Além da esfera esportiva, a histórica goleada por 11 a 0 do Vianna sobre o Chapadinha, pela Segunda Divisão do Campeonato Maranhense, que ganhou repercussão internacional, promete ganhar um novo capítulo, desta vez na política. Segundo informações do Blog do jornalista Décio Sá, do portal Imirante.com, a armação envolvendo os clubes teria custado R$ 50 mil. Quem afirma é o deputado Paulo Neto (PHS), adversário político da atual prefeita da cidade de Chapadinha, Danúbia Carneiro (PR), e do ex-prefeito Magno Bacelar, apelidado de “Nota 10”. De acordo com o parlamentar, os jogadores aceitaram participar do esquema porque estariam com salários atrasados:
– Essa molecagem custou R$ 50 mil. Se você estivesse sem receber, vendo teus filhos passando fome, faria o quê? Ninguém aguenta uma situação dessa – declarou o político, garantindo que vai defender os atletas caso sofram qualquer tipo de punição por parte da Federação Maranhense de Futebol, que já começou a investigar o caso.
Para Paulo Neto, que promete denunciar o caso nesta segunda-feira, Danúbia e Magno Bacelar combinaram com jogadores e dirigentes dos dois times o resultado da partida durante o intervalo. A paralisação durou 30 minutos devido ao atraso do jogo entre Santa Quitéria e Moto Club.
A rivalidade entre os parlamentares vem desde 2008, quando Neto tentou se eleger prefeito de Chapadinha, mas recuou pela repercussão da acusação de sua suposta participação na morte do prefeito Raimundo Bartolomeu Aguiar.
A diretoria do Chapadinha alega que tomou duas atitudes para motivar o elenco na véspera da partida: pagar os salários atrasados e se concentrar mais cedo para o jogo.
Esse deputado é mais sujo do que pau de galinheiro. Não tem moral para acusar e nem investigar ninguem. Tem é que se defender das muitas acusações que pesam contra ele. Aliás, vocês só estão dando essa bola pra ele, por que pulou dentro do barco de Roseana.
Ele quer é aproveitar esse episódio pra fazer politicagem em Chapadinha.
Esse problema vergonhoso tem que ser apurado pelos órgãos competentes, da Justiça Desportiva, que deve punir todos os envolvidos.
É o que dá em colocar 2ª divisão no mesmo ano…
Isso só acontece no Maranhão.
Tem que fazer uma limpeza étnica…
kkkkkkkkkkkkkkkkk, olhe quem está denunciando Paulo Neto (famoso pelo caso Bertin).
Alguém já ouviu a versão da Prefeita e do Ex-deputado e atual Gestor de Programas Especiais do Governo do Estado?
SERIEDADE É PRECISO!
Será que merece credibilidade essas acusações? Não tenho autorização para defendê-los mas, pelo menos, nunca ouvir falar nada que desabonasse a conduta do ex-prefeito e nem da prefeita atual de Chapadinha-MA.
RESPOSTA: CABERÁ A QUEM ESTÁ FAZENDO A DENÚNCIA PROVÁ-LA AGORA.
o povo maranhense é muito desportitas, por acompanhar um futebol com cartas marcadas, dentro e fora de campo. dentro por aqueles envolvidos com o futebol os organizadores, diretores presidente de federação e de equipes, principalmente de equipes pequenas, que aceito todas as manobras do presidente da federação, para protejer os considerados grandes que não tem nada de grande pois o mesmo não sai da terceira divisão e ainda traz uma carrada de bichados para representar as equipes maranhense, que não tem nada de grande. e os heróis comentarista que infelismente são como papagaios que estão comentando o que lhe ensinaram pois o mesmo não veem a verdade. querem exemplo? é só perguntar porque caxias, codó, coroatá, timom e outro não entram na competição. mais exitem grandes campeonatos em suas regiões, venham ver o campeonato codoense. porque o futebol estar atrasado no maranhão? deculpa(porra) vamos dar um basta nesta porcaria que se chama no maranhão de futebol. agora estou sabendo que a governadora que criar nota na mão. isso não dar certo, o que vai dar certo é, banir do futebol maranhense os pilantras da federação e da arbitragem, isso sim vai dar certo. o maranhão tem grandes homens que esperam por uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. desculpe mais é o meu desabafo, ha chapadinha fez certo, que outros façam o mesmo, até que os conciderados dono da competição criam vergonha.