Toda torcida rubro-negra apostava em um bom resultado contra o Chapadinha, esta tarde, pela 2ª divisão do Campeonato Maranhense para se aproximar da divisão principal, mas a goleada sofrida por 4 a 1, pode ter deixado o Moto Club definitivamente na Segundona.
Com a derrota, as quatro equipes estão empatadas com três pontos, mas o Chapadinha tem melhor saldo de gols e lidera. O Moto caiu para a última colocação.
O time foi goleado impiedosamente pelo Chapadinha e agora terá que vencer o Santa Quitéria na última rodada e torcer por um empate entre Viana e Chapadinha.
Se o Chapadinha vencer o Viana com diferença de um gol, o Moto terá que bater o Santa Quitéria por cinco gols de diferença. Em caso de vitória do Viana contra o Chapadinha por um gol de diferença, o Moto terá que vencer por diferença de três gols. Nos dois casos, o Moto garantiria a classificação no critério de maior número de gols marcados.
Os gols
O Galo da Chapada abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo. Numa cobrança de escanteio a bola bate na mão de Grafite e o árbitro Gladistoni Viana marca pênalti. Zé Rodrigues bate e faz 1 a 0.
O segundo gol saiu ainda no 1º tempo. Ricardo bateu falta com violência, sem chance de defesa para o goleiro Flaubert, aos 46 minutos.
O atacante Toninho Cortez fez 3 a 0, aos 12 minutos do 2º tempo. Arnaldo ampliou aos 23 minutos para 4 a 0. O Moto diminuiu com Didi Cearense cobrando falta aos 36 minutos do 2º tempo.
Classificação
1º Chapadinha – 3 pontos (saldo 2)
2º Santa Quitéria e Viana – 3 pontos (saldo 0)
4º Moto Club – 3 pontos (saldo -2)
Zeca
Você ficou calado com o comentario da colocação dos doze time no proximo campeonato, esta armação so acntece se o moto ficar fora, mas para o moto não ficar fora depende do chapadinha e do viana, e esse jôgo vai ser controlado aqui em viana, qualquer armação nos estamos atento, pode dar Chapadinha ou Viana, so não dar o moto, nos temos o controle da classificação, e a situação do seu moto é dificil, ele tem que fazer no minino 8 gols se depender do Chapadinha e do Viana. Lamento que você esteja calado, e aguardando com a federação o resultado para colocar os dozes times no proximo campeonato e marcar a bendida reunião promovida pelo o nosso folclorico Geografia.
Daniel Bicileta
RESPOSTA: Você só pode estar de brincadeira comigo. Quem primeiro falou deste assunto fui eu aqui no blog.
Só gostaria de acrescentar, já que vc não colocou, o seguinte. O Moto pode se classificar com uma vitória simples bastando apenas que o jogo entre Viana e Chapadinha termine empatado, o que não é nada difícl. O problema maior é o time do Moto que alterna bons e maus momentos. O maior exemplo foi ontem, onde o time poderia até perder, desde que não fosse de goleada, mas o resultado todo mundo já sabe.
Raimundinho tá de brincadeira. Coloca o melhor zagueiro do compeonato maranhense da 1ª divisão, Daniel, no Banco de reservas. Isso depois de uma grande atuação no super clássico de domingo próximo passado, marcnado o gol de empate.
Deixa de graça, Raimundinho.
CARO JORNALISTA ZECA SOARES, PARECE QUE A ARMAÇÃO QUE FIZERAM PARA LEVAR O MOTO A ELITE??????????DO FUTEBOL MARANHENSE NO ANO DE 2010, JÁ QUE NA VERDADE DEVERIA DISPUTAR A SEGUNDONA EM 2010 E VOLTAR????????EM 2011 NÃO VAI DAR CERTO, COM A GOLEADA APLICADA PELO CHAPADINHA A SITUAÇÃO FICOU DESESPERADORA. FIZERAM A ARMAÇÃO, MAIS ESQUECERAM DE COMBINAR COM OS OUTROS CLUBES QUE DISPUTAM A SEGUNDONA…!!!
O JORNALISTA SEMPRE MUITO BEM INFORMADO, POR ACASO SABERIA DIZER SE EXISTE ALGUM PLANO “B” CASO O MOTO NÃO SUBA PELA VIA (I)LEGAL???
GRANDE ABRAÇO…!!!
RESPOSTA: NÃO SEI DE NENHUM PLANO “B”, MAS DA FEDERAÇÃO SE PODE ESPERAR TUDO. É POSSÍVEL QUE APAREÇA ALGUMA COISA SIM NÃO FALTA ACONTECER MAIS NADA.
é isso aí. o papão sempre nos surpreendendo. grande derrota. acho melhor colocar os reservas ou os garotos do sub 18.
certos jogadores, que não vale a pena nem citar o nome, não merecem vestir o manto rubro-negro.
e tem mais, raimundinho tinha mais é que colocar o time pra frente mesmo, ficaram pensando em empate…nisso q deu.
É uma vergonha, no jogo lá em Santa Quitéria, eu prometi para mim mesmo que passaria pelo menos um ano sem ir ao estádio, acho que vou passar mais, o Moto vive de fazer a festas dos times pequenos, senão vejamos: IAPE, só conseguimos ganhar meia pardida até hoje; São José, viramos eternos fregueses, perdemos até com dois a mais; Chapadinha, já é a segunda vez que nos elimina de competições oficiais; Santa Quitéria, nos eliminou no primeiro turno; Imperatriz, cansou de nos espancar em 2005; Cristal de Macapá e São Raimundo de Santarém, nos eliminaram esse ano da série D, e, até então eu não sabia sequer que eles existiam; Abaetetuba, nos eliminou em 2005; Limoeiro do Ceará, nos eliminou em 2004; isso é só o que eu me lembro momentaneamente; chega de ser um torcedor presente, chega de sofrer, chega de passar vergonha, chega de Sandro Alagoano, Marcos Oliveira. Daniel Meneses, Jack Jones, Diego Sousa, Graffite e cia LTDA, chega de Cleber Verde, chega de Moto; é muito sofrimento para um ano só, se continuar assim, é melhor fechar as portas.