A 37ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) será aberta na próxima quinta-feira, (13), às 17h, no ginásio Castelinho.
Os jogos deste ano trás como titulo “A emoção está de volta”, e apresentam inovações que favorecem a disputa entre escolas públicas e particulares. Estão previstas duas solenidades de abertura, a primeira que acontece no dia 13 de agosto com atletas da categoria infantil de 12 a 14 anos. E a segunda dia 22 de agosto, na categoria infanto de 15 a 17 anos.
As medalhas e troféus serão disputados por dez mil atletas em 20 modalidades. Os atletas representarão 200 escolas da rede pública e particular de 16 municípios.
A Secretária de Esporte e Juventude em parceria com a Secretária de Saúde, preocupadas com o surto da gripe suína preparou toda uma estrutura médica. Ações preventivas e informativas serão dadas aos atletas, além de disponibilizarem atendimento médico 24 horas nos alojamentos do Castelão, Castelinho e Master.
O secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, disse “que essa medida foi dada, por determinação da governadora Roseana Sarney que está preocupada com a saúde de nossos atletas, além de garantir a prática esportiva com fins educativos” afirmou o secretário.
Ao longo desses 37 anos, os JEMs vêm se mostrando um importante instrumento de integração e inclusão social perante as escolas da rede pública e estadual, concedendo experiências diferenciadas sobre o esporte, a competição, a recreação, o lazer e a convivência, contribuindo com a formação integral da criança e do adolescente.As
Informações são da Ascom/Sespjuv