Série D

0comentário

Começou neste domingo a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Cristal-AP empatou em casa com o Nacional-AM por 1 a 1. O mesmo placar foi registrado no jogo entre Genus-RO e São Raimundo-PA. Confira os resultados:

Resultados deste domingo

Brasília-DF 3 x 2 Uberaba-MG
Corinthians-PR 0 x 3 Chapecoense-SC
Sergipe-SE 2 x 0 Ferroviário-CE
Paulista-SP 0 x 0 Macaé-RJ
Londrina-PR 3 x 1 São José-RS
Alecrim-RN 2 x 0 Central-PE
Cristal-AP 1 x 1 Nacional-AM
Genus-RO 1 x 1 São Raimundo-PA

Jogos de ida

18/08 – 20h Fluminense de Feira-BA x Tupi-MG
18/08 – 20h Uberlândia-MG x Araguaia-MT

Jogos de volta

22/08 – 15h São José-RS x Londrina-PR
22/08 – 16h Tupi-MG x Fluminense de Feira-BA
22/08 – 16h Uberaba-MG x Brasília-DF
22/08 – 17h Nacional-AM x Cristal-AP
23/08 – 15h Macaé-RJ x Paulista-SP
23/08 – 15h Chapecoense-SC x Corinthians-PR
23/08 – 16h Ferroviário-CE x Sergipe-SE
23/08 – 16h Central-PE x Alecrim-RN
23/08 – 17h São Raimundo-PA x Genus-RO
23/08 – 18h Araguaia-MT x Uberlândia-MG

sem comentário »

Icasa, Guará, América-MG e ASA na Série B

1comentário

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2010 conheceu seus quatro integrantes oriundos da Série C neste domingo. América-MG, Guaratinguetá, ASA e Icasa confirmaram o favoritismo e a vantagem obtida no jogo de ida, conseguindo o tão sonhado acesso à Segundona.

Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série B do ano que vem e seguem na briga pelo título da temporada. As semifinais serão disputadas nos moldes das quartas-de-final, com jogos de ida e volta e gol fora qualificado.

Tricolor segura caldeirão!

Num estádio Centenário lotado, o Guaratinguetá segurou a enorme pressão, empatou em 1 a 1 com o Caxias e conseguiu o acesso. Como havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, a igualdade foi suficiente para o clube paulista garantir a presença na Série B do ano que vem pela primeira vez em seus dez anos de atividade profissional. Leandro Diniz fez o gol grená e Edu Pina igualou para o Guará.

Coelho vence e faz a festa!

Em Belo Horizonte, o América venceu o Brasil, por 3 a 0, e voltou a Segunda Divisão após seis anos ausente. O jogo de ida, em Pelotas, terminou 0 a 0, por isso quem vencesse o duelo conseguiria o tão sonhado acesso e a vaga nas semifinais.

Luciano, Leandro Ferreira e Bruno Mineiro marcaram os gols do time mineiro, enquanto o lateral João Rodrigo fez o único gol do time pelotense.

Verdão massacra!

Após empatar o primeiro jogo em Belém, por 1 a 1, o Icasa só precisava de um empate sem gols para subir. Mas o clube cearense ignorou a vantagem e massacrou o Paysandu, vencendo por 6 a 2.

Marciano e Marcus Vinicius, com dois gols cada, além de Carlinhos e Júnior Xuxa fizeram os gols do Icasa. Para o Paysandu marcaram Aldivan e Michel.

Que sufoco!

Num jogo eletrizante, o ASA mostrou muita raça e empatou com o Rio Branco, em 2 a 2, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana. Edson e Nena marcaram para os alagoanos, enquanto Ley e Hendrik fizeram para o Estrelão.

No jogo de ida, em Arapiraca, houve empate em 1 a 1. Assim, o resultado foi o suficiente para levar o ASA à Série B depois de 25 anos em virtude dos gols marcados fora de casa.
Confira os jogos de volta das quartas-de-final

Caxias-RS 1 x 1 Guaratinguetá
América-MG 3 x 1 Brasil-RS
Icasa-CE 6 x 2 Paysandu-PA
Rio Branco-AC 2 x 2 ASA-AL

Veja os duelos das semifinais:

América-MG x Guaratinguetá
ASA x Icasa

Agência Futebol Interior

1 comentário »

Após eliminação, presidente do Rio Branco chora

0comentário

Após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C, o presidente do Rio Branco, Natal Xavier em sua entrevista coletiva, ficou tão emocianado com a queda do time, que caiu aos prantos no meio da entrevista.
 
O presidente estava comentando sobre a partida de domingo, quando começou a chorar: “Não tenho palavras para relatar a tristeza que se abate dentro de mim, mas não vou desistir do projeto de levar o clube à Série B, vamos começar a pensar na próxima temporada”.

Este ano, além da eliminação na Série C, o Rio Branco perdeu o campeonato estadual do Acre para o Juventus. Mas em 2008, o time foi campeão acreano e somente não conquistou o acesso para a Série B por dois pontos, em um regulamento da Série C muito mais difícil e competitivo. O paulista Tarcísio Pugliese, hoje no Luverdense-MT, era o comandante do time.

Ainda na emocionante entrevista, além dos futuros projetos, o Presidente Natal Xavier agradeceu a todos que apoiaram o Rio Branco na competição.

“Eu gostaria de agradecer a todos que deram apoio ao Rio Branco. O governo estadual, aos torcedores do Estrelão que lotaram as dependências da Arena, neste domingo”, finalizou o emocionado presidente.

Natal Xavier é um dos dirigentes à moda antiga do futebol brasileiro. Abnegado e emotivo, tem no Rio Branco sua maior paixão. E sempre coloca o clube à frente de seus projetos pessoais.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

ASA faz a festa na Arena da Floresta

0comentário

asa.jpgO Rio Branco amarelou mais uma vez. Precisando vencer no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, com dois homens a mais, o estrelão empatou com o ASA, por 2 a 2, que de forma heróica e merecida, conquista o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

Na primeira partida, houve empate por 1 a 1, em Arapiraca, por isso o ASA se classificou, por ter feito mais gols fora de casa. Na semifinal, enfrenta o Icasa, que eliminou o Paysandu, neste domingo.

Emoção do início ao fim

Como não poderia de ser, a partida entre Rio Branco e ASA começou bem disputada com os dois times se estudando bastante, mas aos dez minutos, os alagoanos fizeram o primeiro gol.

Após boa troca de passes entre Nena e Didira, a bola sobrou no segundo pau para o lateral Edson, testar com força para o fundo das redes.

Mas, não demorou muito para o Rio Branco empatar. Aos onze minutos, Juliano Cesar acertou a trave, no minuto seguinte empatou.

Rogério Tarauacá foi derrubado dentro da área por Ivo. Na cobrança, o lateral Ley bateu muito bem e fez o de empate pelos acreanos.

Mais um gol do ASA

O Rio Branco tentava de todas as formas chegar ao segundo gol, mas quem ampliou foi o ASA. Ricardinho cobrou escanteio na cabeça do atacante Nena. No terceiro andar, o atacante testou com força para as redes.

No final do primeiro tempo, os alagoanos aproveitaram que os acreanos sentiram o gol e foram para cima, perdendo três boas chances de chegar ao terceiro gol.

Raça do estrelão

Com o resultado, o Rio Branco estava sendo eliminado, para conquistar o acesso precisava virar a partida. E, aos dois minutos, Testinha quase empatou. Após cruzamento, ele acertou a trave, no rebote Juliano Cesar bateu e o goleiro Tuti fez uma defesa queima-roupa, um verdadeiro milagre.

O Rio Branco continuou a pressão e aos 22 minutos ficou com um homem a mais em campo. O zagueiro Paulão já tinha amarelo, deu um carrinho por trás e acabou levando o vermelho.

Na cobrança da falta, o Estrelão chegou ao gol de empate. Após alçar na área, o atacante Hendrick, que entrou no lugar de Testinha, testou com força para o fundo das redes.

Pressão acreana

O Rio Branco com um homem a mais, aumentou a pressão e tentava de todas as formas chegar ao gol de empate. Com bolas alçadas na área, com chutes de longa distância, só dava Rio Branco.

Para melhorar a situação, aos 44 minutos, o meia Paulo Foiani, do ASA foi expulso. Ele fez falta violenta e levou o vermelho direto de Wagner Tardelli.

No último lance do jogo, o lateral Ley cruzou uma bola muito mal para área e ninguém conseguiu aproveitar, sendo assim, o ASA estará na Série B, em 2010.

Ficha Técnica

Rio Branco-AC 2 x 2 ASA

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo-SC
Cartões Amarelos: Paulão, Edson, Ivo, Fábio Lopes, Tutii (ASA); Renatinho e Gledson (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Paulo Foiani e Paulão (ASA)
Gols: Edson aos 10’/1T e Nena aos 30’/1T (ASA); Ley aos 13’/1T e Hendrick aos 24’/2T (Rio Branco)

Rio Branco
Douglas; Ley, Wendel (Gledson), Régis, Renatinho; Zé Marco, Romeu, Neném (Ronaldo Paulista), Testinha (Hendrick); Rogério Tarauacá e Juliano César.
Técnico: Everton Goiano

ASA
Tutti; Ricardinho, Paulão, Leandro e Edson; Jota, Rodriguinho, Ivo (Paulo Foiani) e Didira (Flávio); Fábio Lopes e Nena.
Técnico: Vica

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Icasa goleia e despacha o Paysandu

3comentários

Depois de 25 anos de ausência, o Icasa está de volta à Série B. Mesmo precisando de apenas um empate sem gols, o clube cearense massacrou o Paysandu e venceu por 6 a 2, neste domingo, em Juazeiro do Norte, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Marciano e Marcus Vinicius, com dois gols cada, além de Carlinhos e Júnior Xuxa fizeram os gols do Icasa, enquanto Aldivan e Michel descontaram para o Papão.

No jogo de ida, em Belém, houve empate em 1 a 1, por isso o Verdão do Cariri conquistaria o acesso até com um 0 a 0. Agora, o clube encara o vencedor de ASA e Rio Branco nas semifinais da competição. O critério é o mesmo das quartas, com jogos de ida e volta e gol fora de casa com maior peso.

Verdão é melhor!

Aproveitando o fato de atuar em casa e apoiado pela torcida que compareceu em bom número, o Icasa começou o jogo partindo para cima, sem se incomodar com a tradição do Paysandu, que entrou em campo como se não estivesse disputando uma vaga na Série B. Logo aos três minutos, Rafael Córdova foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Pantico, e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

O time cearense chegava constantemente com perigo ao gol do Papão, e o grito de gol saiu da garganta da torcida do Verdão do Cariri aos oito minutos. O meia Júnior Xuxa cobrou escanteio, a bola desviou no primeiro pau e o atacante Marciano empurrou para dentro do gol, fazendo a festa da torcida no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Dois gols em dois minutos!

Atrás no placar, o Paysandu tentou agredir o Icasa, mas sem criatividade, o time paraense não conseguia chegar ao gol do rival, enquanto os donos da casa atacavam com perigo. Aos 15 minutos, Marciano girou em cima da zaga do Paysandu, mas finalizou fraco e Rafael Córdova defendeu com tranquilidade.

Depois de um período de morosidade, o jogo pegou fogo no final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, o zagueiro Bernardo falhou e a bola sobra para Marcus Vinícius, que não perdoou e chutou no canto para fazer o segundo. O Papão deu o troco no minuto seguinte e diminuiu o placar. Aldivan pegou de primeira e soltou uma bomba para marcar o primeiro do time bicolor. No final do primeiro tempo o Paysandu cresceu e teve chances de empatar.

Ducha de água fria

Na volta do intervalo, Válter Lima trocou Zé Carlos por Balão e o Paysandu até que começou a etapa final dando pinta de que iria chegar ao empate. No entanto, aos seis minutos o time cearense fez o terceiro e esfriou o ímpeto do bicolor. Júnior Xuxa invadiu a area e chutou no contra pé do Rafael Córdova.

Se já estava difícil, a situação do Papão ficou mais complicada aos 10 minutos. Panda desceu pela esquerda e cruzou para Marciano, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, de sem pulo, marcando um belíssimo gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Goleada histórica!

O time paraense errava muitos passes e não conseguia ameaçar o gol do goleiro Aloísio, que era um mero espectador no segundo tempo. O Papão ainda conseguiu descontar aos 33 minutos com Michel, que Michel recebeu bom passe, driblou o goleiro e marcou o segundo do Paysandu. Mas não deu nem tempo do torcedor paraense comemorar e o Icasa fez o quinto no minuto seguinte. Marcus Vinícius invadiu a área e marcou na saida do goleiro.

Mas ainda tinha tempo para mais um. Carlinhos bateu de longe, encobriu o goleiro e fez o sexto dos donos da casa. Depois, o Verdão do Cariri só administrou e tocou a bola esperando o tempo passar. Com o apito final do árbitro, a torcida explodiu em alegria e vibrou o acesso do Icasa, que não joga a Série B desde 1984 e que este ano começou mal a temporada, tendo sido rebaixado no Campeonato Cearense.

Já o Paysandu vive um interminável inferno astral. Este ano, após a conquista do campeonato paraense, a equipe não soube se estruturar para o Campeonato Brasileiro da Série C. E, se quiser voltar a pensar em Série B, terá que fazer uma completa reformulação e renovação em seu elenco e em toda a comissão técnica.

Ficha Técnica

Icasa 6 x 2 Paysandu

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Cartões amarelos: Mael (Paysandu); Tiago, Júnior Xuxa, Marcus Vinicius (Icasa)
Gols: Marciano, aos 10’/1T, aos 10’/2T, Marcus Vinicius, aos 33’/1T e 34’/2T, Júnior Xuxa, aos 6’/2T e Carlinhos, aos 38’/2T (Icasa); Aldivan, aos 34’/1T (Paysandu)

Icasa
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodó (Serginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa (Joelson) e Panda; Pantico e Marciano (Carlinhos).
Técnico Flávio Araújo

Paysandu
Rafael Córdova; Cláudio Allax, Roni, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá (Michel), Zeziel e Vélber; Torrô (Zé Augusto) e Zé Carlos (Balão).
Técnico: Valter Lima

Agência Futebol Interior

3 comentários »

MAC vira contra o JV e vence a primeira na Taça

2comentários

Até que enfim o Maranhão Atlético saiu de campo com o gostinho da primeira vitória na Taça Cidade. Neste domingo (17), o MAC superou o JV Lideral, atual campeão maranhense, no estádio Nhozinho Santos, por 3 a 2 para um público de 115 torcedores pagantes.

O JV Lideral começou com tudo e em 20 minutos, o time imperatrizense já vencia por 2 a 0, com gols de Toninho, que fazia sua reestreia pelo Trator do Camaçari, e Vagno Pereira. Ainda no primeiro tempo, o MAC encontrou forças para diminuir o marcador com o zagueiro Paulo Ricardo aproveitando cruzamento feito por Wallas.

O segundo tempo começou com o time atleticano pressionando desde o início e, aos 6 minutos, o árbitro Josivan de Sousa Pereira marcou pênalti a favor do MAC. Marquinhos cobrou com perfeição a penalidade e empatou o jogo.

As duas equipes tiveram chances para marcar o terceiro gol. Tanto que, aos 35 minutos, Jean Maranhense cobrou escanteio e Elton fez para o MAC. Foi então só esperar o apito final para os jogadores do Maranhão comemorarem os três pontos na competição. Além disso, o MAC conseguiu vencer, feito que não acontecia desde o dia 5 de maio deste ano.

O Maranhão chegou aos 4 pontos, mas continua na lanterna da Taça Cidade. Já o JV, permanece com 5 pontos na 5ª colocação.

Classificação

1º Iape – 10 pontos

2º Moto – 10 pontos

3º Sampaio – 9 pontos

4º São José – 7 pontos

5º JV Lideral – 5 pontos

6º Bacabal – 5 pontos

7º Maranhão – 4 pontos

Próximos jogos

19/08 – Quarta-feira

15h30 – JV Lideral x Sampaio

20/08 – Quinta-feira

20h30 – Iape x Maranhão

23/08 – Domingo

17h – Sampaio x Moto

 

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

2 comentários »

Passando a limpo – Fernando Júnior

3comentários

O comentarista esportivo Fernando Júnior, atualmente na Rádio Educadora AM é o entrevistado deste domingo no BLOG, dentro da Série “Passando a limpo” o futebol maranhense. Ele conta ao BLOG que nunca imaginou que pudéssemos chegar a um momento tão ruim e prefere não apontar culpados. Quando o assunto é a Federação Maranhense de Futebol, Fernando Júnior é bem objetivo: “Não temos Federação. Temos Alberto”.

Fernando Júnior diz ainda ao BLOG que “os tempos modernos exigem planejamento até mesmo em pequenos negócios. Mesmo um futebol na UTI como o nosso movimenta grandes quantias. O PIB no futebol maranhense este ano ultrapassa alguns milhões. Pergunto: alguém já se preocupou em pelo menos dimensionar isso?”

A série “Passando a limpo” é publicada também no caderno de esportes E+, do jornal O Estado do Maranhão.

Entrevista com Fernando Júnior
Comentarista esportivo

BLOG – Em algum momento da sua carreira, você chegou a imaginar que chegaríamos a essa situação atual do futebol no Maranhão?

FERNANDO JÚNIOR – Não. Em momento nenhum. Mesmo agora, diante deste estado de coisas, ainda acho que devemos ser otimistas. Temos que encontrar forças para reagir. Mas, é preciso coragem – como diria nosso grande poeta Nonato Buzar. Há muitos exemplos a serem seguidos. O fundo do poço pode servir de alavanca e nos catapultar de volta a melhores dias.

BLOG – Existe um culpado pela situação ou são vários?

FERNANDO JÚNIOR – Difícil apontar culpado ou culpados. Nem acho que isso adiante alguma coisa. Acho que ao invés de “caçarmos as bruxas” devemos buscar os realizadores, até mesmo os sonhadores. Devemos acreditar que é possivel!

BLOG – Muito se fala da culpa da imprensa? Nós temos culpa nisso realmente? Onde é que nós estamos errando?

FERNANDO JÚNIOR – Somos um segmento importante. Evidente que setores da imprensa esportiva contribuiram nEgativamente ao longo dessa decadência.
Muitas vezes pecamos por omissão. Noutras, pecamos até na concepção do erro. Um exemplo bem recorrente: contratações. Ávidos por novidades nos noticiários, quantas vezes não induzimos nossos dirigentes a contratar, contratar. “E os reforços presidente?” Quais as novidades que a torcida pode esperar prá esse ano?” “O time ainda não está formado… existem lacunas a serem preenchidas.” “Essa equipe é muito verde… é necessário que se contrate jogadores experientes.” Pergunto, quantas vezes dissemos isso nos microfones ou escrevemos em nossos textos? E qual foi o resultado das centenas de contratações feitas nos últimos anos?
 
BLOG – Bem e você diria o que sobre o papel da Federação?
 
FERNANDO JÚNIOR – Tenho posição muito firme em relação a isso. Não temos Federação. Temos o Alberto. Como disse antes, culpado ou culpados identificados não nos resolve nada. Mas temos que ter um ponto de partida. Não se fecha um ciclo como num passe de mágica. Assim como foi fechado o ciclo da “era José Oliveira” é necessário que se encerre urgentemente a “era Alberto.

BLOG – E os clubes porque não reagem?

FERNANDO JÚNIOR – Difícil esperar que brotem bons galhos sem que antes se faça uma poda. Temos visto algumas tentativas de reação. O Sampaio bem que tentou com o Frota.

BLOG – Porque o torcedor se mantém passivo a tudo isso?
 
FERNANDO JÚNIOR – O Torcedor quer espetáculo. Bons jogos. Seriedade nas competições. Quando tudo isso voltar a ser oferecido o torcedor se motivará novamente.

BLOG – Muito se fala que o Maranhão é um celeiro de “craques”. Você acha que o profissional maranhense é valorizado como deveria?
 
FERNANDO JÚNIOR – Numa escala maior, isso acontece a nível Nacional com a evasão de jogadores para o exterior. O exílio prematuro de nossos melhores jogadores não é causa. É consequência.

BLOG – Ouço muita reclamação sobre falta de planejamento nos clubes. O que você pensa sobre este assunto? 

FERNANDO JÚNIOR – Os tempos modernos exigem planejamento até mesmo em pequenos negócios. Mesmo um futebol na UTI como o nosso movimenta grandes quantias. O PIB no futebol maranhense este ano ultrapassa alguns milhões. Pergunto: alguém já se preocupou em pelo menos dimensionar isso?

BLOG – Porque as nossas equipes não conseguem bons patrocínios?

FERNANDO JÚNIOR – Os grandes patrocinadores e até mesmo os pequenos são movidos pelas leis do mercado e pela legislação fiscal. Nossos clubes precisam se adequar a essas regras. Simples assim, como diria o Deça. O Governo está tentando cumprir uma determinação do Governador João Alberto de ajudar os clubes e não consegue porque nenhum time tem condições de receber doação.

BLOG – Qual é a saída agora que o nosso futebol está na 4ª divisão? 

FERNANDO JÚNIOR – Planejamento. Futebol empresa. Renovação. Um novo ciclo. Um tratamento de choque.
 
BLOG – O que podemos esperar no futuro? 
 
FERNANDO JÚNIOR – Não dá prá piorar mais né? Ou dá? Eu sou otimista. Agora não basta otimismo. As mudanças não vão cair do céu. Eu, e muitos de nós temos que estar prontos para um grande mutirão. Chega de individualismos, de projetos pessoais. 
 
DO BLOG

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a sua participação aqui no BLOG. Sinto-me bastante honrado em tê-lo como leitor. Aproveito a oportunidade para te dizer que ainda na época da Faculdade de Comunicação começei a ouví-lo naquela grande equipe da Rádio Timbira e desde então passei a admirá-lo pelos relatos simples, objetivos e sem paixões… Coisas que, no futebol, só faz que é craque. Muito obrigado.

3 comentários »

MAC tentará a primeira vitória na Taça

2comentários

Até agora a campanha do jovem time do MAC na Taça Cidade de São Luís é um desastre, mas a partir de hoje, os jogadores esperam mudar a história contra o JV Lideral. O time realizou quatro jogos. Sofreu três derrotas e segura a lanterninha com apenas um ponto. A pergunta é: será que a primeira vitória acontece hoje?

O técnico Hiltinho Soares procurou passar tranquilidade aos jogadores, após a goleada de 3 a 0, sofrida na partida contra o Moto, na última quinta-feira, mas o torcedor não quer nem saber. Quer ver o MAC vencendo a qualquer custo.

O adversário será o atual campeão maranhense que já poderá contar com o atacante Toninho, um dos artilheiros do estadual e que retornou esta semana da Suécia. Atualmente na 5ª colocação, o JV Lideral precisa vencer para retornar ao G4.

A partida entre Maranhão e JV Lideral terá a transmissão ao vivo pela Rádio Mirante AM, na narração de Gilson Rodrigues.

2 comentários »

Série C vai definir hoje os quatro que sobem

0comentário

Chegou o dia tão esperado pelos oito clubes que ainda seguem no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, serão conhecidos os quatro novos integrantes da Série B do Brasileiro de 2010, pois acontecem os jogos de volta pelas quartas-de-final da terceira divisão. O mais perto de comemorar a vaga é o Guaratinguetá, justamente o único entre os oito que nunca esteve na Série B.

O time paulista fez o dever de casa na última semana ao vencer o Caxias-RS, por 2 a 0, no Estádio Dario Leite Rodrigues. Agora, o Guará encara o time gaúcho às 16 horas, no Estádio Centenário, que deve estar completamente tomado pelos fanáticos do time grená. O Caxias não disputa a Série B desde o ano de 2005, quando foi rebaixado da divisão para a Série C.

Para o time paulista conquistar o acesso será preciso um empate ou uma nova vitória. Ao Caxias resta vencer e não sofrer gols. Caso o time gaúcho leve um gol, só garante o acesso se reverter à vantagem do Guará e marcar quatro gols. No desempate, o número de gols marcados como visitante é levado em consideração em um dos critérios.

Coelho ou Xavante?

América-MG e Brasil de Pelotas-RS são outros times que lutam para garantirem um lugar entre os times da Série B de 2010. No jogo de ida, no sul do país, os times ficaram no 0 a 0. Agora, domingo, às 16 horas, no Estádio Independência, um empate com gols garante o time gaúcho. Ao Coelho resta vencer, pois em caso de nova igualdade a vaga será decidida nos pênaltis.

A última vez que o América esteve na Série B foi há cinco anos. No ano de 2004, o Coelho foi o 21º colocado, com 23 pontos, e teve a queda decretada. O trunfo do time mineiro é estar com 100% de aproveitamento como mandante. Por outro lado, o Xavante não disputa a Série B desde o ano de 2000. Na ocasião, o Brasil ficou em 32º lugar, com 15 pontos.

A Batalha do Cariri

Icasa-CE e Paysandu duelam por um lugar na Série B neste domingo, às 18h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No primeiro duelo pelas quartas-de-final, os times ficaram no 1 a 1, em Belém. Com isso, o time cearense precisa de um empate sem gols ou de uma vitória. Já o Papão da Curuzu necessita de uma vitória um de um empate de dois ou mais gols.

O Icasa esteve pela última vez na Série B há 25 anos, no longínquo ano de 1984. Na época, a competição era disputada em sistema de mata-mata e o Verdão do Cariri foi eliminado no primeiro jogo, terminando em 23º lugar. A última vez que o Paysandu esteve na Série B foi em 2006, quando acabou rebaixado, ao terminar na 17ª colocação, com 44 pontos.

A última vaga é do…

A última vaga na Série B de 2010 será conhecida no confronto entre Rio Branco-AC e ASA-AL. Os times se enfrentam na Arena da Floresta, às 19 horas (horário de Brasília). No jogo de ida, os times ficaram no empate, por 1 a 1, em Arapiraca, interior de Alagoas. Agora, quem vencer fica com a vaga na Série B. Em caso de empate, sem gols, o Rio Branco garante o acesso. Por outro lado, caso o empate seja por dois ou mais gols, quem conquista a vaga é o time alagoano.

Assim como o Icasa, o ASA-AL não joga a Série B desde 1984. Na ocasião, o time de Arapiraca ficou na 17ª colocação, ao ser eliminado na segunda fase. O Rio Branco também quer colocar fim ao tabu, pois a última vez que esteve na Série B foi em 1991, quando ficou no 60º lugar, com uma vitória, seis empates e sete derrotas, em 14 partidas disputadas.
Confira os jogos de volta das quartas-de-final:

Domingo

16h
Caxias-RS x Guaratinguetá
América-MG x Brsil-RS

18h30
Icasa-CE x Paysandu-PA

19h
Rio Branco-AC x ASA-AL

Agência Futebol Interior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS