Uma das razões para a queda de rendimento técnico dos bicolores nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão é o desgaste físico. E a opinião não é de qualquer um. É do comandante Válter Lima.
“O Paysandu estava desgastado. O que tenho para falar é que a equipe estava cansada”, disse, comparando os últimos jogos do Campeonato Paraense aos da Terceirona. Porém, Valtinho argumentou que não reúne informações para criticar o trabalho desenvolvido por Cláudio Café, ex-preparador físico da comissão técnica de Edson Gaúcho.
Café substituiu Rodrigo Poleto, fisiologista campeão estadual pelo Papão. Já, o médico Rogério Fraiha deu a entender que o planejamento de Café resultou numa série de lesões musculares.
Dando prosseguimento ao momento de análise do próximo adversário, o Sampaio Corrêa, Válter Lima afirmou que acompanhará atentamente a partida entre os maranhenses e o Águia, sábado à noite, no
município de Marabá.
“Não posso perder essa oportunidade. Não posso estar ligado nas combinações (de resultados). Tenho que estar focado também no adversário”, comentou o técnico bicolor.
Diário do Pará