Por Zeca Soares • sexta-feira, 07 de agosto de 2009
Que bom saber que o técnico Edson Porto continuará aqui até o fim da temporada. Ele conversou hoje com o presidente Sérgio Frota e ficou tudo acertado. É assim que se faz. Não se perde um grande profissional.
Sei que a realidade financeira do Tricolor é bastante delicada, mas o Edson compreendeu a situação e já começa a planejar o clube para 2010.
O treinador do Sampaio me disse que vai continuar valorizando os atletas do Maranhão. “Aqui tem muitos jogadores de qualidade e vamos aproveitar para observar novos jogadores”, disse.
Como sugestão, o treinador Edson Porto, a exemplo do que fez com Kléo poderia repatriar os bons jogadores do Sampaio que foram emprestados no início da temporada.
Evandro Marques sai e Nilson Garcia assume o futebol
Quem deve deixar o Sampaio é o diretor de futebol Evandro Marques. Ele conversou com Frota, antes mesmo do jogo com o Paysandu e já havia manifestado a sua intenção de deixar o Mais Querido. O cargo será ocupado por Nilson Garcia e está muito bem entregue.
Categoria Sampaio • Taça Cidade
Por Zeca Soares • sexta-feira, 07 de agosto de 2009
Existem coisas no futebol que ninguém consegue explicar. Existem jogadores que brilham em determinadas equipes, mas quando se transferem para outras… nem sempre as coisas dão certo. E aí, o craque daqui vira um perna de pau alí.
É o caso, por exemplo, de Lindoval. A fama de goleador foi conquistada com a camisa do Imperatriz. Foi lá no Cavalo de Aço que Lindoval fez história e gols de tudo quanto é jeito.
O Sampaio lutou, lutou até conseguir a contratação do “cobiçado” Lindoval. Por mais incrível que possa parecer, o “Goleador de Aço”, ainda não conseguiu marcar um golzinho sequer com a camisa Tricolor. Até chegou a ser dispensado, mas acabou permanecendo na equipe.
Um outro exemplo foi o atacante Rubsen. Contratado no início da temporada, o outro goleador do Imperatriz era a esperança rubro-negra na temporada. Logo no primeiro jogo com o Iape, um pênalti perdido mudou tudo.
O Moto de Rubsen não se acertou mais e ao final do Campeonato Maranhense, o time ainda acabou rebaixado para a 2ª divisão. Sobrou para Rubsen que foi dispensado. Ele ainda teve a chance de marcar um gol bem ao seu estilo contra ao Sampaio, quando deixou cinco adversários no chão. Mas, infelizmente foi só.
Existe alguma explicação? Acho que não. Futebol é momento. Quantos jogadores já foram dispensados em uma equipe e depois acabaram virando grandes estrelas em outra? Agora perguntem a qualquer torcedor sobre Rubsen e Lindoval. Eles certamente dirão que gostariam de vê-los vestindo a camisa do clube de coração. Outros nem sentirão saudade.
Lamento muito e torci muito para que nada disso acontecesse, mas é a vida, é o futebol!
Categoria Imperatriz • Moto • Sampaio