Até a análise dos técnicos foi igual

5comentários

Até na avaliação dos técnicos, Moto e São José foram iguais. Arlindo Azevedo e Vinícius Saldanha analisaram da mesma forma, o empate de 2 a 2, nesta quinta-feira, pela Taça Cidade de São Luís.

Para o treinador do Moto, Arlindo Azevedo foi um jogo equilibrado. Ele destacou que a equipe alternou bons e maus momentos. “O time marcou um pouco melhor, mas ainda continuamos vacilando muito”, afirmou

Arlindo Azevedo reclamou do árbitro Jorge Luís que, segundo ele teve uma atuação bastante confusa e não teria assinalado um pênalti a favor do Moto.

Segundo Vinícius Saldanha, técnico do São José pela sequência de erros das duas equipes o resultado acabou sendo justo. “Foram muitos erros para um jogo só”, disse.

Saldanha afirmou que apesar do pouco tempo de trabalho [12 dias] a equipe já começa a melhorar de rendimento.

Enfim, para Arlindo e Vinícius, o resultado acabou sendo justos e um bom resultado pelo que fizeram as duas equipes.

5 comentários »

Moto e São José empatam pela Taça Cidade

5comentários

jogo.jpgSe o objetivo era uma vitória para encher de confiança o torcedor para a partida de domingo, contra o São Raimundo-PA, pelo Campeonato Brasileiro Série D, o empate de 2 a 2 com o São José, nesta quinta-feira só aumentou a preocupação do torcedor rubro-negro.

O empate acabou sendo um excelente resultado para o Moto que mais uma vez não fez uma boa apresentação. Com o empate, o Moto assumiu a 2ª colocação com 7 pontos ganhos. O São José somou o primeiro pontinho, mas permanece na última colocação.

Os gols

Pressão total do São José logo no início da partida. Márcio Oliveira cobra o escanteio, Cláudio André desvia, a defesa do Moto assiste a tudo e Carlinhos Silva aparece para fazer 1 a 0, aos 14 minutos.

Com o gol do São José, o Moto desperta para a partida. Kelson lança Rigo que arranca pela esquerda e descobre Didi Cearense que chuta forte para empatar a partida, aos 24 minutos.

Aos 30 minutos, falta para o São José, Márcio Oliveira bate, o goleiro Flaubert não consegue segurar, a bola explode no trave e sobra limpara para o zagueiro Gleisson marcar o 2º gol do São José.

O Moto empata o jogo outra vez aos 14 minutos do 2º tempo. Clayton derruba Didi Cearense na área. Pênalti que o “Rei do Gatilho” Jack Jone bate e marca o seu primeiro gol no retorno ao time rubro-negro.

O próximo jogo do Moto será domingo, contra o São Raimundo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro Série D, no Estádio Nhozinho Santos.

Classificação

1º Iape – 10 pontos
2º Moto – 9 pontos
3º Sampaio – 6 pontos
4º JV Lideral – 5 pontos
5º Bacabal – 5 pontos
6º Maranhão – 1 ponto
7º São José – 1 ponto

Próximos jogos

10/08 – Segunda-feira
20h30 – Maranhão x São José

12/08 – Quarta-feira
20h30 – Sampaio x Bacabal

13/08 – Quinta-feira
18h30 – São José x Iape
20h30 – Moto x Maranhão

5 comentários »

A morte de Djalma Campos

2comentários

Por Sandow Feques

Recebi a noticia da morte do Djalma Campos com muita tristeza. Conheci o atleta Djalma quando meu pai me levava ao estádio de futebol para assistir aos jogos do Sampaio, naturalmente meu pai era torcedor do Sampaio. Alí começou minha paixão por esse esporte que Djalma jogava muito bem. Não sou de falar muito nesses momentos, pois gosto de admirar, respeitar e homenagear pessoas quando estão entre nós.

Ainda bem que fiz isso quando o Djalma estava entre nós. Quando do jogo entre as equipes do JV e Iape pelo mata-mata do campeonato, tive o grande prazer de conversar com o Djalma nesta ocasião. O mesmo elogiou o meu trabalho e confessou que no momento o JV era a melhor equipe do campeonato.

Disse a ele que assisti muitos jogos dele e seu estilo de jogo me inspirou para que hoje eu tenha um pensamento tático bem definido.

Agora não estou triste, sinto saudade das boas e produtivas conversas que tive com ele. Sei também que o Djalma esta bem e quero deixar para os seus que ficam muita paz, compreensão, muita luz, orações, conforto, apoio nesse momento.

Que DEUS cuide de seus familiares para que tenham forças, pois Djalma já está com DEUS. Um grande abraço fraterno a seus familiares e muito obrigado Djalma por ter um dia me escutado.

2 comentários »

Frota definirá quem fica e quem sai no Sampaio

8comentários

A partir de hoje, o presidente do Sampaio Sérgio Frota começa a definir o futuro do Sampaio, após o rebaixamento para a 4ª divisão do futebol brasileiro. Sem  qualquer patrocinador no clube, Frota não terá condições de manter os seus principais atletas para a continuação da Taça Cidade de São Luís.

Ontem, pouco mais de quinhentos torcedores compareceram ao Nhozinho Santos e viram o time cair, desta vez diante do Iape, por 2 a 1, de virada.

Frota adiantou ao BLOG que ainda não há nenhuma relação pronta, mas que a situação é bastante delicada.

– Você viu ontem que mais uma vez o Sampaio pagou para jogar. Vou conversar com todos os atletas, um por um, mas posso te adiantar que é impossível manter o atual elenco. Não sei quem é que deverá continuar. O Eloir e o Leandro, por exemplo estão com propostas de equipes das Séries “B” e “D” e eu posso te garantir que não vou dificultar a vida de ninguém – afirmou.

Até agora, apenas o meia Dinei e o atacante Jacques se desligaram do elenco, após a queda para a Série D.

Perguntado sobre um possível interesse do Moto por jogadores do Sampaio, Frota respondeu:

– Ninguém no Moto me procurou. Estive hoje na Casa Civil, na companhia do Carlos Henrique [diretor de futebol do Moto], mas ninguém falou comigo não. Se for procurado vou conversar – adiantou.

8 comentários »

Cristal treina forte para enfretar Tocantins

0comentário

O Clube Atlético Cristal segue sua maratona de treino rumo à classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro – Série D. O jogo contra a equipe do Tocantins pode ser a consagração do elenco comandado por Flávio Barros. O treinador tem usado os dois períodos para manter em forma os atletas, e com bastante ritmo de jogo.

Os treinos acontecem com atividades físicas, coletivo e finalização a gol. O que tem sido o ponto fraco do time, só no último jogo, cinco oportunidades de gol foram desperdiçadas pelos atacantes cristalinos.

Mais uma baixa no time cristalino, o recém contratado Roberto, lateral direito, machucou-se durante o treino, mas pode jogar. Max Jari não viaja com a equipe. O atacante se machucou no treinamento e desfalca novamente o grupo.

No treino de hoje, programado para às 16h, o técnico Flávio Barros vai definir a equipe que viajará a Palmas para a partida contra o Tocantins. O time viaja na madrugada desta sexta-feira, às 4h30.

Diário do Amapá

sem comentário »

Nacional reforça elenco para mata-mata

0comentário

brunorangel010.gifOs constantes telefonemas começaram a surtir efeito, no CT Barbosa Filho. Quatro dos seis reforços pretendidos pelo Leão foram contratados ontem, para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na madrugada de hoje estava sendo esperado o zagueiro Tininho, que estava no Águia Negra-MS.

Amanhã estarão chegando três, que jogaram a Copa do Brasil e a primeira fase da Série C pelo Águia de Marabá (PA). Trata-se do lateral direito Sinésio, o volante Analdo e o atacante Felipe Mamão. Este último estava sendo pretendido pelo Vasco da Gama.

A diretoria continua tentando a contratação do atacante Bruno Rangel (foto), artilheiro da Série C, pelo Águia de Marabá, com sete gols, mas o jogador está despertando interesse de vários clubes, inclusive da Série B.

Na manhã de ontem mais dois jogadores foram desligados do elenco nacionalino: o lateral direito Deurick, que vinha sendo mantido apenas porque estava contundido, e o zagueiro Tiago Brandão, que interessava ao clube, mas pediu desligamento, alegando ter recebido proposta tentadora do Manaus Compensão para disputar a Série B Amazonense.

Depois de 12 dispensas, o elenco azulino ficou temporariamente reduzido. Por conta disso, quem mais tem trabalhado no CT Barbosa Filho são os recém-contratados Leandro Netto e Iúna, preparador físico e treinador de goleiros, respectivamente. E, para a felicidade da diretoria e sofrimento dos jogadores, os dois profissionais não estão deixando barato. Usando técnicas diferenciadas, eles estão colocando à prova o condicionamento físico dos que sobraram no grupo.

De acordo com Aderbal Lana, uma das dificuldades para contratar alguns jogadores é o sistema de disputa da segunda fase da Série D. No chamado mata-mata, isto é, um jogo em casa e outro fora, o time pretendente pode jogar apenas duas vezes e ser eliminado. De certo modo, isso deixa os jogadores receosos de romper o contrato que mantém com seu clube de origem.

O Nacional de Manaus será o adversário do Moto Club, caso o time maranhense se classifique para a p´roxima fase da Série D.

Jornal A Crítica

sem comentário »

Moto pega o São José pela Taça Cidade

0comentário

A decisão com o São Raimundo pelo Campeonato Brasileiro Série D é o foco dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Moto, mas o pensamento hoje é o São José. Com 6 pontos ganhos, o time rubro-negro enfrenta o Peixe-Pedra, às 20h30, no Nhozinho Santos e pode assumir a 2ª colocação da Taça Cidade de São Luís.

O técnico Arlindo Azevedo decidiu poupar dois titulares: Daniel e Leomir. O restante da equipe será a mesma que enfrentará o time paraense no próximo domingo.

O São José tentará a primeira vitória na competição. Até aqui, o time do técnico Vinícius Saldanha fez três jogos e sofreu três derrotas e ocupa a última colocação com 0 ponto.

A partida entre Moto e São José você acompanha ao vivo pela Rádio Mirante AM, com a narração de Gilson Rodrigues.

Moto x São José

Local – Estádio Nhozinho Santos
Data – 06/08/09 (quinta-feira)
Horário – 20h30

Moto – Flaubert; Marcos Oliveira, Lucas, Diego e Rigo; Cleiton, Deco, Tupã e Kelson; Jack Jone e Didi Cearense.
Técnico – Arlindo Azevedo

São José – Dida, Maicon, Carlinhos, Gilson e Raimundinho; Beto, Gegê, Cláudio André e Márcio Oliveira; Dilton e Carlinhos Silva. Técnico – Vinícius Saldanha

Árbitro – Jorge Luís Viana da Silva
Auxiliares – Diego Erick Farias Paiva e Damázio Câmara Viana
4º Árbitro – Paulo Henrique Guimarães da Silva

sem comentário »

Adeus ao craque

2comentários

Por Braide Ribeiro

Djalma se foi e deixa na mente e nos corações de todos os desportista a saudade de um filho ilustre da nossa hospitaleira cidade de Viana. Convivi com este craque e com os seus irmãos: Pelado, Pindura e Dalmir nos pequenos campos e quadras de nosso estado. Passou e ficou gravada a sua postura como atleta, político e cidadão, aqui fica uma história de humildade e de luta do nosso Djalma como representante político em várias esfera. A sua postura fica gravada na mente de todos maranhense. Seus dribles servirão como recursos técnicos de todos que seguiram a mesma escola. Vai companheiro, vai com Deus. Fique despreocupado. Aqui estaremos sempre revivendo os momentos de alegria que você proporcionou a todos maranhense. Deus te espera e nos conforma dizendo que você compriu com a sua missão aqui na terra.

2 comentários »

Morre o craque Djalma Campos

3comentários

djalma02.jpgO futebol maranhense está de luto. Morreu, de infarto, na madrugada de hoje, o ex-jogador Djalma Campos, de 63 anos. Ele sentiu-se mal em casa, após o jogo Iape x Sampaio, realizado ontem à noite, no Nhozinho Santos. Foi levado ao Hospital UDI, onde veio a falecer.

Em entrevista ao Bate Bola, na Rádio Mirante AM, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís e presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha, que esteve com Djalma, na noite de ontem em suas últimas horas de vida, afirmou que o ex-jogador disse: ‘velho, missão cumprida’. O Iape havia acabado de vencer ao Sampaio, de virada, por 2 a 1 e se isolar ainda mais na liderança da Taça Cidade de São Luís.

Djalma surgiu no futebol de salão. Foi campeão brasileiro pelo Sampaio em 1972, clube onde depois chegaria a presidente. Também jogou no Moto Club. Ingressou na política e foi eleito por duas vezes vereador em São Luís. Foi deputado estadual e prefeito de Viana. Atualmente, Djalma Campos era diretor de futebol do Iape.

Sobre Djalma não precisamos dizer muita coisa: ele foi um CRAQUE e que bom seria se o futebol maranhense tivesse hoje, pelo menos um Djalma Campos.

Velório e sepultamento

O corpo de Djalma Campos está sendo velado na rua da Palma, 652, no bairro do Desterro, próximo à igreja. O sepultamento ocorre amanhã (7), às 10h, no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Djalma campeão brasileiro em 72

O time memorável do Sampaio, na fantástica campanha do título da Segundona do Brasileirão de 1972 tinha: Jurandir, Célio Rodrigues, Neguinho, Nivaldo, Valdecir Lima, Gojoba, Djalma Campos, Edmilson do Leite, Lima, Pelezinho e Jaldemir.

Arte: Maurício Araya

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS