Taça Cidade

0comentário

Resultados de hoje

São José 2 x 1 Bacabal
Sampaio 3 x 1 JV Lideral

Classificação

1º Sampaio – 22 pontos
2º Iape – 15 pontos
3º Bacabal – 12 pontos
4º São José – 11 pontos (saldo 1)
5º JV Lideral – 11 pontos (saldo -2)
6º Moto – 10 pontos
7º Maranhão – 5 pontos

Próximos jogos

13/09 – Domingo

16h – Iape x São José
18h – Moto x Maranhão
17h – Bacabal x Sampaio

17/09 – Quinta-feira

15h30 – JV Lideral x Maranhão
18h30 – São José x Moto
20h30 – Iape x Sampaio

sem comentário »

Virou freguês?

0comentário

A classificação já estava garantida, mas o Sampaio não quis saber de dar moleza ao campeão maranhense e venceu o JV, esta noite, de virada, por 3 a 1 e disparou na liderança da Taça Cidade de São Luís com 22 pontos, sete a mais do que o Iape que ocupa a 2ª colocação.

O JV Lideral abriu o placar no 1º tempo, através do atacante Toninho, aos 14 minutos. O Sampaio reagiu e virou o jogo no 2º tempo. Gabriel marcou duas vezes. O empate saiu aos 10 minutos. A virada, também com Gabriel saiu aos 17 minutos. O terceiro gol foi marcado por Eloir aos 33 minutos.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Sampaio diante do JV. Com o resultado, o JV Lideral caiu para a 5º colocação com 11 pontos ganhos.

O próximo adversário do Sampaio será o Bacabal, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Correão. O JV só volta a jogar no dia 17, contra o Maranhão, no Walter Lira, em Imperatriz.

sem comentário »

São José mata o Leão

0comentário

Com dois gols do artilheiro Carlinhos Silva, o São José venceu o Bacabal por 2 a 1 e assumiu a 4ª colocação na 1ª fase, da Taça Cidade de São Luís. O time de Ribamar ainda terá quatro jogos pela frente e é sério candidato a uma das vagas na próxima fase.

Com 12 pontos ganhos e ocupando temporariamente a 3ª colocação, o Bacabal praticamente deus adeus à classificação. O BEC terá que vencer o Sampaio, no próximo domingo e torcer por uma combinação de resultados se quiser passar à proxima fase. O único gol do BEC foi marcado por Michel.

O próximo adversário do São José será o Iape, no domingo, às 16h, no Estádio Nhozinho Santos. O Bacabal recebe o Sampaio, às 17h, no Estádio Correão, em Bacabal.

sem comentário »

Nelsinho confessa

0comentário

O site inglês “F1SA” publicou nesta quinta-feira a íntegra do depoimento de Nelsinho Piquet à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o caso do acidente deliberado do GP de Cingapura de 2008. O brasileiro admite a “armação” no documento.

Em depoimento à FIA, Nelsinho Piquet admite ter causado acidente à mando da Renault em Cingapura

Leia abaixo a íntegra do depoimento de Nelsinho Piquet:

“Íntegra do depoimento dado por Nelsinho Piquet à FIA, sobre o GP de Cingapura de 2008:

Eu, Nelson Ângelo Piquet, nascido em 25 de julho de 1985 em Heidelberg, Alemanha, morando atualmente em Mônaco, disse o que segue:

1 – Salvo prova em contrário, os fatos e declarações contidas neste depoimento são baseadas em fatos e assuntos de meu conhecimento. Acredito que os fatos e declarações contidos neste depoimento são verdadeiros e corretos. Sempre que quaisquer fatos ou declarações não estiverem dentro de meu próprio conhecimento, eles serão verdadeiros ao melhor de meu conhecimento e crença e, se este for o caso, indico a fonte deste conhecimento e desta crença.

2 – Faço esta declaração voluntariamente à FIA, a fim de permitir que ela exerça suas funções de supervisão e regulamentação no que diz respeito ao Mundial de Fórmula 1.

3 – Estou ciente de que existe um acordo entre os participantes do Mundial de F-1 e todos os titulares tem sua superlicença para assegurar a justiça e a legitimidade do campeonato, e estou ciente das consequências caso forneça à FIA informações falsas ou enganosas.

4 – Entendo que a minha declaração completa foi gravada áudio e que uma transcrição completa será disponibilizada para mim e para a FIA. O documento constitui um resumo dos principais pontos abordados durante minha declaração verbal.

5 – Gostaria de trazer os seguintes fatos ao conhecimento da FIA.

6 – Durante o GP de Cingapura, realizado no dia 28 de setembro de 2008, fui convidado pelo Sr. Flavio Briatore, que é tanto meu ‘manager’ quanto diretor da equipe Renault, e pelo Sr. Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater deliberadamente meu carro, a fim de influenciar positivamente o desempenho da Renault no evento em questão. Concordei com esta proposta e conduzi meu carro para acertar o muro, provocando um acidente entre as voltas 13 e 14.

7 – A proposta de provocar deliberadamente um acidente me foi feita pouco antes da corrida, quando fui convocado pelo Sr. Briatore e pelo Sr. Symonds no escritório do Sr. Briatore. O Sr. Symonds, na presença do Sr. Briatore, perguntou se eu estaria disposto a sacrificar minha corrida pela equipe por um safety car. Todo piloto sabe que o safety car entra na pista quando há um acidente que a bloqueia ou joga detritos, ou quando há um carro parado onde é difícil resgatá-lo, como foi o caso.

8 – No momento da conversa, estava em um estado mental e emocional muito frágil. Este estado de espírito foi provocado pelo estresse intenso causado pelo fato de que o Sr. Briatore se recusou a informar da existência da renovação de meu contrato de piloto para 2009, como habitualmente ocorre no meio da temporada (entre julho ou agosto). Ao contrário, o Sr. Briatore repetidamente pediu-me para assinar uma “opção”, o que significava que eu não estava autorizado a negociar com outras equipes no mesmo período. Ele repetidamente me colocou sob pressão para prolongar a opção que tinha assinado, e iria me chamar regularmente em seu escritório para discutir a renovação, mesmo em dia de corrida – um momento que deveria ser apenas para concentração e relaxamento. Este esforço foi acentuado pelo fato de que, durante o GP de Cingapura, tinha me classificado em 16º no grid, então estava muito inseguro sobre meu futuro na Renault. Quando me pediram para bater o carro e provocar a entrada do ‘safety car’ a fim de ajudar a equipe, aceitei porque esperava que pudesse melhorar minha posição na equipe neste momento crítico da temporada. Em nenhum momento fui informado por qualquer pessoa que, ao concordar em provocar um incidente, eu teria garantido a renovação de meu contrato ou qualquer outra vantagem. No entanto, no contexto, pensei que seria útil para alcançar este objetivo. Por isso, concordei em provocar o incidente.

9- Após a reunião com o Sr. Briatore e o Sr. Symonds, o Sr. Symonds me puxou para um canto tranquilo e, usando um mapa, apontou-me para a curva exata da pista onde eu deveria bater. Esta curva foi escolhida porque aquele local específico não possui guindastes que permitiriam que um carro danificado pudesse ser rapidamente removido da pista, nem possui entradas laterais, o que permitiria que um fiscal pudesse empurrar rapidamente o carro para fora dela. Assim, considerou-se que um acidente neste lugar específico seria quase certo de provocar uma obstrução da pista e que, portanto, seria necessária a entrada do safety car a fim de permitir que a pista fosse limpa e para assegurar a continuidade da corrida.

10 – O Sr. Symonds também me disse em que volta exata, eu deveria provocar o incidente, de modo a proporcionar a meu companheiro de equipe, o Sr. Fernando Alonso, uma boa estratégia, já que ele faria seu reabastecimento pouco antes da entrada do safety car, durante a 12ª volta. A chave para a estratégia reside no fato de que o conhecimento de que o safety car entraria na pista entre as voltas 13 e 14 permitiu que a equipe fizesse no carro do Sr. Alonso uma estratégia agressiva de combustível, suficiente para chegar a 12 voltas, mas não muito mais. Isso permitiria que o Sr. Alonso ultrapassasse o máximo de carros possível, sabendo que os carros teriam dificuldade em recuperar o tempo perdido depois do pit stop devido à implantação posterior do safety car. A estratégia foi bem sucedida e o Sr. Alonso venceu o GP de Cingapura de F-1 de 2008.

11 – Durante as discussões, não foi feita qualquer menção de quaisquer preocupações no que diz respeito à segurança desta estratégia para mim, para os espectadores ou para os outros pilotos. O único comentário feito neste contexto foi realizado pelo Sr. Pat Symonds, que me alertou para “ter cuidado”, dizendo que não deveria me ferir.

12 – Intencionalmente causei o acidente, deixando o carro sair lateralmente pouco antes da curva. A fim de me certificar que eu provocaria o acidente durante a volta certa, perguntei para a minha equipe por diversas vezes, através do rádio, para confirmar o número da volta, algo que não faria normalmente. Não me feri no acidente, nem ninguém.

13 – Após as discussões com o Sr. Briatore e o Sr. Symonds a “estratégia do acidente” nunca foi discutida novamente. O Sr. Briatore discretamente disse “obrigado” após o final da corrida, sem falar mais nada. Não sei se alguém tinha conhecimento da estratégia no início da corrida.

14 – Após a corrida, informei ao Sr. Felipe Vargas, amigo da família, o fato de que o acidente tinha sido intencional. O Sr. Vargas ainda informou meu pai, o Sr. Nelson Piquet, algum tempo depois.

15 – Depois da corrida, vários jornalistas perguntaram sobre o acidente e me questionaram se eu havia feito de propósito, porque sentiram que era “suspeito”.

16 – Na minha equipe, o engenheiro do carro questionou a natureza do incidente, porque achou incomum, e respondi que tinha perdido o controle do carro. Acredito que um engenheiro inteligente notaria que os dados de telemetria indicariam que o acidente foi causado de propósito, já que continuei acelerando, enquanto que o “normal” seria frear o mais rapidamente possível.

Declaração de Verdade

Acredito e juro que os fatos citados nesta declaração são verdadeiros.

Este depoimento foi feito na sede da FIA em Paris, no dia 30 de julho de 2009, na presença do Sr. Alan Donnelly (chefe dos comissários da FIA), Sr. Martin Smith e Sr. Jacob Marsh (ambos investigadores da empresa Quest, mantidos pela FIA para ajudar na investigação). As notas foram tomadas pela Sra. Dondnique Costesec (Sidley Austin LLP).

Assinado:

Nelson Piquet Jr.”

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Onze países já garantiram vaga na Copa da África

0comentário

Confira no infográfico abaixo as seleções que já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2010 e as suas respectivas campanhas nas eliminatórias. Até o momento, 11 países já estão com passaportes carimbados para a África do Sul: Brasil, Paraguai, Holanda, Espanha, Inglaterra, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Austrália, Gana e África do Sul.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Moto não mudará nada

0comentário

O presidente do Moto, Cleber Verde confirmou ao BLOG que não mexerá mais na comissão técnica até o fim do seu mandato. Ele garantiu que o time rubro-negro será comandato por Belfort Braga no restante da Taça Cidade de São Luís e 2ª divisão do Campeonato Maranhense.

– Eu não tenho mais condição de fazer nenhum investimento. Não tenho mais de onde tirar dinheiro e nem há tempo para uma nova mudança, mas o torcedor pode ter certeza que o Moto retornará à primeira divisão. Não tenho a menor dúvida disso. Eu não tive condição de acompanhar o jogo ontem porque estava em Brasília, mas no fim de semana estarei aí e vou acompanhar tudo de perto. Estarei inclusive acompanhando o time na partida importante diante do Santa Quitéria, no dia 20, pela 2ª divisão- adiantou.

Belfort Braga assumiu na semana passada, após o treinador Arlindo Azevedo pedir demissão. Ele foi bastante criticado pela torcida rubro-negra, após o empate em casa por 1 a 1, ontem à noite, diante do Chapadinha, pela 2ª divisão do Campeonato Maranhense.

sem comentário »

Rodada dupla

0comentário

Dois jogos serão realizados hoje à noite, pela Taça Cidade de São Luís. O São José recebe o Bacabal, às 18h30, no Nhozinho Santos. Com 7 pontos ganhos, o time de Ribamar precisa vencer para continuar com chance de classificação.

O BEC vem de duas vitórias consecutivas e ocupa agora a 3ª colocação. Se vencer, o time chegará a 15 pontos e assume a 2ª colocação.

O outro confronto será entre Sampaio e JV Lideral. O Sampaio lidera com 19 pontos e já está classificado para a próxima fase.

O JV Lideral venceu os dois últimos jogos realizados fora de casa contra Bacabal e Iape e ocupa 4ª colocação com 11 pontos ganhos.

A cobertura completa da rodada você acompanha pela Rádio Mirante AM.

Classificação

1º Sampaio – 19 pontos (4 jogos)
2º Iape – 14 pontos (3 jogos)
3º Bacabal – 12 pontos (2 jogos)
4º JV Lideral – 11 pontos (4 jogos)
5º Moto – 10 pontos (4 jogos)
6º São José – 7 jogos (5 jogos)
7º Maranhão – 5 pontos (4 jogos)

(*) número de jogos a cumprir

Jogos de hoje

18h30 – São José x Bacabal – Nhozinho Santos
20h30 – Sampaio x JV Lideral – Nhozinho Santos

sem comentário »

Olé

0comentário

Leia mais

sem comentário »

La Nacion

0comentário

Leia mais

sem comentário »

Entrevista de Dunga

0comentário

Saiba mais no Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS