Conversa urgente no Sampaio

0comentário

O empate contra o time reservas do Moto provocou uma reunião de urgência da diretoria do Sampaio com a comissão técnica. O presidente Sérgio Frota deixou claro que a partir de agora não aceitará que o time repita uma atuação tão ruim como a de ontem.

Durante a reunião, Forta mandou um recado: “se algum jogador estiver insatisfeito que peça para deixar o Sampaio”.

O empate com o Moto provocou a revolta por parte dos torcedores. Frota chegou a ser agredivo verbalmente quando deixava o Estádio Nhozinho Santos em companhia do seu filho.

Para a partida contra o iape, na próxima segunda-feira (12), o técnico edson Porto não poderá contar com Eloir que foi expulso. ele será substituído por Raí que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Johíldo, Fernandinho, Leandro e Célio Codó continuam em recuperação no departamento médico, mas deverão ser liberados para os treinamentos a partir da próxima quarta-feira.

sem comentário »

Maranhense na seleção de basquete

0comentário

A pivô da seleção maranhense de basquete feminino, Maria Cláudia Teixeira, foi convocada, nesta segunda-feira (5), para a seleção brasileira Sub-15, que irá disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria entre os dias 10 e 16 de novembro, no Equador. Maria Cláudia tem 15 anos e é atleta do Beto Sport.

A maranhense, que está com a equipe do Maranhão disputando o Campeonato Brasileiro Sub-15, na cidade de Manaus-AM, deve se apresentar na próxima quinta-feira, dia 8. De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete, as 20 atletas convocadas nesta segunda-feira, irão treinar em tempo integral como parte da preparação para o Sul-Americano.

O Sul-Americano de Basquete Sub-15 será a primeira competição oficial sob o comando de Janeth Arcain. Segundo a técnica do Brasil, foram convocadas as meninas com grande destaque em seus Estados, como é o caso de Maria Cláudia.

— Trouxemos meninas de várias partes do Brasil para continuar dando oportunidade a quem se destaca em seu Estado. Além de 14 jogadoras que participaram da primeira etapa de treinos, em junho, chamamos outras seis atletas, que pude observar nos Brasileiros de base. Acredito que seja um grupo muito promissor – disse Janeth.

Confira a convocação da seleção brasileira Sub-15

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Gabriela Oliveira – Armadora – 15 anos – 1,65m – Centro Olímpico (SP) – SP
Sarah Ferreira – Armadora – 15 anos – 1,65m – Recife Sport Clube (PE) – PE
Alana Silva – Armadora – 15 anos – 1,62m – AFP/CHUA/São Bernardo (SP) – SP
Polyana Almeida – Armadora – 14 anos – 1,70 – APADA (MT) – MT
Isabela Macedo – Ala – 15 anos – 1,75m – Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Izabella Sangalli – Ala – 14 anos – 1,78m – Unimed/Americana (SP) – SP
Klaudia Kalinin – Ala – 15 anos – 1,69m – Santo André (SP) – SP
Natália Saar – Ala – 15 anos – 1,72m – São José dos Pinhais (PR) – PR
Caroline Fisher – Ala – 15 anos – 1,75m – AFP/CHUA/SãoBernardo (SP) – SP
Bruna Werberich – Armadora – 15 anos – 1,70m – Colégio Alfa Medianeira (PR) – PR
Fernanda Nascimento – Ala – 15 anos – 1,77m – AFP/CHUA/São Bernardo (SP) – SP
Maria Cláudia Teixeira – Pivô – 15 anos – 1,79m – Beto Sport (MA) – MA
Vanessa Gonçalves – Ala – 15 anos – 1,75m – Santo André (SP) – SP
Alana Arias – Pivô – 15 anos – 1,85m – Colégio Farroupilha (RS) – RS
Ana Carolina Borges – Pivô – 15 anos – 1,78m – Centro Olímpico (SP) – SP
Martha Imoniana – Pivô – 15 anos – 1,85m – Centro Olímpico (SP) – SP
Thamara Freitas – Pivô – 15 anos – 1,85m – Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Ingrid Vasconcelos – Pivô – 15 anos – 1,85m – Náutico Capibaribe (PE) – PE
Brenda Freitas – Pivô – 14 anos – 1,75m – Centro de Ed. Integrada (RN) – RN
Bruna Schneider – Pivô – 15 anos – 1,84m – Clube Basquete Chapecó (SC) – SC

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte – Foto: Biné Morais/O Estado

sem comentário »

Lamentável!!!

0comentário

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota foi vítima de agressões verbais, ontem, após o empate do Sampaio contra o time reserva do Moto, por 1 a 1 pela Taça Cidade de São Luís. O fato revoltou o dirigente.

– Eu respeito muito o torcedor, agora me agredindo com palavras como ele fez eu não aceito. Eu estava com o meu filho e só não me dirigi até o torcedor porque o meu filho segurou na minha mão. Ele me chamou de safado. Eu não sei o que ele é. Para mim ele é um palhaço e vagabundo. O time jogando ele pode vaiar e criticar, agora se partir para agressão ele vai se ver comigo – desabafou.

Episódio semelhante viveu o técnico do JV Lideral, Sandow Feques, ontem, durante a partida contra o Iape. O treinador chegou a deixar o banco de reservas para bater boca com um torcedor durante a partida.

Foi lamentável!!! Vou torcer para que fatos como estes não aconteça nunca mais…

sem comentário »

Gols…

0comentário

sem comentário »

Rodrigo Ramos admite “pressão” por título

0comentário

O goleiro Rodrigo Ramos disse em entrevista ao BLOG que a necessidade de conquistar títulos pode estar atrapalhando o rendimento dos jogadores do Sampaio. Ele considera natural a pressão exercida pelos torcedores que querem ver o time ganhando todos os dias.

– Tem que ser natural, mas de repente isso pode estar mexendo com alguns jogadores. Nós temos essa necessidade para apagar a imagem que nós deixamos na Série C e até para recompensar o trabalho dessa diretoria. Essa pressão é natural porque o sampaio é um time grande e quem joga no Sampaio tem que estar preparado para isso também. Acho que a pressão é natural, pois o torcedor quer ver o Sampaio sempre ganhando – explicou.

Rodrigo Ramos disse que as quatro equipes que disputam o quadrangular da Taça Cidade de São Luís estão bem niveladas e por isso acredita que a definição dos finalistas da competição só deve mesmo acontecer nas últimas rodadas.

sem comentário »

No Sampaio, Edson Porto quer tranquilidade

0comentário

O que estaria acontecendo com o Sampaio? O time entrou em campo ontem como destacado favorito diante dos reservas do Moto, mas foi dominado e por pouco não acabou derrotado no clássico que abriu a fase semifinal da Taça Cidade de São Luís.

É verdade que foi um resultado normal, mesmo o Moto tendo utilizado um mistão, mas a torcida do Sampaio não aceita isso como uma coisa natural. Era a oportunidade de garantir os três pontos e sair logo na frente.

O Sampaio se mostrou um time ansioso e que errou demais diante da obrigação de conquistar a vaga para a Copa do Brasil. O time vem sendo vítima da necessidade de conquistar um título. Lá no Tricolor não se fala em outra coisa: o Sampaio tem que ser campeão. E este é o problema.

– Todos nós sabemos que há essa exigência, mas nós temos que ter a tranquilidade e não adianta afobação e tentar fazer as coisas de qualquer maneira. É preciso tranquilidade senão as coisas não acontecem. Essa presão existe sim, mas nós estamos procurando trabalhar para que as coisas aconteçam de forma natural. Os resultados vão acontecer, mas vai ser como foi na primeira fase quando tivemos um rendimento muito bom e garantimos a classificação bem cedo. A gente sabe que o time tem qualidade, mas ontem não jogou nada. Temos que esquecer essa presão de torcida. Isto é normal, o torcedor quer título, mas o Sampaio é um time acostumado a títulos – contou ao BLOG, o técnico Edson Porto.

O time vem sentindo a pressão e a cobrança dos torcedores que não aguentam as gozações e os títulos de vice: na Taça Cidade, no maranhense, no Torneio Djalma Campos… Mais isto não deve de forma alguma atrapalhar os jogadores como vem acontecendo nos últimos jogos.

– O torcedor tem que viver o momento. Ele não pode viver do que não se conseguiu. Não dá para ficar mais lembrando do que houve no Campeonato Brasileiro. Temos que tirar o exemplo dos grandes times que caíram se recuperaram. Esse negócio de não ter ido bem no brasileiro é totalmente diferente. É preciso pensar no momento. O torcedor faz essa análise, mas cada campeonato tem a sua exigência. Eu tenho certeza de que com este mesmo time e com mais ou três ajustes nós teríamos condições de ter chegado mesmo. Mas essa competição mesmo possui equipes qualificadas e que começam a mostra que também podem chegar – explicou.

Moral da história: a torcida anda nervosa e revoltada, o time inseguro demais e os resultados acabam não aparecendo.

sem comentário »

Brasileirão partido

0comentário

Paulistas devem ficar com o título, e cariocas, com o rebaixamento

Matemático diz que Palmeiras, perto do penta, tem média de quase dois pontos por jogo e Fluminense vive uma situação ‘gravíssima’

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para constatar dois fatos importantes nas pontas da tabela. A primeira é que, segundo o matemático Tristão Garcia, são de 99% as chances de um time do Rio de Janeiro ser rebaixado, seja o Fluminense (97%) ou Botafogo (57%) – ou ambos. A segunda é que são de 90% as chances de o título do Brasileirão ser paulista por conta das campanhas de Palmeiras (75%) e São Paulo (15%).

Com a vitória sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, o time do técnico Muricy Ramalho aumentou em 13% (pulou de 62% para 75%) as chances de conquistar o penta. O São Paulo também apresentou uma pequena melhora. Mas, segundo Tristão Garcia, o que faz a diferença é a média de pontos por jogo entre cada um deles.

– O São Paulo fez o que devia fazer: foi lá e venceu o Náutico fora de casa. Cumpriu com a sua parte. Mas o Palmeiras fez a mesma coisa e deu um grande salto. Só que não tem de olhar para trás. Apenas perseguir a excelência. O campeão precisa alcançar média de dois pontos por jogo. Isso já aconteceu com o Palmeiras anteriormente e agora está voltando. O time está a uma vitória de atingir essa média novamente. Para o São Paulo fazer isso, ainda falta um pouco – explicou Tristão, ressaltando que o duelo pelo título está praticamente entre eles, já que os outros adversários se distanciaram.

Chances de título 

1º Palmeiras 75%
2º São Paulo 15%
3º Atlético-MG 4%
4º Goiás 4%
5º Internacional 2%
 
É aí que começa outra briga: por uma vaga na Libertadores. Essa talvez seja a disputa mais acirrada do Brasileirão. Muitos times estão oscilando na fronteira do G-4. Enquanto o Atlético-MG deu um salto considerável (pulou de 50% para 68%)  com a vitória sobre o Barueri, Goiás, Internacional e Grêmio começaram a despencar. Todos os três diminuíram suas chances. Quem na verdade encostou neles foi o Flamengo, que alcançou o seu sexto jogo sem perder e sem sofrer gols.

– O Flamengo ainda está longe, mas começa a aumentar suas chances, pois obteve uma regularidade. Se comparar esses seis últimos jogos com os seis anteriores, aumentou em 250% a chance de uma vaga na Libertadores. É o time com a média mais alta nesses últimos seis jogos. O Atlético-MG está com média boa, mas Goiás e Inter começaram a cair. A meta para a Libertadores, no entanto, continua sendo de 64 pontos, apesar de no ano passado o próprio Flamengo ter acabado com 64 e ficado fora – explicou Tristão.

Chances de vaga na Libertadores 

Palmeiras 99%
São Paulo 88%
Atlético-MG 68%
Goiás 54%
Internacional 50%
Grêmio 11%
Flamengo 10%
Vitória 10%
Avaí 4%
Cruzeiro 3%
Barueri 1%
Santos 1%
Atlético-PR 1%

Na parte de baixo da tabela, ‘título’ também está em jogo

Mas enquanto o Flamengo vai melhorando significativamente, os outros clubes cariocas continuam vivendo um drama.  É que, segundo Tristão Garcia, a zona de rebaixamento está se tornando uma competição à parte no Brasileirão, e são de 99% as chances de o Rio de Janeiro ter um clube rebaixado.

O Botafogo conseguiu uma vitória importante sobre o Goiás, no Serra Dourada. Diminuiu as chances de cair de 73% para 57%. Mesmo assim, continua ameaçado. Pior mesmo é a situação do Fluminense após a derrota no Fla-Flu. O Tricolor alcançou os 97% de chances de cair. Os dois clubes estão entre os cinco que mais correm risco de disputar a Série B em 2010.
 
– Os últimos cinco colocados estão se isolando. Já são cinco pontos a mais do Coritiba para o Santo André. Está se desenhando o campeonato do rebaixamento. É uma competição à parte, em que só o “campeão” ficará na Série A. Só se alguém despencar mesmo… O futebol carioca tem 99% de ter clube rebaixado. O Fluminense está instável e não mostra reação. A situação é gravíssima – disse o matemático.

O fato curioso da rodada é que o Corinthians, cujo técnico Mano Menezes já tinha jogado a toalha pelo título após a derrota para o Atlético-PR, passou a ter chance matemática de rebaixamento de 1%.

Risco de rebaixamento 

20º Fluminense 97%
19º Sport 85%
18º Náutico 80%
17º Botafogo 57%
16º Santo André 58%
15º Coritiba 9%
14º Atlético-PR 5%
13º Santos 3%
12º Barueri e Cruzeiro 2%
10º Corinthians e Avaí 1%

Rodrigo Benchimol, do Globoesporte.com

sem comentário »

Mandantes saem na frente nas semifinais da Série D

0comentário

Os mandantes fizeram bem o dever de casa e abriram uma boa vantagem para a segunda partida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Macaé e São Raimundo não decepcionaram, neste domingo à tarde, e estão com um pé na final. A cobertura da Série D é exclusiva do Portal Futebol Interior, com o Placar ao Vivo acompanhando os jogos online e depois apresentando comentários e fichas técnicas dos jogos.

O Macaé recebeu a Chapecoense no Estádio Maracanã e bateu por 2 a 0, com dois gols do inspirado atacante Bruno Luiz. Além de abrir uma boa vantagem, essa foi a primeira vitória do clube no maior do mundo, onde já havia jogado seis vezes.

Na próxima partida, marcada para o dia 18 de outubro, em Chapecó, os catarinense precisam vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. Se o Macaé marcar um, a Chapecoense terá uma missão mais complicada, pois iria precisar vencer por três gols de vantagem.

Susto no Pará

Em Santarém, o São Raimundo assustou seus torcedores ao sair perdendo para o Alecrim, logo no começo do jogo, mas ainda no primeiro tempo conseguiu virar e ampliar, vencendo por 3 a 1 e abrindo uma boa vantagem.

No confronto de volta, o Alecrim precisará vencer por dois gols de vantagem, já que marcou um gol fora. Por outro lado, o São Raimundo entra em campo podendo perder por até um gol de vantagem que garante a vaga na final da Série D.

Os quatro semifinalistas já tinham assegurado o acesso para a Série C, em 2010. Eles vão ocupar as vagas deixadas por Sampaio Correa-MA, Mixto-MT, Confiança-SE e Marcílio Dias-SC.

Confira os jogos das semifinais

Domingo
Macaé-RJ 2 x 0 Chapecoense-SC
São Raimundo-PA 3 x 1 Alecrim-RN

Domingo (18/10)
16 horas
Chapecoense-SC x Macaé-RJ

17 horas
Alecrim-RN x São Raimundo-PA

Agência Futebol Interior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS