Frases do dia

0comentário

“Vocês não pagaram arbitragem lá em Chapadinha, agora vocês vão pagar aqui dentro”.

A afirmação seria árbitro Josivan Ribeiro a um jogador do Chapadinha

“Se é para dar a vaga para Moto e Sampaio é melhor então que Chapadinha, Viana e Santa Quitéria nem disputem a competição”.

Do técnico do Chapadinha, Edmilson Santos

sem comentário »

A luz vermelha está acesa

0comentário

O tropeço diante do Chapadinha por 1 a 1, hoje à noite, serve de alerta para a diretoria rubro-negra que, após a conquista do Torneio Djalma Campos, ontem diante do Sampaio, imaginou que tudo já estava às mil maravilhas no Moto Club. Pura ilusão.

Não está não. O Moto sequer mereceu o empate. o time foi dominado pelo Chapadinha e a vitória teria sido uma grande injustiça.

Mas apesar do tropeço, o torcedor rubro-negro que não espere muita coisa. O time continuará sendo dirigido por Belfort Braga e nenhum jogador deverá ser contratado para o restante da 2ª divisão e da Taça Cidade de São Luís. Não esperam nada diferente.

A conquista do Torneio Djalma Campos, após vitória por 2 a 1, contra o Sampaio não representou nada, até porque a competição não valia absolutamente nada. Até a vibração que vimos por parte dos jogadores “reservas”, ontem, faltou aos “titulares”, hoje e o Moto foi uma grande decepção.

O Moto precisa mudar muito se quiser retornar à 1ª divisão. E antes que seja tarde demais, fica o alerta para quem pensa que jogo de futebol se ganha antes do apito final do árbitro.

sem comentário »

Te cuida Papão…

0comentário

O empate com o Chapadinha por 1 a 1, ainda ficou de bom tamanho para o Moto. O time rubro-negro fez 1 a 0, aos 7 minutos do 1º tempo, com Leomir e procurou segurar ao resultado durante todo o jogo.

O castigo para o time do Moto e a justiça com o Chapadinha veio aos 46 minutos do 2º tempo. Isaías foi derrubado na área por Sandro Alagoano, o árbitro Josivan Ribeiro marcou pênalti. Evandro cobrou em empatou o jogo.

Mesmo com o resultado negativo dentro de casa, o Moto segue na liderança com 4 pontos ganhos. Se quiser garantir logo o acesso á 1ª divisão, o Moto terá que vencer o Santa Quitéria. O Chapadinha agora é o 2º com 2 pontos ganhos.

Classificação

1º Moto – 4 pontos
2º Chapadinha – 2 pontos
3º Santa Quitéria – 1 ponto (saldo 0)
4º Viana – 0 ponto

Próximos jogos

13/09 – Domingo
15h34 – Santa Quitéria x Viana

20/09 – Domingo
15h45 – Chapadinha x Viana
15h45 – Santa Quitéria x Moto

sem comentário »

Diálogo de torcedor

0comentário

Um torcedor do Sampaio aproveitou para parabenizar um motense pela conquista do Torneio Djalma Campos:

– Parabéns, o teu Moto Club, enfim conseguiu ganhar um título.

A resposta do Motense foi imediata:

– Você está de parabéns também. O teu Sampaio conseguiu perder mais uma vez para o Moto numa decisão.

Futebol é bom por essas e outras. Rrsrsrsrsrsrs.

sem comentário »

Agora até eu acredito…

0comentário

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao programa Arena Sportv, em Salvador, palco do jogo com o Chile pelas Eliminatórias para a Copa, que sempre apostou no trabalho do técnico Dunga à frente da seleção brasileira, mesmo nos piores momentos vividos pelo treinador no comando.

“Eu vi vários jornais dizendo que o Dunga não ‘viraria’ o próximo jogo. Você tem que administrar (a situação) e ter tranquilidade. Você não pode ser aquele que vai criar a crise. Tem que ter coerência. Como é que você pode pressionar um treinador cuja pior classificação dele era segundo colocado durante a maior parte das Eliminatórias, inclusive à frente da Argentina?”, questionou Teixeira.

O dirigente ainda garantiu que nunca pensou em demitir Dunga, até mesmo por apostar no perfil disciplinador e no poder de liderança que o comandante já exercia na seleção brasileira desde os tempos de jogador e capitão do Brasil.

“Eu conheço o Dunga desde 1990. Eu cansei de dizer que eu precisava muito mais de alguém que fosse rigoroso e tivesse comando na seleção do que um técnico pura e simplesmente”, reforçou o presidente da CBF.

Após enaltecer a confiança que tem no trabalho de Dunga, Ricardo Teixeira revelou quais são as suas preocupações em relação à preparação da seleção brasileira para a Copa de 2010.

“Terminada a Eliminatória, nós faremos uma programação em que tenhamos objetivo de vitória”, afirmou o dirigente, que citou o frio como um das principais preocupações da seleção para o Mundial. Ele citou o fato depois de o Brasil ter encarado baixas temperaturas na África no Sul na última Copa das Confederações, que foi realizada na mesma época do ano em que será disputada a Copa de 2010.

A preparação da seleção para o Mundial será um tema recorrente nos planos da seleção até o início da competição muito por causa dos erros cometidos durante os preparativos do Brasil para o Mundial de 2006. Erros que o próprio Teixeira admitiu que cometeu na condução da presidência da CBF.

O dirigente citou a badalação entre jogadores e torcedores em Weggis, cidade suíça onde a seleção realizou o período final de preparação para o Mundial de 2006 e onde alguns atletas da seleção foram flagrados até em uma noitada, apenas como um dos problemas que prejudicaram o Brasil.

“Eu mesmo faço um mea-culpa pelos problemas que vivemos em 2006, mas o problema não foi só Weggis. Weggis foi uma justificativa para tudo o que aconteceu. Depois de Weggis, tivemos uma preparação enorme na Alemanha até o jogo contra a França (que eliminou o Brasil da Copa). Não adianta a gente querer tapar o sol com a peneira. O problema foi também Weggis. Houve falta de grupo, falta de sensibilidade, de empenho dos jogadores, de comando da comissão técnica e da presidência”, admitiu Teixeira.

Agência Estado

sem comentário »

Derrota em sorteio

0comentário

O trio maranhense formado por Mayron Frederico dos Reis Novais, Sérgio Henrique Campelo Gomes e Antonio Fernando de Sousa santos perdeu o sorteio, na Comissão da Arbitragem da CBF para dirigir a partida entre América-RN x São Caetano-SP, no próximo sábado, às 21h, no Estádio Machadão, em Natal. A partida será dirigida por um trio da Paraíba. Vamos aguardar a próxima.

Vale lembrar que o trio maranhense formado por Robson Ferreira Martins, Aélson Mariano Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros foi escalado para dirigir a partida entre Cristal-AP x São Raimundo-PA, no próximo domingo (13), às 17h, no Estádio Glicério Marques, em Macapá-AP.

sem comentário »

CBF altera horário de jogos decisivos

0comentário

Para não ter mais problemas com combinações de resultados, a Confederação Brasileira ( CBF) informou na última terça-feira, que todas as partidas da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D serão disputadas, às 17 horas, horário de Brasília.

Como o regulamentro prevê, três clubes garantirão a vaga pelo indíce técnico, assim, podendo haver a combinação de resultados. Para não ter problemas, todas as partidas serão no mesmo horário.

No confuso regulamento da Série D, duas equipes chegaram a terceira fase já classificados à quarta fase da competição sem ter que entrar em campo, casos de Chapecoense e Macaé.

Agora, só resta no domingo, às 17 horas, conhecer os oito clubes que brigarão pelo acesso à terceira divisão de 2010.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Hoje é pra valer!

0comentário

Um dia após vencer os titulares do Sampaio por 2 a 1 e conquistar o título do Torneio Djalma Campos com o time reserva, o Moto entra em campo, hoje à noite, contra o Chapadinha, pela 2ª divisão do Campeonato Maranhense. A partida que estava marcada para às 20h30 foi antecipada para às 19h, por conta do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, hoje à noite, em Salvador.

O rubro-negro vem de uma vitória na estreia contra o Viana por 2 a 1. Se vencer o Galo, o Papão ficará a um empate do título do 1º turno da Segundona e do retorno à primeira divisão. Mas poderá conquistar o turno com uma rodada de antecedência, caso vença hoje e o Santa Quitéria empate com o Viana, no próximo domingo.

Para a partida de hoje, o técnico Belfort confirmou a utilização de força máxima. O meia Tupan e o atacante Jack Jone ficarão como opção no banco de reservas.

O time do Moto já está definido com: Fabiano; Lucas, Paulão e Grafitti; Marcos Oliveira, Marcinho, Clayton, Deco, Juninho e Rigo; Didi Cearense e Leomir.

sem comentário »

Moto conquista “Torneio”

0comentário

O Moto Club conquistou o Torneio Djalma Campos disputado ontem, como parte da programação do aniversário de 397 anos de São Luís. Com o time reserva, o Moto bateu o Iape por 1 a 0, com gol de Tupan.

Em seguida, o Sampaio venceu o Maranhão por 1 a 0, gol marcado por Kléo, na cobrança de pênalti.

Na decisão, o Moto enfrentou o Sampaio que utilizou a sua equipe principal e fez 2 a 1. Bruno Ítalo fez 1 a 0 para o Papão. O zagueiro Leandro empatou para o Sampaio e Naldinho fez o gol da vitória rubro-negra.

Ao final do apito do árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais, a torcida rubro-negra fez a festa, deu volta olímpica e comemorou a grande conquista do ano. E não era para menos.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS