Por Zeca Soares • sábado, 01 de agosto de 2009
O Técnico Flávio Barros aproveitou o coletivo de ontem para tirar suas últimas dúvidas sobre a escalação do Cristal para o jogo deste dominfo
O Cristal tem três problemas para a partida contra a rubro-negro de São Luís. O atacante Max Jari está lesionado e deverá ficar fora do jogo. O mesmo acontece com Zé Carlos, que sentiu um problema no joelho e dificilmente estará em campo. O outro jogador que não poderá atuar é o atacante Eliel, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Sem Eliel e Max Jari o treinador Flávio Barros terá que mudar completamente o ataque do alvirrubro. O centroavante Demir voltou a se exercitar com o grupo, mas garante que ainda não está cem por cento. Mas é possível que o técnico confirme sua escalação. Na outra vaga do ataque deverá entrar o novato Paulinho Guerreiro, que chegou na semana passada e jogou somente alguns minutos contra o São Raimundo.
As informações sobre esse jogador são muito boas. Ele poderá ser a solução para o problema da falta de gols. Para o lugar de Zé Carlos a opção é o volante Pretão, que jogou contra o Moto Clube em São Luís e se saiu muito bem.
Flávio Barros ainda não disse se vai mexer na zaga, onde tem Emerson que ainda não estreou. Esse jogador também chegou na semana passada e já trabalhou com o treinador. Por tudo isso é possível que o Cristal entre bastante modificado contra o Moto.
Jornal A Gazeta
Categoria Moto • Série D
Por Zeca Soares • sábado, 01 de agosto de 2009
O volante Sandro Alagoano foi dispensado ontem à noite, pela diretoria do Moto. Ele mais um jogador indicado pelo ex-treinador Abel Ribeiro que não aprovou e acabou deixando o clube. Antes já haviam saído Rodrigão, Marquinhos e Felipe Paulista.
O BLOG havia antecipado e, a exemplo das dispensas de Marquinhos e Felipe Paulista acertou outra vez.
Apenas o goleiro Fabiano continua, mas este deverá perder a condição de titular para Flaubert, já na partida de amanhã contra o Cristal. Quem também foi desligado do Papão foi o preparador físico Polaco e deverá contratar Francisco Júnior, ex-Sampaio e Americano.
O Moto deverá anunciar na próxima semana a contratação de pelo menos três jogadores, mas tudo vai depender do resultado de amanhã no Amapá. É assim que o time rubro-negro continua fazendo futebol profissional.
Categoria Moto • Série D
Por Zeca Soares • sábado, 01 de agosto de 2009
A “exaustão e a incompreensão” poderão levar o presidente Sérgio Frota a deixar o Sampaio no fim do ano quando termina o seu mandato.
Ele revelou durante entrevista ao jornalista Roberto Fernandes em seu programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM que não pretende continuar à frente do Tricolor, mesmo que consiga levar o time à Série B.
– As críticas são injustas e o apoio [financeiro] não existe. Ninguém aparece para ajudar os clubes do futebol maranhense – disse.
Mas apesar da declaração considerada bombástica às vésperas da partida decisiva pela Série C, o presidente Frota garante que o Sampaio chega a esta decisão contra o Paysandu dependendo apenas de si.
– Os jogadores do Sampaio estão muito motivados e focados no resultado que nos interessa que é a vitória. Nao dependemos de ninguém. Vamos vencer o Paysandu e garantir essa classificação que não será apenas do Sampaio, mas também do futebol maranhense – diz.
Categoria Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • sábado, 01 de agosto de 2009
Com bastante dificuldade, a delegação do Moto seguiu esta manhã com destino a Macapá, onde enfrenta neste domingo, o Cristal pela Série D. O time vai de ônibus até Belém, de lá seguirá de avião à capital do Amapá em dois jatinhos uma vez que a capacidade é de apenas 10 pessoas em cada aeronave. Apenas 15 jogadores foram relacionados e seguiram com a delegação. O clube não levou na delegação, médico, massagista e preparador físico.
O técnico Arlindo Azevedo relacionou o meia Tupã que ganhou condição de jogo e ficará como opção no banco de reservas. O atacante Didi Cearense, expulso na partida contra o Tocantins será o principal desfalque. Ele será substituído por Jack Jone. O volante Clayton é outro que cumprirá suspensão pelo 3º cartão amarelo. O atacante Diego Souza deixou o treinamento de ontem machucado e é dúvida para o jogo.
O time que enfrentará o Cristal terá: Flaubert; Daniel Menezes, Grafitti e Diego; Marcos Oliveira, Deco, Kelson, Leomir e Rigo; Jack Jone e Diego Souza.
Na partida realizada em São Luís, Moto e Cristal empataram de 2 a 2. O Moto é o 2º colocado do Grupo 2, com 5 pontos. O Cristal é o 3º colocado com 4 pontos.
Ainda pelo Grupo 2, o São Raimundo recebe em Santarém, o Tocantins. Se empatar, o time paraense garantirá a classificação á próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D.
Categoria Moto • Série D
Por Zeca Soares • sábado, 01 de agosto de 2009
Nunca estivemos tão perto de retornar à elite do futebol brasileiro como agora. Já até estivemos lá, mas por fatores que não convém mencionar neste momento caímos para a 3ª divisão e de lá parece que ficou mais difícil sair. Mas a hora de voltar chegou. E chegou com o Sampaio.
O time maranhense está a exatos três jogos da Série B (duas vitórias e um empate). Se vencermos o Paysandu e conquistarmos a classificação, restará ao Sampaio uma vitória em casa e um empate no mata-mata ou mesmo uma boa vitória com boa diferença de gols e o sonho será transformado em realidade.
Faltando tão pouco, a hora é de unir forças. Acreditar mesmo! É o futebol do Maranhão que está em jogo também.
Já fomos tratados como o “time do Maranhão”, como se o Maranhão fosse o fim do mundo. Fomos apelidados de “lanterninha”. Fomos dado como “morto”, mas o Sampaio chegou e chegou dependendo apenas de si e se fizermos a lição de casa bem feito, uma vaga será nossa.
Cada um jogador Tricolor sabe o significado desse Sampaio x Paysandu. Não será um jogo qualquer. Eles poderão escrever uma nova página na história do futebol maranhense. E se isto acontecer será maravilhoso para todos nós.
Venha quem vier, nós acreditamos mesmo é em vocês!!!
Categoria Sampaio • Série C