Por Zeca Soares • domingo, 20 de setembro de 2009
O Iape conseguiu mais uma vitória na Taça Cidade de São Luís. Neste domingo (20), o Canário da Ilha derrotou o Maranhão Atlético por 1 a 0 e confirmou a segunda colocação na competição. O gol do Iape foi marcado por Jonathan aos 4 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.
Mais uma vez, o MAC não conseguiu sair de campo com uma vitória e, com isso, amarga a lanterna da Taça Cidade com apenas 5 pontos ganhos. Foi a 5ª derrota consecutiva do MAC.
O MAC ainda tem um jogo para fazer na Taça Cidade e será no próximo domingo contra o São José, no Estádio Nhozinho Santos. Já o Iape, fechou sua participação na primeira fase da competição e já está garantido na segunda colocação, pois não pode mais alcançar o Sampaio e nenhum outro time pode superá-lo.
Próximos jogos
23/09 – Quarta-feira
15h30 – JV Lideral x Moto
27/09 – Domingo
16h – São José x Maranhão
18h – Moto x Sampaio
Classificação
1º Sampaio – 26 pontos
2º Iape – 21 pontos
3º JV Lideral 17 pontos
4º São José – 14 pontos
5º Moto – 13 pontos
6º Bacabal – 13 pontos
7º Maranhão – 5 pontos
Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante
Categoria Maranhão • Taça Cidade | Tags Futebol, Iape, MAC, Maranhão
Por Zeca Soares • domingo, 20 de setembro de 2009
O Santa Quitéria garantiu, neste domingo (20), o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão e, de quebra, a equipe do interior assegurou uma vaga na elite do futebol maranhense do ano que vem.
A classificação do Santa Quitéria foi conquistada diante de sua torcida no Estádio Rodrigão após derrotar o Moto Club por 1 a 0, gol de Elano, cobrando pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo. Pênalti que por sinal foi muito contestado pelos jogadores motenses.
Após o gol do Santa Quitéria, o jogo ganhou ares ainda mais dramáticos. O Moto teve que ir ainda mais ao ataque, pois somente a vitória interessava ao time rubro-negro. No entanto, os atacantes motenses estavam “de mal” com o gol. E, prova disso, foi o pênalti desperdiçado pelo Moto aos 40 minutos da etapa final.
Jack Jone pegou a bola e chutou forte. Tão forte, que a bola foi para fora, acabando com as esperanças motenses de virar a partida. Fim de jogo no Estádio Rodrigão: Santa Quitéria 1 x 0 Moto.
Agora, se o Moto quiser estar na elite do futebol maranhense no ano que vem, precisará ser campeão da segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
Chapadinha x Viana
Na outra partida do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, Chapadinha e Viana empataram por 0 a 0.
Classificação
1º Santa Quitéria – 7 pontos (campeão do primeiro turno e classificado para a Primeira Divisão)
2º Moto – 4 pontos
3º Chapadinha – 3 pontos
4º Viana – 1 ponto
Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante
Categoria Campeonato Maranhense • Futebol • Moto • Santa Quitéria • Viana | Tags Campeonato Maranhense, Moto, Santa Quitéria
Por Zeca Soares • domingo, 20 de setembro de 2009
O JV Lideral fez jus ao apelido de Trator do Camaçari. A equipe imperatrizense simplesmente atropelou o São José no Estádio Walter Lira e venceu a partida por 5 a 3, em tarde inspirada de Léo Carvalho e Toninho, autores de dois gols cada.
O massacre do JV começou aos 12 minutos de bola rolando. Mazinho arriscou de fora da área e acertou um belo chute para abrir o marcador. O gol fez muito bem ao JV que tratou de ampliar a vantagem aos 23 minutos com Léo Carvalho.
A torcida do Trator do Camaçari ainda festejava o placar de 2 a 0 e, aos 25 minutos, Léo Carvalho fez boa jogada e a bola sobrou para Toninho. O atacante do JV não desperdiçou a chance e fez o terceiro do JV.
O JV dominava o jogo e não demorou a sair o quarto gol. Mazinho foi à linha de fundo aos 34 minutos e cruzou para a grande área. A bola fez questão de procurar Léo Carvalho, que colocou no fundo das redes do Peixe-Pedra: 4 a 0.
Perdendo por 4 a 0, o São José voltou para o segundo tempo disposto a diminuir a goleada. Logo aos 5 minutos, Caúta aproveitou cruzamento na área e , de cabeça, fez o gol do São José.
Mas a reação do Peixe-Pedra não foi para frente. Tudo porque, inspirado, Toninho tratou de fazer o quinto do Trator do Camaçari: 5 a 1.
No entanto, o jogo estava indefinido. Tudo porque o São José ainda teve forças para diminuir o placar com Índio e com Jehmys, mas a derrota era fato consumado. Fim de jogo no Estádio Walter Lira: 5 a 3 para o JV Lideral.
Com o resultado, o JV Lideral chegou à terceira posição com 17 pontos e superou o próprio São José, que caiu para a quarta colocação com 14 pontos ganhos.
Na próxima quarta-feira (23), o JV recebe o Moto Club no Estádio Walter Lira em seu último jogo na primeira fase da Taça Cidade. Já o São José tem compromisso apenas no próximo domingo (27), quando encara o já eliminado Maranhão Atlético.
Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante
Categoria JV Lideral • São José • Taça Cidade | Tags JV Lideral, São José, Taça Cidade