Na última terça-feira, a diretoria do São Raimundo afirmou ter ficado indignada com o sorteio da arbitragem para o jogo contra o Alecrim, neste domingo, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro da Serie D. Quem apita o jogo é José Renato Albuquerque Soares, da Paraíba, estado vizinho ao Rio Grande do Norte. Através da Federação Paraense, o clube disse que enviaria uma carta de repúdio à CBF, e a promessa foi cumprida nesta quarta-feira.
“Isso é inadmissível. Para nós, escalaram um árbitro de São Paulo. Para eles, um trio da Paraíba. É brincadeira”, esbravejou o diretor do Pantera, Sandcley Monte. No entanto, o dirigente deixou claro que não está questionando a idoneidade do árbitro, mas sim o critério adotado pela entidade.
“Não estou dizendo que o cara vai meter a mão, mas é complicado. Mesmo assim, sabemos que podemos chorar, reclamar e vai ficar desse jeito. Vão fazer outro sorteio? Sabemos que não vão. Por isso a carta é só de repúdio, mesmo”, completou o dirigente.
Monte declarou que vai usar este fato para motivar ainda mais o elenco santareno. “Vamos usar isso para dar mais força ao time. Afinal, o São Raimundo sempre luta contra tudo e contra todos, finalizou.
Agência Futebol Interior
É duro aguentar esses times jogando o brasileiro e nós essa taça
Isto é uma aberração, botar um arbitro da mesma região e vizinho é no minimo suspeito.