A declaração do presidente Ricardo Teixeira, ontem em São Paulo deixou claro que a CBF não fará nenhuma mudança na Série C em relação ao número de participantes. A principal alteração deverá ser na fórmula de disputa, possivelmente com o aumento do número de jogos.
Durante entrevista coletiva, Teixeira afirmou que é preciso manter os times em atividade até o fim do ano.
– Dentro dessa mudança de calendário, a Série C também está sendo observada. Foi bom, mas vamos buscar uma forma que mantenha os times em atividade até o final do ano – disse.
A competição já este ano deveria ter sido disputada neste modelo. A CBF chegou a anunciar que a Série C seria nos moldes das Séries “A” e “B”. Em seguida, numa outra fórmula apresentada, os clubes ficariam divididos em dois grupos.
Mas para a surpresa de todos, a CBF modificou tudo sem sequer consultar os clubes e acabou anunciando a fórmula de disputa atual. Na ocasião, a mudança da fórmula de disputa foi criticada por muitos dirigentes, mas a CBF não deu a mínima.
Não houve acordo com a televisão e dessa forma, os clubes ficaram sem patrocínio e tiveram que bancar todas as despesas.
AHAHAKKKKKKK. AINDA CHORANDO OS TRICOLORES, TEM MAIS JEITO NAO. AHAKKK. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.
Não só o Sampaio, mas sim todos os clubes maranhenses, devem é fazer um planejamento sério, e colocar pessoas que entendam ao minimo de futebol no comando, senão, o futebol maranhense vai é fechar as portas, se continuar com esses aproveitadores.
Amigo Paulo, respeito sua opinião, sou boliviano, mas cá para nós, nunca vi uma competição nacional de acesso a serie B tão facil quanto essa. O Sampaio ue não teve competencia, foi triste, fato.
O Sampaio tem que pegar essa brecha e entrar na justiça olha o estatuto do torcedor e a brecha está lá.
As decisões erroneas da CBF parece com alguma Federação que conheço…