Confrontos da próxima fase na Série D

0comentário

Definidos os classificados para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. Além do Moto Club, a decepção nesta 1ª fase foi o “todo poderoso” Santa Cruz-PE que conseguiu ficar na lanterna do Grupo 4. Confira os confrontos do mata-mata:

Cristal-AP x Nacional-AM
Genus-RO x São Raimundo-PA

Sergipe-SE x Ferroviário-CE
Alecrim-RN x Central-PE

Paulista-SP x Macaé-RJ
Fluminense-BA x Tupi-MG

Brasília-DF x Uberaba-MG
Uberlândia-MG x Araguaia-MT

Chapecoense-SC x Corinthians-PR
Londrina-PR x São José-RS

Na próxima fase, os vencedores dos confrontos se enfrentam de acordo com os grupos acima.

sem comentário »

Começou o mata-mata da Série C

0comentário

Confira os resultados dos jogos de ida pelas quartas-de-final da Série C:

ASA-AL 1 x 1 Rio Branco-AC
Paysandu-PA 1 x 1 Icasa-CE
Brasil-RS 0 x 0 América-MG
Guaratinguetá-SP 2 x 0 Caxias-RS

Jogos de volta

16/08 – 16h – América-MG x Brasil-RS
16/08 – 16h – Caxias-RS x Guaratinguetá-SP
16/08 – 18h30 – Icasa-CE x Paysandu-PA
16/08 – 19h – Rio Branco-AC x ASA-AL

sem comentário »

São Raimundo de olho em Rodrigo Ramos

1comentário

rodrigo.jpgO São Raimundo entrou em campo contra o Moto classificado para a próxima fase da Série D. No entanto, o time paraense, em nenhum momento, mostrou os motivos que o credenciaram a avançar na competição.

Tanto é, que após a goleada sofrida por 3 a 0 para o Moto, o técnico do São Raimundo, Artur Oliveira, disse que a equipe precisa de reforços para seguir na Série D. E, para o treinador, um reforço que cairia como uma luva em seu elenco seria o goleiro Rodrigo Ramos, que atualmente defende as cores do Sampaio Corrêa.

– Foi um jogo em que erramos demais. Talvez por insegurança atrás porque o Jackson [goleiro] não fazia uma partida há muito tempo. Era um risco que íamos correr. Era o momento de ver quem pode te ajudar ou não. A gente precisa contratar mais um goleiro. Há a possibilidade de a gente pegar o Rodrigo Ramos, do Sampaio, para deixar a equipe mais forte. Alguns jogadores jogaram abaixo do esperado talvez porque a classificação tava garantida – disse Artur Oliveira.

Mesmo não realizando um bom jogo, o técnico do São Raimundo revelou que a derrota deste domingo serve para que algumas lições possam ser tiradas. Para o treinador, a equipe paraense não pode jogar tão mal como jogou contra o Moto.

– É um jogo que você tira algumas lições. Ainda bem que aconteceu no momento em que podia acontecer. Mas hoje jogamos abaixo do esperado. Serve de lição. Acredito que pelo primeiro tempo que fizemos, a equipe perdeu o jogo ali. Foi uma equipe insegura, entramos devagar no jogo e facilitamos nos dois gols do Moto – finalizou.

Logo após a partida, conversei com o goleiro Rodrigo Ramos. Ele realmente confirmou que recebeu o convite do São Raimundo, mas só iria conversar com os dirigentes do time paraense após o jogo com o Moto. Além do São Raimundo, o goleiro do Sampaio também estaria sendo pretendido por uma outra equipe da região.

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

1 comentário »

Vacilos dentro de casa

4comentários

didicearense.jpgDidi Cearense chegou ao Moto e resolveu os problemas ofensivos da equipe. Mas o atacante não foi capaz de assegurar o rubro-negro na próxima fase da Série D. No entanto, Didi, que caiu nas graças da torcida garantiu, após a eliminação motense, de que o time tem condições e vai brigar para conquistar as duas competições que ainda disputa neste ano: a Taça Cidade de São Luís, que dá uma vaga à Copa do Brasil, e a Segunda Divisão do Estadual.

– Infelizmente o resultado não nos ajudou. Esperamos seguir na Taça Cidade de São Luís e na segunda divisão. O nosso objetivo é ser campeão destes dois campeonatos. Agora é levantar a cabeça – disse o atacante.

Mas apesar de ter consciência de que o momento é de “levantar a cabeça”, o Didi disse que os pontos perdidos em casa foram determinantes para a eliminação precoce do Moto na Série D. Para o goleador, essa é a lição que fica após o Papão terminar na terceira posição do Grupo 2 da Quarta Divisão.

– A gente está ciente dos vacilos que a gente deu dentro de campo, principalmente em algumas partidas dentro de casa. O futebol tem dessas coisas. É vivendo e aprendendo. Fica a lição para o próximo ano – finalizou.

 Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

4 comentários »

Arlindo Azevedo lamenta eliminação

3comentários

arlindoazevedo.jpgInfelizmente não deu para o Moto. A classificação para a próxima fase da Série D estava próxima, mas o time maranhense perdeu pontos dentro do Nhozinho Santos e fica pelo caminho na competição. No entanto, o discurso do time rubro-negro foi, relativamente positivo, pelo menos no que diz respeito ao jogo diante do São Raimundo. O Moto atropelou a equipe paraense e, se tivesse uma pontaria melhor, poderia ter feito mais gols.

O técnico Arlindo Azevedo lamentou a eliminação motense, mas, mesmo assim, elogiou o elenco rubro-negro. Para Arlindo, os jogadores deram o seu melhor dentro de campo.

– O importante é que fizemos nosso dever. Infelizmente não deu para classificar. A gente fica triste pela não classificação. Nós conseguimos unir o grupo e dar um perfil do que é o Moto Club a este grupo. Eles lutaram bastante. Conseguiram uma vitoria difícil, mas, infelizmente, não deu pra classificar – explicou.

E pena que Arlindo chegou tarde demais. O Moto perdeu tempo com Abel e seus “jogadores”. Depois, ainda se deu o luxo de tentar uma “experiência” com o Silvio. Tudo isso custou caro. Veio então Arlindo Azevedo. Em pouco tempo, o treinador que tem a cara do clube conseguiu mudar o astral da equipe e mostrar que não se deve inventar no futebol. O Moto procurou  buscar longe demais aquilo que temos aqui mesmo e quase sempre os dirigentes não conseguem enxergar.

Que fique mais essa lição!!! 

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

3 comentários »

Moto goleia, mas fica fora da Série D

4comentários

jjackblog.jpg

O Moto entrou em campo sob pressão. O time maranhense precisava vencer o São Raimundo, em São Luís, e torcer por um empate entre Tocantins e Cristal. A primeira obrigação o Papão fez com louvor: venceu o São Raimundo por 3 a 0. Já a segunda missão, não aconteceu: o Tocantins perdeu em casa para o Cristal por 2 a 1, resultado que eliminou o time maranhense do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Moto empenhou-se durante os 90 minutos e conseguiu golear o São Raimundo, no Estádio Nhozinho Santos, por 3 a 0, com dois gols de Jack Jone e um de Fábio Ricardo. No entanto, o resultado não foi suficiente para garantir o rubro-negro na segunda fase da Série D.

Aos 3 mil torcedores que compareceram ao estádio, ficou o sentimento de que o Moto poderia ter chegado mais longe pelo que mostrou neste domingo. O time maranhense criou inúmeras chances de gol e o placar por 3 a 0 foi até pouco pelo o que o Moto jogou. No entanto, o rubro-negro deu adeus à competição e o São Raimundo, mesmo goleado, avança na Série D.

O time paraense terminou a primeira fase em primeiro lugar com 10 pontos. Com a vitória deste domingo sobre o Tocantins, o Cristal tem a mesma pontuação do São Raimundo, mas perde no saldo de gol (2 a 1). O Moto terminou em terceiro com 8 pontos e o Tocantins ficou na lanterna do grupo com apenas 5.

A eliminação do Moto da Série D significa, além da saída prematura do Papão da competição, a ausência do Moto no Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Primeiro Tempo – Moto perde gols, mas fica em vantagem

Precisando da vitória, do Moto Club começou o jogo contra o São Raimundo a todo vapor. Mostrando disposição, o time maranhense não demorou muito e, aos 6 minutos, fez o torcedor soltar o grito de gol. Após boa jogada de Leomir pela direita, o jogador motense passou a bola para Jack Jone, que não perdoou. Na saída do goleiro Jackson, o “rei do gatilho” chutou no canto de Jackson que nada pôde fazer. Papão na frente do marcador: 1 a 0.

Era o jogo que a torcida esperava ansiosamente há muito tempo. O rubro-negro tomava conta do jogo e criava oportunidades claras para ampliar o placar. A principal delas ocorreu aos 12 minutos com o artilheiro Didi Cearense, que chutou a bola rente à trave do goleiro Jackson. Quase o segundo gol do Moto.

Mas o jogo era contra o já classificado São Raimundo que, aos poucos, se aventurou ao ataque. Aos 18 minutos, o time paraense por muito pouco não empatou com Déo Curuçá. Após vacilo do goleiro Fabiano, o atacante paraense chutou, mas atento, o zagueiro Diego evitou o empate quase em cima da linha. Moto continua na frente: 1 a 0.

O lance animou o São Raimundo que foi ao ataque, mas a bola não quis balançar às redes rubro-negras. No entanto, o Moto tratou de desanimar o time paraense. Aos 23 minutos, novo cruzamento de Leomir. A bola procurou Jack Jone e, de pé direito, o goleador empurrou pro gol, mudando o placar. Moto 2 x 0 São Raimundo.

O Moto fez com que o jogo ficasse fácil. E tanta facilidade fez o Papão criar inúmeras chances de ampliar. Após levantamento na área, a bola sobra para Daniel que carimba o travessão. Na sequência, Jack Jone perde duas oportunidades e o 2 a 0 para o Moto persiste no restante do primeiro tempo.

Segundo Tempo – Moto constrói goleada

A segunda etapa foi um jogo de ataque contra defesa. O Moto atacou durante os 45 minutos finais e foi completamente superior dentro de campo. Logo no início, Didi Cearense e Daniel Menezes tiveram a chance de ampliar o marcador, mas desperdiçaram as oportunidades.

Mas não demorou muito para o Papão fazer 3 a 0. Aos 6 minutos, após cruzamento de Leomir para a grande área, Fábio Ricardo dividiu a bola com o zagueiro Preto Marabá e a bola acabou entrando. O goleiro Jackson nada pôde fazer para evitar o terceiro gol.

Goleada amarga

Com a goleada já desenhada, o Moto teve que se preocupar com o resultado do jogo entre Tocantins e Cristal para ver se era possível se classificar. Isso porque o jogo em São Luís teve um atraso de 30 minutos devido à falta de ambulâncias no Nhozinho Santos.

No entanto, o resultado que os motenses esperavam não aconteceu. O Cristal venceu o Tocantins por 2 a 1 o que significou a desclassificação do Moto, antes mesmo do apito final em São Luís.

Aos 36, Kleberton, do São Raimundo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, complicando a vida do time paraense. Moto 3 x 0 São Raimundo.

Apesar de ter um jogador a menos, o São Raimundo segurou o Moto e o placar ficou inalterado. Fim de jogo no Nhozinho Santos: Moto, eliminado da Série D, 3, São Raimundo, classificado para a próxima fase, 0.

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

4 comentários »

Rodada definirá classificados na Série D

0comentário

Rodada definirá classificados à 2ª fase

A rodada deste domingo definirá mais 13 equipes classificadas para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. Sete times já estão garantidos: Nacional-AM, Gênus-Ro, São Raimundo-PA, Macaé-RJ, Tupi-MG, Uberaba-MG e Chapecoense-SC. Confira os jogos:

09/08 – 15h – Corinthians-PR x Pelotas-RS
09/08 – 15h – São José-RS x Brusque-SC
09/08 – 16h – Uberaba-MG x Ituano-SP
09/08 – 16h – Mirassol-SP x Uberlândia-MG
09/08 – 16h – Tocantins-TO x Cristal-AP
09/08 – 16h – Moto Club-MA x São Raimundo-PA
09/08 – 16h – CRAC-GO x Brasília-DF
09/08 – 16h – Araguaia-MT x Anapolina-GO
09/08 – 16h – Santa Cruz-PE x CSA-AL
09/08 – 16h – Sergipe-SE x Central-PE
09/08 – 16h – Naviraíense-MS x Londrina-PR
09/08 – 16h – Chapecoense-SC x Ypiranga-RS
09/08 – 16h – Fluminense de Feira-BA x Macaé-RJ
09/08 – 16h – Rio Branco-ES x Atlético-BA
09/08 – 16h – Alecrim-RN x Ferroviário-CE
09/08 – 16h – Treze-PB x Flamengo-PI
09/08 – 16h – Friburguense-RJ x Paulista-SP
09/08 – 16h – Tupi-MG x Madureira-RJ

sem comentário »

É hoje ou nunca Papão!!!

0comentário

O futuro do Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D estará em jogo, neste domingo, às 16h, no Estádio Nhozinho Santos. O time rubro-negro terá que vencer o São Raimundo-PA e torcer por um tropeço do Cristal-AP que joga no mesmo horário em Palmas, contra o Tocantins-TO.

O time tocantino também tem chance de classicação. Precisa vencer e torcer por um tropeço do Moto. Ou mesmo em caso de goleada por oito gols de diferença, mesmo que o Moto vença por apenas um gol de diferença.

Já o Cristal depende apenas de si. Se vencer o Tocantins será o 2º colocado. Com 10 pontos ganhos, o São Raimundo já garantiu vaga no mata-mata.

A diretoria do Moto decidiu promover uma grande festa neste Dia dos Pais. O ingresso de arquibancada teve o valor reduzido para apenas R$ 5,00 e com isso, os dirigentes esperam grande público no estádio.

Na partida de ida, o Moto foi derrotado, em Santarém, por 2 a 0, no Estádio do Colosso.

Dúvidas

O técnico Arlindo Azevedo tem várias dúvidas e só deve confirmar a escalação antes do jogo. Ele ainda não definiu se o time virá no 3-5-2 ou no 4-4-2. No gol, o treinador tem dúvida entre Fabiano e Flaubert.

Se decidir escalar o time com três zagueiros, Lucas entrará no lugar de Kelson, mas até o meia Tupã poderá ganhar a condição de titular.

O time provável do Moto deverá ser: Fabiano (Flaubert); Marcos Oliveira, Daniel Menezes, Grafitti e Rigo; Deco, Clayton, Kelson (Lucas ou Tupã) e Leomir; Didi Cearense e Jack Jones.

Na partida de ida, o Moto foi derrotado, em Santarém, por 2 a 0.

Classificação

1º São Raimundo-PA – 10 pontos
2º Cristal-AP – 7 pontos
3º Moto Club-MA – 5 pontos
4º Tocantins-TO – 5 pontos

Jogos de hoje

16h – Moto Club x Tocantins – Em São Luís-MA
16h – Tocantis x Cristal – Em Palmas

sem comentário »

Mata-mata da Série C começa hoje

0comentário

Vai começar o mata-mata da Série C. Os confrontos desta fase valem o acesso à 2ª divisão do futebol brasileiro. Os quatro jogos serão realizados neste domingo.

Jogos de ida 

09/08 – 16h – Brasil-RS x América-MG
09/08 – 16h – Paysandu-PA x Icasa-CE
09/08 – 16h – Guaratinguetá-SP x Caxias-RS
09/08 – 16h – ASA-AL x Rio Branco-AC

Jogos de volta
 
16/08 – 16h – América-MG x Brasil-RS
16/08 – 16h – Caxias-RS x Guaratinguetá-SP
16/08 – 18h30 – Icasa-CE x Paysandu-PA
16/08 – 19h Rio Branco-AC x ASA-AL

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS