Entrelinhas

0comentário

11 ou 12?

Estamos aguardando a súmula do árbitro Edilson Santiago Cardoso para confirmar o placar de Viana e Chapadinha. O jogo teria terminado de 12 a 0 e não 11 a 0. Meu Deus!!! 11 a 0 está bom demais…

Fala Zeca…

Nunca fui tão objetivo nas minhas respostas. O meu MSN não parou após o Escândalo de Viana. Todos me perguntam a mesma coisa: Fala Zeca. A resposta é claro foi sempre a mesma: falar o que? Estou sem palavras.

Súmula

Os dirigentes do Moto estiveram agora à noite na Federação Maranhense de Futebol e deram entrada num pedido para que a súmula da partida entre Viana e Chapadinha não seja homologada até que a comissão de sindicância apure a possível “armação”. O árbitro Edilson Santiago Cardoso vai entregar a súmula nesta sexta-feira à tarde.

Sem perdão

O diretor técnico José Alberto de Morais Rego será o relator da comissão de sindicância da FMF que vai apurar a possível “armação” de Viana e Chapadinha. Se tudo ficar comprovado, Geografia promete que não haverá perdão.  A comissão terá 10 dias para apurar o que aconteceu.

Repercussão

Não poderia ser pior. Recebi várias ligações de Chapadinha após o Galo “abrir” as pernas para o Leão e ser goleado por 11 a 0. Ninguém aprovou a “armação”.

Apreensão

Em Viana, apesar da goleada, a torcida está apreensiva. Ninguém sabe se o “jogo da armação” vai valer. E ninguém quer nem imaginar na possibilidade de eliminação do Leão. E não era para menos, o time “lutou” tanto para fazer 11 a 0.

Pênaltis

Acabo de pedir a opinião de um amigo que também é árbitro de futebol e esteve no Estádio Nhozinho Santos, sobre os quatro pênaltis marcados pelo árbitro Robson Martins para o Moto na goleada por 5 a 1 contra o Santa Quitéria. Dos quatro pênaltis, apenas o primeiro teria sido duvidoso. Os outros foram claros.

E agora?

Como fica a situação dos jogadores e comissão técnica do Chapadinha após o papelão de hoje em Viana quando o time “abriu as pernas” e foi goleado por 11 a 0? Será que algum time ainda se interessaria na contratação de algum profissional dessas equipes?

Pecado

Qual foi o pecado cometido hoje pelo time do Viana? Ter vencido por 11 a 0? Não sei, mas o que posso dizer é que erraram na dose e desta vez fazer muitos gols poderá custar caro a um clube.

Suspensa

A decisão da 2ª divisão do Campeonato Maranhense [entre Santa Quitéria e Viana] está suspensa até a decisão da Justiça Desportiva. A informação foi confirmada pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira.

Despedida

Durou apenas 15 minutos a participação do prefeito, dirigente e jogador no time do Santa Quitéria. Manin Leal pegou uma vez na bola. Destaque mesmo para a sua chuteira branca. Ele promete voltar a vestir a camisa 10 na primeira divisão. Com Manin em campo, o Moto não conseguiu marcar nenhum gol.

sem comentário »

O que dizer?

0comentário

Arte: Maurício Araya

sem comentário »

FMF abre sindicância

0comentário

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira já determinou a abertura de sindicância para saber o que aconteceu em Viana pela 2ª divisão do Campeonato Maranhense quando o Viana goleou o Chapadinha por 11 a 0 e garantiu o acesso à 1ª divisão do futebol maranhense.

– Eu acho que foi um escândalo. è uma coisa que vem desmoralizar o futebol maranhense. Todos nós sabemos que em situação normal, o Chapadinha não perderia assim. Basta ver o que aconteceu no 1º turno. Eu já estou redigindo uma portaria nomeando uma sindicância para apurar e saber o que aconteceu em Viana. Logo depois de apurar o que houve vamos mandar isso para a Justiça Desportiva – afirmou.

sem comentário »

Viana 11 x 0 Chapadinha. Que escândalo!!!

0comentário

Mais uma página negra acaba de ser escrita no futebol maranhense. O Viana goleou o Chapadinha por 11 a 0 e garantiu o acesso à 1ª divisão do futebol maranhense. Foi um escândalo. O Moto venceu o Santa Quitéria por 5 a 1, mesmo assim vai continuar na 2ª divisão.

sem comentário »

Sampaio está definido para pegar o JV

0comentário

O técnico Edson Porto não tem mais nenhuma dúvida. O time do Sampaio para o jogo com o JV Lideral, no próximo domingo vai atuar no 3-5-2 com a volta do zagueiro Johíldo que participou do treinamento de hoje e nada sentiu.

O meia Kléo com uma torsão no tornozelo está fora da partida. Tica e Tiago Miracema receberam o terceiro cartão amarelo e também terão que cumprir suspensão.

O time para a partida contra o JV deverá ter: Rodrigo Ramos; Leandro, Johíldo e Robinho; Fernandinho, Cristiano, Jadão, Zé Augusto e Raí; Gabriel e Eloir.

A delegação do Sampaio segue com destino a Imperatriz, no domingo, bem cedo. A partida será às 15h45, no CT Walter Lira.

sem comentário »

Jogo de bastidores

0comentário

Vale tudo para tentar garantir vaga na primeira divisão do futebol maranhense em 2010. O Moto Club entrou em campo com atraso de 10 minutos para tentar se beneficiar do resultado do jogo entre Viana e Chapadinha.

A resposta veio no intervalo. Dirigentes de Viana e Chapadinha se recusaram a voltar a campo para o 2º tempo até que Moto e Santa Quitéria também retornem ao gramado do Nhozinho Santos. Dessa forma, o intervalo da partida entre Viana e Chapadinha teve 30 minutos.

É o retrato de um futebol sem nenhum comando. Lamentável.

sem comentário »

Lucas sabia de tudo

0comentário

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota premeteu entrar com uma representação na Ceaf contra o árbitro Mayron Frederico. Segundo o dirigente, o árbitro seria funcionário da Câmara de São Luís que tem como presidente o vereador Isaías Pereirinha (presidente de honra do Iape)

O presidente da Comissão de Arbitragem da Ceaf, Lucas de Jesus Lindoso disse ao BLOG que tinha conhecimento desde o mês de janeiro que o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais ocupava um cargo comissionado na Câmara de São Luís.

– Foi a primeira coisa que ele me comunicou logo que assumi a Ceaf. O Mayron é um rapaz sério e nunca escondeu nada de ninguém, muito menos do presidente da Ceaf. Ele é quem vai me dizer, através das suas atuações que é honesto ou desonesto e por enquanto não há dúvida alguma para mim – afirmou.

Lucas Lindoso disse que recebeu o relatório e as imagens da partida e adiantou que não verificou qualquer anormalidade.

– Ele apitou muito bem o jogo. Tenho todos os relatórios e o vídeo do jogo e houve apenas um lance mais complicado, mas ele acertou. As pessoas precisam conhecer um pouco das regras do futebol para puder analisar arbitragem. Eu acho que é algo dirigido contra o árbitro Mayron Frederico com a intenção de atingir alguém – concluiu.

sem comentário »

Não falta mais nada…

0comentário

A que ponto chegamos. Não vou falar sobre o fato do Moto estar disputando a 2ª divisão do futebol maranhense. Lá é o lugar das equipes que não tiveram competência dentro de campo na divisão principal.

A notícia confirmando a escalação do prefeito Manin Leal pelo time de Santa Quitéria, na partida de hoje contra o Moto é mais um episódio “triste” que pode entrar para a história do futebol maranhense.

Digo que pode entrar para a história porque vou esperar acontecer primeiro. O prefeito de uma cidade não pode misturar as coisas. Dizer que vai aproveitar para encerrar a carreira aos 52 anos é uma brincadeirinha de muito mau gosto.

Se a idéia é apenas tirar uma “casquinha” do time do Moto, o prefeito e dirigente do Santa Quitéria estará ajudando a escrever mais uma página negra neste nosso falido futebol.

Já tinha visto muita coisa por aqui, mas depois dessa acredito que ainda não vi tudo. Não sei onde vamos chegar…

sem comentário »

0comentário

Vinte e três países já garantiram a classificação para a Copa do Mundo da África do Sul. Faltam ser conhecidos apenas nove países que participarão da competição em 2010.

África

África do Sul
Gana
Costa do Marfim

Ásia

Austrália
Coreia do Sul
Japão
Coreia do Norte

América do Sul

Brasil
Paraguai
Chile
Argentina
  
América do Norte, Central e Caribe

México
Estados Unidos
Honduras

Europa

Inglaterra
Espanha
Alemanha
Dinamarca
Holanda
Sérvia
Itália
Suíça
Eslováquia

sem comentário »

Em Brasilia…

0comentário

O projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que proíbe a venda e jogadores com menos de 18 anos para o exterior foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira. A proposta modifica pontos fundamentais da Lei Pelé (9.615) e ainda aumenta de dois para quatro anos o prazo máximo para a renovação do primeiro contrato profissional de cada jogador de futebol.

“As medidas sugeridas proporcionarão estímulo e segurança jurídica aos clubes que investem em novos talentos e evitarão transferências precoces para o exterior”, escreveu o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) em seu relatório favorável ao projeto, segundo o jornal “O Globo”.

A proposta, que foi aprovada por votação simbólica pela CCJ cinco anos após ter sido apresentada, terá que passar agora pelas Comissões de Assuntos Sociais do Senado antes de ser enviada para a Câmara dos Deputados.

Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS