Não adianta o torcedor do Sampaio sonhar em retornar à Série C, senão através do acesso na 4ª divisão em 2010. Essa história do Salgueiro-PE desistir de disputar a competição não passa de um joguinho de cena.
Jamais a Federação Pernambucana de Futebol, que é bem diferente da Maranhense deixaria um dos seus clubes tomarem uma decisão tão drástica. Na minha opinião, tudo não passa de uma “grande jogada” para tentar sensibilizar o poder público a ajudar o clube do sertão pernambucano.
E se a notícia se confirmasse? Bem, neste caso, o Sampaio também não teria nenhuma chance. O beneficiado seria o Confiança que foi o rebaixado no Grupo B, da Série C. Não adianta o Sampaio achar que teria direito porque, entre os quatro rebaixados foi o clube de melhor campanha. Isto não se aplica porque o descenso foi definido dentro de cada grupo.
Por isso, é bom o torcedor não “sonhar” com esta possibilidade. Ela, na minha opinião não existe e já nasce morta.
Concordo totalmente com sua afirmação. Não o que se discutir, o Sampaio não teria vaga nunca dessa maneira, além disso, seria mais meritoso subir jogando pela serie D.