A seleção maranhense de vôlei masculino, que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria infantojuvenil (Primeira Divisão), na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, foi derrotada, nesta quarta-feira (7), pela seleção de Minas Gerais por 3 sets a 0. Os mineiros, que são um dos favoritos para conquistar o título do torneio, não tomaram conhecimento do Maranhão. O jogo foi decidido em apenas 1h08.
O jogo
A seleção de Minas Gerais precisou de pouco mais de uma hora de jogo para conseguir a sua segunda vitória na competição. No primeiro set, os mineiros impuseram um ritmo forte de jogo e conseguiram vencer os maranhenses por 25 a 20.
No set seguinte, a seleção do Maranhão não conseguiu acompanhar Minas Gerais e, como resultado, perdeu mais um set. Desta vez, o placar foi 25 a 14.
O terceiro set trazia uma esperança aos maranhenses. Isso porque, na primeira rodada, o Maranhão, que também perdia por 2 sets a 0 para a seleção do Ceará, conseguiu virar o jogo e conquistar seu primeiro triunfo no torneio.
No entanto, a esperança maranhense não foi o suficiente para derrotar Minas Gerais. Os mineiros fizeram 25 a 19 e fecharam a partida por 3 sets a 0.
Nesta quinta-feira (8), o Maranhão volta a quadra para enfrentar o Rio Grande do Norte. Já Minas Gerais mede forças com a seleção do Ceará.
Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte