Tiveram início ontem, as disputas das provas de ciclismo dos XXXVII Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). As provas foram realizadas na pista do Kartódromo João Salem, no Complexo Esportivo do Castelão. No primeiro dia de competições, os alunos/atletas disputaram as medalhas nas provas de Perseguição e contra relógio nas categorias masculino e feminino.
O grande destaque foi para o colégio Renê Bayma, da cidade de Codó que faturou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Na prova de perseguição feminina, a ciclista Cindy Gabriele Martins, do colégio Upaon-Açu, conquistou a medalha de ouro; na segunda colocação ficou Bianca da Silva Pontes, do colégio Nascimento de Moraes, de Imperatriz; e na terceira colocação completou o circuito Lohany De Souza Lima, da escola Nascimento de Moraes, da cidade de Imperatriz.
Na categoria masculino, o vencedor da prova foi Robson da Silva, do Colégio Renê Bayma, do município de Codó; em segundo lugar completou o percurso Luis Carlos Guimarães, da escola Renê Bayma; e em terceiro lugar Diego da Silva, da escola Nascimento Moraes, da cidade de Imperatriz.
Logo após as disputas da prova de perseguição, os alunos/atletas disputam a prova de contra relógio. No feminino, a medalha de ouro ficou com a ciclista Lohany da Silva, da escola Renê Bayma, da cidade de Codó; em segundo lugar completou a prova Bianca Pontes, do Colégio Upaon-Açu; e, em terceiro lugar Naila de Maria da Conceição; da escola Renê Bayma.
Fechando o primeiro dia de disputas do ciclismo, foi realizada a prova de contra relógio para a categoria masculina. O grande vencedor foi Robson da Silva, da escola Renê Bayma. Em segundo lugar ficou Iann Henrique de Lucena, do colégio Upaon-Açu e, em terceiro lugar completou Luis Carlos Guimarães da Silva, do colégio Renê Bayma.
Nesta quarta-feira (26), os alunos/atletas voltam a pista do Kartódromo para a realização das provas de Slalon e revezamento. A premiação dos vencedores está programada para acontecer na parte da tarde.
As informações são da Secom