Adiado o julgamento do Sampaio no STJD

0comentário

Processo: 62/2009
Jogo: Sampaio Corrêa F.C. (MA) x Rio Branco F.C. (AC) – categoria profissional, realizado em 18 de julho de 2009 – Campeonato Brasileiro – Série C. Denunciados: Sampaio Corrêa FC, incurso no Art. 211 do CBJD; Rodrigo Soares de Andrade, atleta do Rio Branco FC, incurso no Art. 254 do CBJD; Lucas Rosa Cintra, massagista do Rio Branco FC, incurso no Art. 188 do CBJD. AUDITOR-RELATOR: DR. WAGNER MADRUGA DO NASCIMENTO.

O julgamento foi adiado e deverá acontecer na próxima semana.

Clique aqui e acompanhe em tempo real

sem comentário »

Rodrigo Ramos descarta o São Raimundo

6comentários

Não esperava outra coisa do goleiro Rodrigo Ramos. O “paredão” Tricolor descartou a proposta feita pelo São Raimundo-PA para disputar o Campeonato Brasileiro Série D. Com o devido respeito ao time de Santarém não seria um bom negócio para Rodrigo Ramos, afinal o Sampaio é o Sampaio. O goleiro teria também uma proposta do Central de Caruaru, mas em conversa com o BLOG não quis adiantar nada sobre o assunto.

6 comentários »

CBF divulga tabela do mata-mata na Série D

0comentário

A CBF divulgou agora à tarde, a tabela da 2ª fase da Série D. Confira:

15/08 – Sábado

15h30 – Brasília-DF x Uberaba-MG

16/08 – Domingo

18h30 – Cristal-AP x Nacional-AM
18h30 – Genus-RO x São Raimundo-PA
16h – Sergipe-SE x Ferroviário-CE
17h – Alecrim-RN x Central-PE
16h – Paulista-SP x Macaé-RJ
15h – Corinthians-PR x Chapecoense-SC x
16h – Londrina-PR x São José-RS

18/08 – Terça-feira

20h – Fluminense-BA x Tupi-MG
20h – Uberlândia-MG x Araguaia-MT

sem comentário »

O mistério continua…

1comentário

bordero.jpg

O jogo entre Sampaio e Paysandu pelo Campeonato Brasileiro Série C foi realizado no último dia 2 de agosto. Estamos no dia 10 de agosto e até agora, o site da CBF ainda não publicou o borderô da partida. Ninguém sabe até agora qual foi o público e a renda da partida, afinal de contas, as arquibancadas do Estádio Renê Bayma estavam completamente lotadas.

1 comentário »

Vamos continuar mesmo de braços cruzados?

29comentários

Somente ontem compreendi porque os dirigentes da Federação Maranhense de Futebol não vão aos jogos, tanto no Campeonato Brasileiro como nas competições locais. Eles já não conseguem encarar um torcedor sequer. Qual seria o motivo? Medo ou vergonha?

Na semana passada, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Coronel Nunes circulou com desenvoltura e se sentiu em casa, em meio à torcida codoense durante a partida entre Sampaio e Paysandu. Chegou até a ironizar a ausência de Alberto Ferreira.

Os dirigentes do Sampaio dispararam contra a FMF pela grande omissão. Deveriam estar lado a lado com o representante maranhense.

Ontem, o futebol maranhense deu nova demonstração de total falta de comando. A partida entre Moto e São Raimundo começou com bastante atraso. O policiamento demorou, mas chegou. A ambulância só chegou 30 minutos depois.

E qual foi a explicação da FMF? Nenhuma. Nem mesmo o Zeca [funcionário do Departamento de Arbitragem da FMF] parecia acreditar no que estava vendo. Um dos vices da FMF [Robson Vasconcelos] permaneceu calado no setor de cadeiras. Era o silêncio de quem não sabia o que dizer e o retrato de uma Federação que a cada dia destrói o pouco que ainda resta no nosso futebol.

É hora de clubes, imprensa e torcedores que ainda se mostram preocupados com o momento ruim do nosso futebol dar um basta nisso. Não podemos mais é continuar de braços cruzados.

29 comentários »

Semana cheia de jogos com estádio vazio

1comentário

O que nos resta agora? Depois do rebaixamento do Sampaio para a Série D e da desclassificação do Moto, logo na 1ª fase da 4ª divisão fica difícil pedir ao torcedor que retorne aos estádios. Não há nenhuma motivação para isto.

Para piorar a situação, logo de cara numa segunda-feira, teremos o encontro de Maranhão e São José, os dois últimos colocados na Taça Cidade. Como nada é demais na Federação Maranhense de Futebol teremos jogo na quarta-feira e uma rodada dupla na quinta-feira. Até parece que o torcedor tem dinheiro sobrando no bolso para tanto futebol assim. E todos os jogos ocorrerão aqui mesmo no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, onde o futebol vai de mal a pior.

A “competente” FMF ainda confirma para amanhã, às 15h30, a primeira partida decisiva do Torneio Seletivo para a Copa do Brasil de Feminino entre Internacional e Boa Vontade. As duas equipe se enfrentarão também na 5ª feira, no mesmo horário. Anotem aí: os dois jogos também serão no Nhozinho Santos. Vale lembrar que na 5ª feira teremos outros dois jogos pela Taça Cidade. São três jogos no mesmo local, no mesmo dia.

Depois de tantas decepções no Campeonato Brasileiro, esta será uma semana cheia de jogos com estádios completamente vazios com os clubes pagando para jogar como sempre. Ou será que dinheiro não é problema para os dirigentes do futebol do Maranhão?

Taça Cidade

11/08 – Terça-feira
15h30 – Internacional x Boa Vontade

12/08 – Quinta-feira
15h30 – Boa Vontade x Internacional

13/08 – Quinta-feira
18h30 – São José x Iape
20h30 – Moto x Maranhão

Seletivo Feminino Copa do Brasil

12/08 – Terça-feira
15h30 – Internacional x Boa Vontade

13/08 – Quinta-feira
18h30 – Boa Vontade x Internacional

1 comentário »

Futebol sem administração e sem rumo

6comentários

ambulancias.jpgNão faltava acontecer mais nada no futebol maranhense. O atraso de 30 minutos para o início da partida entre Moto e São Raimundo-PA, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, reflete bem o momento do nosso futebol.

A partida teve o seu início retardado porque o policiamento foi chegando aos poucos, exatamente às 16h. Não havia nenhuma ambulância no estádio.

Não havia ninguém da Federação Maranhense de Futebol para explicar o que havia acontecido. Aliás, gente da FMF havia sim, só que não quis mostar a cara e enfrentar o problema. E mais uma vez vimos o nosso futebol virar motivo de piada. O técnico do São Raimundo chegou afirmar que tudo era combinado para atrasar o jogo daqui, pois o Moto precisava do resultado de Palmas. Nada disso. Incompetência mesmo de quem dirige o nosso futebol.

Somente por volta de 16h30 chegou a primeira ambulância do Corpo de Bombeiros. Depois surgiu a ambulância contratada pela FMF. E depois chegaria uma outra do Corpo de Bombeiros. De nenhuma, de repente apareceram três.

O árbitro piauiense Antonio Santos Nunes deverá relatar tudo na súmula. E tudo poderá sobrar para o Moto que não tem nada a ver com a história.

Acho que chegou a hora dos dirigentes dos clubes de futebol no Maranhão tomarem uma postura definitiva. Ou as coisas mudam na FMF ou o futebol aqui vai sumir definitivamente do mapa.

É hora de parar e repensar o futebol aqui. Precisamos dar um basta: clubes, imprensa e torcedores. Alguma coisa precisa ser feita urgentemente. Do jeito que está é que não pode ficar mais.

6 comentários »

Mesmo eliminados, jogadores são aplaudidos

9comentários

jogadores.jpgO torcedor rubro-negro fez a sua parte. Embora não tenha comparecido em grande como os dirigentes esperavam e nem poderia, afinal, a desconfiança no time ainda é grande, o Moto conseguiu golear o São Raimundo-PA, por 3 a 0, mas com a vitória do Cristal por 2 a 1, diante do Tocantins, fora de casa, o time maranhense deu adeus ao sonho de chegar a Série C.

Mesmo assim, o esforço dos jogadores foi recompensado ao final da partida. Eles deixaram o campo desclassificados, mas aplaudidos pelo torcedor. Bom, mas isso vale o que?

De fato, não vale a tão sonhada classificação, mas revela como é grande o amor do torcedor rubro-negro. Bastou o Moto jogar com sangue vermelho e preto, para o torcedor acreditar que o clube pode voltar a ser grande como sempre foi.

Que os aplaudos dos torcedores sirvam para mexer com os dirigentes. E que eles entendam que se faz urgente uma mudança na forma de se pensar o futebol nos nossos clubes.

A nossa torcida é sensacional e não podemos perdê-la. Ela é o nosso maior patrimônio. Parabéns torcida rubro-negra.

9 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS