Águia 2 x 2 Sampaio
O Sampaio Corrêa empatou fora de casa, na noite deste sábado (25), com a equipe do Águia de Marabá por 2 a 2. O Tricolor mostrou força logo no início do jogo. Aos 3 minutos do primeiro tempo o atacante Gabriel recebeu passe de Fernandinho e chutou no canto direito do goleiro paraense.
O Águia sentiu o gol, mas mesmo assim, foi em busca do empate. Mas Rodrigo Ramos evitava a igualdade no marcador. No entanto, aos 20 minutos, o goleiro Tricolor não evitou o gol do Águia. Marcelo Maciel recebeu na grande área e foi derrubado por Johildo. O árbitro Guilherme Cereta de Lima não teve dúvidas e assinalou pênalti. Na cobrança, Sinésio bateu sem chances para Rodrigo Ramos e empatou o jogo.
O time maranhense não se abateu e foi ao ataque. Não demorou muito para o Sampaio tomar conta do placar. Aos 27 minutos, Johildo se antecipou à defesa e, de cabeça, fez 2 a 1 para o Tricolor. O Sampaio conseguiu manter o placar no restante da primeira etapa.
No segundo tempo, após um início de muita pressão, onde o Águia perdeu vários gols, o time paraense foi recompensado aos 33. Após cobrança de escanteio de Soares, a bola sobrou para Marabá, que não perdoou e igualou o placar novamente. Águia 2 x 2 Sampaio.
Edson Porto colocou em campo o atacante Célio Codó, mas o jogador pouco pôde fazer, pois Tiago Miracema, que entrou no segundo tempo no lugar de Gabriel, reclamou e foi expulso, complicando a vida do Sampaio. A partir daí, o Águia foi todo para o ataque, mas o 2 a 2 não foi alterado.
Fim de jogo no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Águia 2 x 2 Sampaio. Com o resultado, o Águia chega à liderança do Grupo A com 11 pontos. Já o Sampaio, soma agora 8 pontos e sai, pelo menos até este domingo, da zona de rebaixamento, uma vez que o Luverdense-MT joga em casa contra o Rio Branco-AC.
Na próxima rodada, o Sampaio recebe o Paysandu na cidade de Codó e o Águia visita o Rio Branco.
Grupo A
1. Águia – 11 pts / 0 saldo
2. Paysandu – 11 pts / -1 saldo
3. Rio Branco – 9 pts / 4 saldo
4. Sampaio – 8 pts / 0 saldo
5. Luverdense – 8 pts / -3 saldo
Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante