Paraenses entre céu e inferno

7comentários

Depois dos resultados da rodada do final de semana – Águia 2 x 2 Sampaio e Luverdense 2 x 0 Rio Branco -, os clubes paraenses ficaram entre o céu e o inferno na Série C do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, domingo, dia 2 de agosto, empate nos jogos contra Sampaio e Rio Branco, ambos fora de casa, será suficiente para Paysandu e Azulão, respectivamente, se classificarem para a próxima fase da competição. Mas, se perderem, além da desclassificação, um dos dois será rebaixado para a Série D. Nesta última hipótese, o Rio Branco chegará a 12 pontos e estará classificado. O Sampaio chegará a 11, mas passará Paysandu e Luverdense no saldo de gols, e decidirá a vaga com o Águia no mesmo critério de desempate, já que cada um terminará a primeira fase (Grupo ‘A’) com três vitórias, o primeiro critério de desempate.

Para garantir a classificação e livrar o Paysandu do que seria o maior vexame de sua história, o técnico Válter Lima está aproveitando a folga de duas semanas da melhor maneira possível. Ele escalou novo meio-campo para melhorar o rendimento do time. Os escolhidos são Dadá, Mael, Michel e Zeziel. É possível que Vélber seja escalado para jogar mais à frente contra o Sampaio, ao lado de Zé Carlos ou Zé Augusto.

E, para saber como armar o Papão para enfrentar o time maranhense, Valtinho esteve em Marabá, sábado, 25, para assistir ao Sampaio deixar a vitória escapar contra o Águia no final da partida. ‘Tive a oportunidade de ver o jogo e acho importante isso. Hoje temos que tomar todas as atitudes que possam ajudar. Futebol é assim, quando mais souber do adversário mais próximo se estará da vitória’, disse. ‘O Sampaio vem de um Campeonato Maranhense ruim e renovou o elenco. Mudou o elenco de uma competição para outra, o que evitou o desgaste. O time vem crescendo. Hoje a gente vê um time inteiro, com lastro’, completou.

Válter Lima fez questão de elogiar o Sampaio. ‘Todo time tem seus pontos de referência, alguns positivos outros negativos. Vi um Sampaio bem unido, empenhado em campo e vibrante. O ataque é rápido, a zaga é compacta e o meio é dinâmico. É um time que tem qualidade’, afirmou.

Mas o treinador avisou que o Papão não está dormingo. ‘A semana que passou foi de treinos fortes e quem esteve na Curuzu viu isso. A vibração é muito de interior, varia de pessoa para pessoa. É claro que há como se extrair isso das pessoas, e tenho notado que aqui dentro as coisas têm melhorado. Essa unidade é muito importante em todos os meios, seja na família ou numa empresa. E isso tem sido encontrado aqui na Curuzu’, constatou Válter Lima.
 
O Liberal

7 comentários para "Paraenses entre céu e inferno"


  1. Fábio

    Vamos Bolívia… Vamos acabar com a soberba Paraense, que não sei porque se acham os bambambans dessa região e não só no futebol… Vamos detonar… Ganhar de goleada pra calar de vez esses que se acham superiores sem motivo…

  2. rony tricolor

    vamo galera tricolor, vamos “invadir” codó!!!!!!!!!!1
    um dos dos jogos mais importantes para o nosso tricolor nos últimos anos!!!!!!!!!1

  3. marcel

    meu caro frederick concordo com vc ,,o sampaio merece depois de tudo q falarao se classificar ,,,mas descordo de voce ao diser que o time do luverdense eo pior se tivesse mais jogos garanto pra vc que esse time que resurgiu das cinzas e q tem apenas 5 anos de historia iria mandar ve,,moro ak em sao luiz a 1 ano e torso para o sampaio e o luverdense

  4. nonato vieira

    olá conterranios sou de ribamar-ma, mas moro em belém eu torcia gue ficasse a bolivia guerida e o papão da curuzu classificado para a proxima fase mas não vai da, então gue ganhe o melhor, fui……..

  5. tubarões da fiel

    CODÓ NOS ESPERA TORCIDA TRICOLOR…EU, ESTAREI LÁ APOIANDO O TRICOLOR DE AÇO RUMO A CLASSIFICAÇÃO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. José Carlos Pereira Martins

    AVANTE TRICOLOR!

    É desse tipo de torcedor, otimista e positivista, que o futebol do Maranhão precisa para chegarmos ao ápice, no cenário nacional. Seja sempre persistente, amigo Frederick Brandão.

  7. Frederick Brandão

    Um grande Lucro! é o que se pode dizer disso tudo. Se o Sampaio pode se classificar e ser rebaixado, depois de tudo o que aconteceu nos primeiros jogos, e o que podemos dizer disso tudo é que podemos passar ou ser rebaixados, no final das contas tivemos um grande lucro. O Sampaio Correa mais uma vez está com a faca nos dentes, e irá decidir o seu futuro na competição contra o Paysandu. Eu diria que seria justiça poética se ganharmos essa partida. E porque não? se o Luverdense que é uma equipe pior que a do Sampaio conseguiu batê-los. Temos que ter ganar e raça e destroça esse mito. Tabus foram feitos pra serem quebrados. Avante Bolivia!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: