Gilson Kleina no Duque de Caxias

0comentário

A diretoria do Duque de Caxias acordou a tempo e antes que a “vaca fosse para o brejo” mandou embora o técnico Rodney Gonçalves, o “menino prodígio”, nesta quinta-feira pela manhã. E sem perder tempo, os dirigentes confirmaram a contratação de Gilson Kleina .

Rodney Gonçalves assumiu o time fluminense após o Campeonato Carioca. Ele era auxiliar de Carlos César, que saiu após o Estadual. Mas na Série B, o treinador foi uma decepção. Em 20 jogos, o Duque só conquistou 23 pontos, com seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. Atualmente o clube está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Na reunião realizada na noite de quarta-feira, cinco pessoas votaram no assunto: Rodney Gonçalves. Três dirigentes votaram pela permanência dele – Eurico Miranda, colaborador do clube, José Luca, ligado ao Boavista e parceiro do Duque, e Nilson Gonçalves, gerente de futebol do Duque e tio de Rodney Gonçalves.

Por outro lado, dois votaram pela demissão do treinador: Luis Carlos Martins Areas, o Pinga, presidente do clube fluminense, e Washington Reis, patrono do clube. E a opinião deles, aliada ao pedido da torcida, falou mais alto.

Com a saída do “menino prodígio”, o Duque fechou com Gilson Kleina que estava sem clube desde a saída do Vila Nova. Aos 41 anos, Gilson não deve comandar o clube contra o Juventude neste sábado, às 16h10, em Caxias do Sul.

O responsável por ficar no banco deve ser Álvaro Miranda, filho de Eurico, e que era auxiliar de Rodney Gonçalves. O ex-treinador, aliás, mesmo demitido, ficará na comissão técnica do clube.

Em 2010…

Mas a chegada de Gilson Kleina pode ganhar um novo capítulo no final da temporada. O treinador teria sido contratado pelo Duque de Caxias apenas para a Série B. Após a competição, ele iria defender o Boavista, parceiro do Duque, no Campeonato Carioca 2010.

Mais de Gilson Kleina

Apesar de sua passagem pelo Vila Nova, Gilson Kleina é bastante conhecido no sul, onde dirigiu Coritiba, Paraná, Criciúma, Cianorte e Caxias. Ele também dirigiu o Sampaio, onde foi vice-campeão maranhense perdendo o título para o Moto, em 2006. Mas seu grande feito foi eliminar o Vasco da Gama na Copa do Brasil em 2007, em pleno Maracanã, quando era treinador do Gama.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Gilson Kleina no Duque de Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: