Águia 2 x 2 Sampaio

12comentários

O Sampaio Corrêa empatou fora de casa, na noite deste sábado (25), com a equipe do Águia de Marabá por 2 a 2. O Tricolor mostrou força logo no início do jogo. Aos 3 minutos do primeiro tempo o atacante Gabriel recebeu passe de Fernandinho e chutou no canto direito do goleiro paraense.

O Águia sentiu o gol, mas mesmo assim, foi em busca do empate. Mas Rodrigo Ramos evitava a igualdade no marcador. No entanto, aos 20 minutos, o goleiro Tricolor não evitou o gol do Águia. Marcelo Maciel recebeu na grande área e foi derrubado por Johildo. O árbitro Guilherme Cereta de Lima não teve dúvidas e assinalou pênalti. Na cobrança, Sinésio bateu sem chances para Rodrigo Ramos e empatou o jogo.

O time maranhense não se abateu e foi ao ataque. Não demorou muito para o Sampaio tomar conta do placar. Aos 27 minutos, Johildo se antecipou à defesa e, de cabeça, fez 2 a 1 para o Tricolor. O Sampaio conseguiu manter o placar no restante da primeira etapa.

No segundo tempo, após um início de muita pressão, onde o Águia perdeu vários gols, o time paraense foi recompensado aos 33. Após cobrança de escanteio de Soares, a bola sobrou para Marabá, que não perdoou e igualou o placar novamente. Águia 2 x 2 Sampaio.

Edson Porto colocou em campo o atacante Célio Codó, mas o jogador pouco pôde fazer, pois Tiago Miracema, que entrou no segundo tempo no lugar de Gabriel, reclamou e foi expulso, complicando a vida do Sampaio. A partir daí, o Águia foi todo para o ataque, mas o 2 a 2 não foi alterado.

Fim de jogo no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Águia 2 x 2 Sampaio. Com o resultado, o Águia chega à liderança do Grupo A com 11 pontos. Já o Sampaio, soma agora 8 pontos e sai, pelo menos até este domingo, da zona de rebaixamento, uma vez que o Luverdense-MT joga em casa contra o Rio Branco-AC.

Na próxima rodada, o Sampaio recebe o Paysandu na cidade de Codó e o Águia visita o Rio Branco.

Grupo A

1. Águia – 11 pts / 0 saldo

2. Paysandu – 11 pts / -1 saldo

3. Rio Branco – 9 pts / 4 saldo

4. Sampaio – 8 pts / 0 saldo

5. Luverdense – 8 pts / -3 saldo

 

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante 

12 comentários »

Jack Jone pode estrear contra o Tocantins

2comentários

Um motivo a mais para o torcedor rubro-negro comparecer neste domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos para a partida com o Tocantins. O “Rei do Gatilho” Jack Jone ficará como opção no banco de reservas.

O técnico interino Silvio Muniz disse em entrevista à Rádio Mirante AM que se for necessário lançará o atleta no decorrer da partida.

– O Jack vinha parado a muito tempo depois de se recuperar de uma cirurgia, mas vem se recuperando muito bem. Ele já ficará como opção no banco de reservas e se houver necessidade ele poderá entrar na partida deste domingo contra o Tocantins.

O time do Moto para a partida com o Tocantins deverá ser: Fabiano; Felipe Paulista, Diego, Grafitti e Rigo; Clayton, Fabinho, Kelson e Leomir; Jefferson e Didi Cearense.

2 comentários »

Corrida de rua

1comentário

Mais de duzentos atletas participam da primeira corrida de rua do projeto Movimenta São Luís. A concentração e entrega de kits e chips da cronometragem eletrônica começam às 3 da tarde e a largada está marcada para às 17h na Arena da Lagoa da Jansen, em São Luís. Os atletas vão percorrer 5 ou 10 quilômetros. A escolha da opção foi feita no ato da inscrição encerrada na sexta-feira à noite.

 

O objetivo do projeto Movimenta São Luís é organizar e promover corridas de rua e caminhadas para pessoas que gostam dessa prática esportiva gerando qualidade de vida a eles. Não precisa ser atleta profissional para participar da corrida. Basta botar um tênis adequado e fazer uma avaliação física para saber dos limites do corpo para tal atividade.

1 comentário »

Águia x Sampaio

2comentários

aguiaesampaio.jpgO técnico Edson Porto não poderá contar com três titulares que terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eloir será substituído por Raí na lateral-esquerda. Cristiano e Marcinho serão substituídos por Robinho e Marcelo Mendes.

Além de modificar a equipe por problemas de suspensão, Porto muda o esquema de jogo e vai para o 3-5-2.

No Águia, o técnico João Galvão fez treino secreto e mantém mistério na escalação. Com 10 pontos ganhos, o time paraense precisa vencer para garantir a classificação com uma rodada de antecedência.

Na fase de ida, o Águia chegou a estar vencendo o Sampaio, em São Luís por 3 a 0, mas acabou levando dois gols, mesmo assim venceu a partida por 3 a 2, por isso, o confronto de hoje tem sabor de revanche para o Sampaio.

Ficha Técnica

Águia x Sampaio

Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá – PA
Data: 25/07/2009
Horário: 19h
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima – SP

Águia: Adriano, Edkléber, Magrão e Charles; Sinésio, Marabá, Daniel, Soares e Marcondes; Bruno Rangel e Marcelo Maciel. Técnico: João Galvão

Sampaio: Rodrigo Ramos; Leandro, Johíldo e Robinho; Fernandinho, Marcelo Mendes, Kléo, Diney e Raí; Jacques e Gabriel. Técnico: Edson Porto

Foto: Arte Luis Victor Saldanha

2 comentários »

Série D

3comentários

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D começa neste sábado, com quatro partidas. Um dos clubes mais tradicionais do futebol do país, o Santa Cruz-PE busca a reabilitação contra o Sergipe-SE, às 18 horas, no Estádio do Arruda, em Recife.

O time pernambucano não vence desde a estreia e vem de derrota para o próprio Sergipe, por 1 a 0. Os dois clubes possuem quatro pontos, mas o Santa ocupa a vice-liderança do Grupo 4 por ter melhor saldo de gols: 2 a 0. O líder é o Central, com cinco pontos.

Primeiro classificado

O Nacional-AM pode se tornar o primeiro classificado, caso empate com o Genus-GO, às 21 horas – de Brasília -, no Estádio Vivaldão, em Manaus. Os amazonenses lideram o Grupo 1, com seis pontos. Os visitantes estão na lanterna, sem nada.

A chave tem apenas três times e, faltando, duas rodadas não poderia mais ser alcançado por Genus e o Roraima, que tem três pontos. Os dois times fazem um confronto direto.

Outros jogos

O Brasília-DF tenta a primeira vitória contra a Anapolina, às 15 horas, na capital do Brasil. Os donos da casa ocupam a terceira posição do Grupo 8, com dois pontos, e podem ficar longe da vaga se perderem. Já os goianos estão no segundo lugar, com cinco pontos.

Enquanto isso, o Pelotas-RS tenta reagir contra o Brusque-SC, às 16 horas, em casa. A equipe gaúcha joga sua sobrevivência na competição, já que é a lanterna do Grupo 10, com um ponto. Os catarinenses estão logo acima, com três.

Continua…

A rodada será completada no domingo, com mais 15 partidas. Os três paulistas entrarão em campo. O Mirassol vai à Uberaba enfrentar o time da casa, enquanto o Ituano recebe o Uberlândia, em Itu. Por fim, o Paulista encara o Madureira, em Jundiaí.

Confira os jogos da 4ª rodada:

Sábado

15h
Brasília-DF x Anapolina-GO

16h
Pelotas-RS x Brusque-SC

18h
Santa Cruz-PE x Sergipe-SE

21h
Nacional-AM x Genus-RO

Domingo

15h
Corinthians-PR x São José-RS
CSA-AL x Central-PE
Chapecoense-SC x Naviraíense-MS
Macaé-RJ x Atlético-BA
Friburguense-RJ x Tupi-MG

16h
Uberaba-MG x Mirassol-SP
Ituano-SP x Uberlândia-MG
Cristal-AP x São Raimundo-PA
CRAC-GO x Araguaia-MT
Ypiranga-RS x Londrina-PR
Fluminense de Feira-BA x Rio Branco-ES
Flamengo-PI x Ferroviário-CE
Paulista-SP x Madureira-RJ

17h
Moto Club-MA x Tocantins-TO
Alecrim-RN x Treze-PB

3 comentários »

Misael outra vez

1comentário

O ex-atacante do Moto, Misael teve papel importante na vitória surpreendente do Ceará, nesta sexta-feira à noite, contra o Duque de Caxias, no interior do Rio. O jogador maranhense foi derrubado dentro da área pelo goleiro Vinícius. Pênalti que Geraldo bateu e fez 2 a 1 para o Vozão.

Resultados:

ABC 1 x 1 Guarani
Duque de Caxias 1 x 2 Ceará
Paraná 1 x 0 São Caetano

1 comentário »

Árbitro maranhense é criticado em Natal

2comentários

abcxgua_03_250.jpgMuito criticado o árbitro maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais que dirigiu o empate de 1 a 1 entre ABC-RN x Guarani-SP, pelo Campeonato Brasileiro Série C, nesta sexta-feira, no Frasqueirão, em Natal.

A atuação de Mayron gerou críticas dos técnicos Vadão (Guarani) e Flávio Araújo (ABC). No intervalo, o trio maranhense que teve também os irmãos Aélson e Sérgio Henrique Campelo Gomes foi cercado por jogadores dos dois times e teve que ser escoltado pela polícia.

Somente no 1ª tempo dois jogadores foram expulsos: Erandir (ABC) e Carlos César(Guarani). Na expulsão de Erandir, Mayron deu o 2º cartão amarelo, mas só expulsou o jogador do ABC, depois de alertado por Márcio Alemão, do Guarani. O mesmo episódio aconteceu com o atleta do Guarani, Carlos César que recebeu o 2º amarelo, mas só foi expulso após pressão dos jogadores do ABC. Vale ressaltar que nos dois casos, a imprensa potiguar considerou que a expulsão foi correta.

“Foi uma arbitragem que irritou o ABC, irritou o Guarani e também o torcedor, mas  sem qualquer influência no resultado”, analisou o comentarista César Virgílio, da Rádio Globo Natal (Cabugi).

Leia mais

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS