Caso Grafite

0comentário

Moto Club e Iape duelavam pelo quadrangular semifinal da Taça Cidade de São Luís no gramado do estádio Nhozinho Santos, neste domingo, mas o centro das atenções estava no banco de reservas. Não que o zagueiro Grafite seja uma arma secreta do Rubro-Negro do Maranhão. Muito pelo contrário. Ele se tornou o protagonista de mais uma polêmica envolvendo o futebol do estado ao ser acusado de ter recebido propina para entregar a partida contra o Chapadinha, pela penúltima rodada da Segunda Divisão.

Na ocasião, o Moto Club foi derrotado por 4 a 1. De acordo com os torcedores, o jogador, bastante xingado durante todo o intervalo, teve participação direta em três gols, e o prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal, teria denunciado o acordo.

– O Moto apanhou do Chapadinha, e o prefeito de Santa Quitéria fez a denúncia. Disse na cara do Grafite que ele se vendeu para dar os quatro gols. Por coincidência, ele fez a falta em um gol, um pênalti e outro saiu em falha dele. É a prova de que ele se entregou – esbravejou o torcedor Geraldo Coutrin.

Acuado no banco de reservas, Grafite se defendeu. O zagueiro admitiu que não vive um bom momento, mas negou veementemente que tenha recebido qualquer tipo de suborno. Revoltado, prometeu buscar seus direitos na Justiça.

– A torcida está revoltada porque eu joguei mal. Não fui bem mesmo. Dizem que têm gravado que eu recebi propina para perder o jogo. Eles vão ter que provar no tribunal. É a minha imagem que está em jogo. Eu tenho família, tenho um nome a zelar. Em momento algum conversei com gente do Chapadinha. Estão querendo acabar com a minha carreira.

À disposição do técnico Raimundinho Lopes na derrota por 2 a 0 para o Iape, Grafite teve sua saída do clube pedida pela torcida. Entretanto, garantiu que não pretende deixar o Moto.

– Não é por causa de meia dúzia de torcedores que eu vou abaixar a cabeça. Só saio se a diretoria me mandar embora.

A diretoria rubro-negra preferiu não comentar o caso e disse que o jogador permanecerá no elenco. Apontado como responsável por toda a polêmica, o prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal, se mostrou surpreso. O político garantiu que em momento algum fez tal denúncia e que sequer acompanhou a partida.

– Eles jogam um contra o outro. Não sei disso, não. Nem foi contra o Santa Quitéria o jogo. É mentira, eu não falei nada. Se entrarem com ação contra mim, entro contra eles.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com a diretoria do Chapadinha, mas não obteve sucesso.

Reportagem Cahê Mota, Globoesporte.com

Sem comentário para "Caso Grafite"


  1. Raimundinho Oliveira

    Enquanto não houver uma devassa no futebol maranhense e o respeito aos nossos torcedores que, realmente amam os seus clubes, esse tipo de patifaria sempre irá acontecer. Na verdade, se continuarmos com gente do “nível” de Alberto Ferreira e essa curriola de dirigentes irresponsáveis o futebol do Maranhão não vai sair nunca dessa vergonha que ao longo dos anos, infelizmente, se encontra. A torcida maranhense (Moto & Sampaio) é de Primeira Divisão. Porém, os “dirigentes” são de quinta categoria. Cheio de vícios, comportamento duvidosos e sem credibilidade nenhuma. Pergunto à você Zeca Soares! Até quando?

    Um abraço!

  2. Washington-DF

    Ainda chamam essa bagunça de Federação, federação é sinônimo de organização, administração, não se pode compar essa Federação com organização.
    Os times, jogadores e dirigentes tem que receber punição… O nome do nosso estado (Maranhão) não pode sofrer por causa de irresponsabilidade de irresponsáveis que se dizem dirigentes…

  3. Frederick Brandão

    Isso tudo é incrível Zeca, já-já vai aparecer Saci, Coelhinho da páscoa, Mula-sem-cabeça, Papai Noel, o homem do saco, Cuca, Serpente encantada, Sereia, Cavalo de Chifre, Vampiro, E.T, Chupa-Cabra, Todos vão dá as caras na rua, porque começou o festival do Meninos-eu-Vi? Rádio-Peão começou os trabalhos, e vai aparecer de um tudo nos jornais. Tou ansioso pra ver as nóticias que vão publicar amanhã nos sites esportivos. Deve ser assim: Urgente! Descoberto que Presidente do Moto encomendou trabalho com Bita do Barão pra travar os jogadores do Chapadinha, o que explica a péssima atuação! E por aí vai, né. Não é uma crítica aos trabalhos dos jornalista, mas um lamento que a imaginação do maranhense, tão folclorica, se preste a gerar essa loucura generalizada que tomou conta do nosso esporte.

  4. CLAYVISSON

    AONDE HÁ FUMAÇA EXISTE FOGO, COM CERTEZA ISSO TEM FUNDAMENTO, AGORA QUANTO AO M.A.C DO CARLOS MOREIRA EM PERMUTAR ” trocar”, O PARQUE VALÉRIO MONTEIRO, ACHO UM QUE TEM FAVORECIMENTO DE ALGUEM, MUITOS GANHARÃO COM ISSO, AS CATEGORIAS DE BASE DEIXARÃO DE EXISTIR, ATÉ PORQUE ENCONTRARÃO DIFICULDADE DE DESLOCAMENTOS E POR AÍ VAI, PURA PRECIPITAÇÃO,ELE NÃO CONSEGUIU EXITO NA MONTAGEM DO TIME, COM CERTEZA, FRACASSARÁ NESSA TANSAÇÃO, TOMARA QUE NÃO DÊ CERTO… UM ABRAÇO ZECA E PARABENS PELO GRANDE TRABALHO QUE VC VEM FAZENDO PARA ESCLARECER OS REAIS ACONTECIMENTOS QUE NA REALIDADE AINDA NAO VEIO A TONA!!!!!

  5. jorge

    A torcida do Moto ta em um desespero tão grande que dá ouvido a um prefeito que desde quando entrou no futebol só sabe denigrir a imagem dos jogadores que passaram pelo Sta Quiteria, para encobrir a sua mal administração no futebol, um louco que não sabe nem se expressar

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: