIDADE AINDA NAO VEIO A TONA!!!!!
A torcida do Moto ta em um desespero tão grande que dá ouvido a um prefeito que desde quando entrou no futebol só sabe denigrir a imagem dos jogadores que passaram pelo Sta Quiteria, para encobrir a sua mal administração no futebol, um louco que não sabe nem se expressar