Edson Porto fica até o fim do ano

3comentários

Que bom saber que o técnico Edson Porto continuará aqui até o fim da temporada. Ele conversou hoje com o presidente Sérgio Frota e ficou tudo acertado. É assim que se faz. Não se perde um grande profissional.

Sei que a realidade financeira do Tricolor é bastante delicada, mas o Edson compreendeu a situação e já começa a planejar o clube para 2010.

O treinador do Sampaio me disse que vai continuar valorizando os atletas do Maranhão. “Aqui tem muitos jogadores de qualidade e vamos aproveitar para observar novos jogadores”, disse.

Como sugestão, o treinador Edson Porto, a exemplo do que fez com Kléo poderia repatriar os bons jogadores do Sampaio que foram emprestados no início da temporada.

Evandro Marques sai e Nilson Garcia assume o futebol

Quem deve deixar o Sampaio é o diretor de futebol Evandro Marques. Ele conversou com Frota, antes mesmo do jogo com o Paysandu e já havia manifestado a sua intenção de deixar o Mais Querido. O cargo será ocupado por Nilson Garcia e está muito bem entregue.

3 comentários »

Rubsen e Lindoval não deram certo

16comentários

rubsenelindoval.jpgExistem coisas no futebol que ninguém consegue explicar. Existem jogadores que brilham em determinadas equipes, mas quando se transferem para outras… nem sempre as coisas dão certo. E aí, o craque daqui vira um perna de pau alí.

É o caso, por exemplo, de Lindoval. A fama de goleador foi conquistada com a camisa do Imperatriz. Foi lá no Cavalo de Aço que Lindoval fez história e gols de tudo quanto é jeito.

O Sampaio lutou, lutou até conseguir a contratação do “cobiçado” Lindoval. Por mais incrível que possa parecer, o “Goleador de Aço”, ainda não conseguiu marcar um golzinho sequer com a camisa Tricolor. Até chegou a ser dispensado, mas acabou permanecendo na equipe.

Um outro exemplo foi o atacante Rubsen. Contratado no início da temporada, o outro goleador do Imperatriz era a esperança rubro-negra na temporada. Logo no primeiro jogo com o Iape, um pênalti perdido mudou tudo.

O Moto de Rubsen não se acertou mais e ao final do Campeonato Maranhense, o time ainda acabou rebaixado para a 2ª divisão. Sobrou para Rubsen que foi dispensado. Ele ainda teve a chance de marcar um gol bem ao seu estilo contra ao Sampaio, quando deixou cinco adversários no chão. Mas, infelizmente foi só.

Existe alguma explicação? Acho que não. Futebol é momento. Quantos jogadores já foram dispensados em uma equipe e depois acabaram virando grandes estrelas em outra? Agora perguntem a qualquer torcedor sobre Rubsen e Lindoval. Eles certamente dirão que gostariam de vê-los vestindo a camisa do clube de coração. Outros nem sentirão saudade.

Lamento muito e torci muito para que nada disso acontecesse, mas é a vida, é o futebol!

16 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS