Paysandu nem pensa em rebaixamento

3comentários

paysandu.jpgConsiderando a grandeza bicolor, o assunto rebaixamento é quase outro tabu pelos lados da Curuzu, apesar da possibilidade de despencar de divisão seja uma situação viável, nada irreal. Entre os jogadores do Paysandu, tocar neste tema, publicamente, gera poucas palavras e todos fazem questão de lembrar que estão focados em obter a classificação e não em ficar assustado com a possibilidade de queda.

“Não podemos pensar em derrota em hipótese alguma. Sabíamos que poderíamos ter nos livrado do rebaixamento. Mas, pelo tamanho da equipe do Paysandu, só estamos pensando em classificação. O Paysandu é maior. Nós temos que fazer a diferença correndo, lutando”, avisou o meio-campo Zeziel, em total ressonância com o que diz o seu companheiro na meiuca bicolor, Vélber.

“Todos os jogadores do Paysandu são homens o suficiente para defender esta camisa. Tenho certeza que vocês não vão ver somente o Vélber bem, vão ver toda a equipe do Paysandu jogando bem. Isso (rebaixamento) nem passa pela nossa cabeça. Pode ter certeza que isso nem vai acontecer”, garantiu.

Em Marabá

O Águia também adota a mesma estratégia. O treinador João Galvão comenta apenas a hipótese de classificação. “Nós só dependemos da gente, das nossas próprias forças”, enfatizou. Entre os jogadores, a ideia é evitar a derrota a qualquer custo. Fala-se em vitória e, se o placar positivo não for consumado, até em empate diante do Rio Branco (AC). O risco, todavia, não deixa de mostrar a irregularidade dos paraenses no nacional. No Grupo A, o único time que não corre risco de rebaixamento é o Luverdense.

Diário do Pará

3 comentários »

CSA acerta com Piá, ex-Sampaio

0comentário

O CSA anunciou nesta terça-feira a contratação de um dos maiores “ciganos da bola” para o fim do Campeonato Brasileiro da Série D. O meia Piá, que já rodou meio mundo, chega ao clube a pedido do técnico Celso Teixeira.

Piá estava atuando pelo Gama no Campeonato Brasileiro da Série C, mas, após a eliminação da equipe no nacional e como Celso Teixeira pediu, ele foi anunciado pela diretoria. Ele terá duas partidas para mostrar o seu bom futebol e ajudar os alagoanos a se classificarem.

Além de Piá, a diretoria do CSA deve contratar mais dois jogadores. O meia-atacante Harley, que estava no CRB e o atacate Emilio, que jogou no União Barabrense devem chegar ao time alagoano.

Por outro lado, seis jogadores estão saindo do clube. O goleiro Jeferson e o atacante Fagner estão afastados do grupo. O meia Victor Hugo, alegando problema de ordem familiar, é mais um desligado. E os dispensados são o volante Kim, o zagueiro Fábio Lima, além do preparador físico Arthur Santiago.

Sábado, Piá tem sua primeira chance na equipe contra o Seripe, em Maceió, às 15 horas. Caso perca, o time já estará eliminado do Brasileiro da Série D.No momento, o CSA está com três pontos, na lanterna do Grupo 4. O líder e quase classificado é o Sergipe, com sete pontos. Na segunda colocação está o Central, com seis pontos, seguido de perto pelo Santa Cruz, com quatro.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Time da Série D pode perder seis pontos no tapetão

0comentário

O Araguaia, representante mato-grossense no Campeonato Brasileiro da Série D e que está no Grupo 08, pode perder seis pontos nos próximos dias. Isso porque o time teria escalado o volante Valtinho na partida do último domingo, contra o Crac-GO, de forma irregular.

O jogador havia sido expulso no duelo contra o Brasília (Araguaia 3 x 2 Brasilia), no dia 11 de julho, pela segunda rodada. No julgamento posterior, ele levou dois jogos de suspensão e cumpriu a automática contra o mesmo Crac (Crac 0 x 1 Araguaia), no dia 18 de julho, pela terceira rodada.

Na partida seguinte, ele deveria cumprir suspensão, pela quarta rodada, contra o mesmo Crac, mas foi escalado.

O julgamento que suspendeu o jogador foi realizado dia 24 de julho, na sexta-feira, antes da rodada.

Caso o time perca os seis pontos, vai ficar em terceiro com quatro pontos. O líder seria o Brasília, com cinco, seguido pela Anapolina, com os mesmo cinco pontos. Na lanterna continua o Crac, com um ponto.

Confira o texto condenando a participação do jogador:

“Por unanimidade de votos, suspender por 02 partidas o atleta Edmar Correia dos Santos, do Brasília FC, por infração ao Art. 254 do  CBJD e, suspender por 02 partidas o atleta Rosivaldo Paes de Araújo, do  Araguaia A.C., por infração ao Art. 254 do CBJD.”

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Gabriel é dúvida no Sampaio

5comentários

gabriel280709blog.jpgO atacante Gabriel é a grande preocupação da comissão técnica do Sampaio para a partida de domingo, às 19h, contra o Paysandu pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série C.

O jogador permanece internado no Hospital São Domingos onde se recupera de uma bronquite que por muito pouco não evoluiu para uma pneumonia.

Autor do primeiro gol no empate de 2 a 2 contra o Águia, Gabriel teve febre alta após a partida e foi internado em São Luís, desde a segunda-feira.

Gabriel deverá receber alta na quinta-feira pela manhã. Se for liberado, o atacante treinará à tarde e deverá seguir com a delegação com destino a Codó.

O atacante Tiago Miracema, expulso na partida contra o Águia será o único desfalque para a partida decisiva com o atual campeão parense.

5 comentários »

Marquinhos não deixará saudade

6comentários

marquinhos.jpgO volante Marquinhos já não faz mais parte do elenco do Moto Club. O jogador pediu para ir embora e a diretoria rubro-negra não quis nem tentar a permanência dele no clube. 

Marquinhos é outro jogador indicado pelo ex-treinador Abel Ribeiro que não vinha agradando à torcida rubro-negra. O atacante Rodrigão foi o primeiro a ser dispensado por deficiência técnica.

A diretoria também vai decidir sobre a permanência do lateral-direito Felipe Paulista e do volante Sandro Alagoano que também não vem rendendo o esperado. A permanência dos dois vai depender de uma análise do novo técnico Arlindo Azevedo.

Dos jogadores trazidos pelo ex-treinador Abel Ribeiro, apenas o goleiro Fabiano está se firmando no time titular.

Na minha modesta opinião nenhum desses jogadores nem deveriam ter sido contratados e já vão embora tarde demais.

6 comentários »

Amazonense dirigirá Cristal x Moto

1comentário

A partida entre Cristal-AP x Moto CLub-MA, neste domingo, às 16h, no Estádio Glicério Marques em Macapá será dirigida pelo árbitro amazonense Antonio César Negreiros de Souza. Os auxiliares serão os amapaenses Jorge Antonio Pinheiro Lobato e Paulo Anderson Gahma dos Santos. O 4º árbitro escalado pela CBF é Elivando Cássio dos Santos Ribeiro.

O árbitro maranhense Robson Ferreira Martins foi escalado para apitar o jogo entre Flamengo-PI x Alecrim-RN, pelo grupo 3, do Campeonato Brasileiro Série D, neste domingo, 16h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina. Os auxiliares serão os piauienses Francisco Pereira de Lima Júnior e José dos Santos Xavier.

1 comentário »

Árbitro será de São Paulo

5comentários

cintra1.jpgO árbitro paulista Rodrigo Martins Cintra vai dirigir a partida entre Sampaio-MA x Paysandu-PA, pelo Campeonato Brasileiro Série C, no próximo domingo, às 19h, no Estádio Renê Bayma, em Codó.

Cintra dirigiu no fim de semana a partida entre Barueri 1 x 2 pela Série A e se envolveu num bate-boca com o atacante Washington (São Paulo).

Ele será auxiliado pelo paulista Hilton Francisco de Melo e Francisco Machado Gaspar, do Piauí. O 4º árbitro será Paulo Sérgio Santos Moreira.

A partida entre Sampaio e Paysandu decidirá o futuro das duas equipes na competição. Quem perder será rebaixado para a Série D. Quem vencer se classifica para a próxima fase e mantém o sonho do acesso à Série B.

Veja a escala aqui

5 comentários »

Não podemos perder o foco

17comentários

A partida do Sampaio contra o São José, nesta quinta-feira pela Taça Cidade de São Luís bem que poderia ser adiada pela Federação Maranhense de Futebol. Não faz o menor sentido este jogo agora, mesmo o Tricolor anunciando que utilizará o seu time “B”.

Todos no Sampaio precisam pensar apenas no Paysandu. A partida de domingo vale a permanência não só do clube na Série C, mas também do futebol maranhense. Por isso, a Federação Maranhense de Futebol deveria estar preocupada com o que poderá acontecer se o Sampaio não vencer o time paraense.

O Sampaio, aliás já deveria estar em Codó. É fundamental que a torcida codoense adote o time do Maranhão a exemplo do que fez contra o Rio Branco. Não tenho a menor dúvida disso, mas é preciso que o Sampaio chegue logo e treine bastante no local da partida.

A partida com o São José não contribuirá em nada. Pelo contrário, colocará em risco alguns jogadores que também serão utilizados contra o Paysandu e correm risco de algum tipo de contusão.

A Federação poderá dizer que o Sampaio não pediu nada. E nem precisa. Ela deve saber que a situação é de alto risco e todas as condições deverão ser dadas ao Sampaio para que continue a caminhada rumo à Série B.

Diria o mesmo em relação ao Moto Club. O jogo com o Bacabal nesta quarta-feira é um grande equívoco. Temos datas à vontade pela frente. O Moto tem que pensar apenas no Cristal e no São Raimundo. O resto pode ficar para depois.

Bom, mas será que a nossa Federação sabe que Sampaio e Moto terão jogos decisivos pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana? E os dirigentes de Sampaio e Moto o que dizer? O que fazem? Nada?

17 comentários »

A Batalha de Codó

7comentários

A decisão entre Sampaio e Paysandu que acontece no próximo domingo, às 19h, no Estádio Renê Baima já está sendo chamada de ‘A Batalha de Codó’. E não era para menos. Vale a sobrevivência na Série C para as duas equipes.

O Sampaio precisa vencer por dois gols de diferença para não precisar de mais ninguém. Se vencer, mesmo por um gol de diferença, mas pelo placar de 2 a 1 em diante, o Sampaio também se classifica. O empate ou derrota significará o rebaixamento para a Série D.

Ao Paysandu, o empate basta para garantir a classificação. A derrota também determinará o rebaixamento do time paraense para a Série D.

Em Belém, o assunto é um só. O jogo é considerado o mais importante dos últimos anos. Os torcedores do atual campeão paraense ameaçam invadir Codó e ajudar a levar o Papão da Curuzu à próxima fase.

Aqui, o clima não é diferente. O Sampaio adotou Codó desde que foi punido pelo STJD. O time Tricolor se deu bem e venceu o Rio Branco por 4 a 2. Agora quer repetir a dose e seguir sonhando com o acesso à Série B.

O jogo é cercado de muita expectativa e mais uma vez esquentará a rivalidade entre maranhenses e paraenses. A CBF deve tomar todo cuidado e enviar um árbitro Fifa. Será uma segurança para as duas equipes.

7 comentários »

Paysandu não seguirá direto para Codó

2comentários

O Paysandu não vai mais direto para o município de Codó, local do jogo de domingo, 2, contra o Sampaio Corrêa. A viagem do time continua marcada para a quinta-feira, às 6 horas, em ônibus fretado pelo clube. Mas o destino pode ser Piritoró ou Coroatá, próximas ao local da partida. A definição só sairá após a visita que o funcionário Dias Renato fará às duas cidades hoje. O time fará um treino na sexta-feira na cidade em que estiver concentrado e, no sábado, o apronto no estádio Renê Bayma, em Codó.

A idéia da diretoria era levar a delegação direto para Codó. A supervisão do clube, inclusive, já havia feito reservas no hotel Tio Sam, que ontem informou aos bicolores que não tinha como cumprir com o acordo firmado com o clube. A informação que chegou à Curuzu foi de que o hotel deu preferência ao Sampaio, mesmo com o clube maranhense fazendo reserva depois dos bicolores. A realização de uma parada gay em Codó, no final de semana, impediu que o clube encontrasse vaga em outros hotéis da cidade.

O técnico Válter Lima já havia mostrado o desejo de viajar de avião até São Luis, capital maranhense, e de lá seguir de ônibus no dia ou véspera do jogo para Codó. A direção do clube, no entanto, descartou a sugestão do treinador, alegando falta de recursos financeiros. A decisão de levar o time para Coroatá ou Piritoró saiu ontem à tarde durante reunião do diretor Antônio Cláudio, o Louro, com funcionários do departamento de futebol do clube, entre eles os gerentes Francisco Meireles e Charles Guerreiro.

Jornal Amazônia

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS