Piauiense dirigirá Moto x Tocantins pela Série D

0comentário

O piauiense Antonio Santos Nunes vai dirigir a partida entre Moto Club e Tocantins, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Ele será auxiliado pelos maranhenses Aélson Mariano Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros. O 4º árbitro será Robson Martrins Ferreira.

O maranhense Mayron Frederico Reis Novais será o árbitro da partida entre ABC e Guarani, neste sábado, às 16h10, no Frasqueirão, em Natal. Os auxiliares serão os irmãos Aélson e Sérgio Henrique Campeolo Gomes. O Aélson será também o auxiliar do jogo do Moto, no dia seguinte entre Moto e Tocantins.

Veja a escala

sem comentário »

Trio paulista dirigirá Águia x Sampaio

0comentário

A Comissão de Arbitragem da CBF escalou um trio de São Paulo para a partida entre Águia e Sampaio, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O árbitro será Guilherme Cereta de Lima. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Heman Brumel Vani. O 4º árbitro é o paraense Andrey da Silva e Silva.

sem comentário »

CBF marca Sampaio e Paysandu para Codó

0comentário

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta terça-feira em seu site, o local da partida entre Sampaio Corrêa e Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro, dia 2 de agosto, às 18h.

Será no Estádio Renê Bayma, em Codó, a 300 Km de São Luís, como cumprimento da pena de perda de mando de campo, a exemplo do que já ocorreu no último sábado, quando da realização da partida com o Rio Branco-AC.

O Sampaio tentará mais uma vez através de um recurso a anulação da decisão do STJD, como ocorreu na semana passada, mas não houve tempo para que a CBF pudesse remarcar a partida para São Luís.

O time maranhense foi punido com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 10 mil, por causa da agressão sofrida por um auxiliar da arbitragem durante a partida com o Luverdense. Um torcedor que vestia a camisa do Sampaio pulou o alambrado e agrediu o assistente com um soco no rosto e um chute na perna.

Saiba mais no site da CBF

sem comentário »

Tupã está de volta ao Moto

10comentários

tupannomoto.jpgO meia Tupã será apresentado hoje à tarde pela diretoria rubro-negra como reforço para o Campeonato Brasileiro Série D. O jogador que já atuou no Moto Club por outras duas ocasiões teria feito um bom Campeonato Paulista da A2 pelo Catanduvense.

Tupã deverá ser regularizado para a partida de quinta-feira pela Taça Cidade de São luís, às 20h30, contra o JV Lideral, no Nhozinho Santos e de domingo com o Tocantins pelo Campeonato Brasileiro Série D.

10 comentários »

Águia firma pacto por vitória

5comentários

Sem vencer na Série C desde a terceira rodada, quando derrotou o Luverdense-MT por 2 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, os jogadores do Águia firmaram ontem pacto pela vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA, adversário do próximo sábado, em Marabá.

O treino, que estava previsto para 9 horas, só começou às 10 horas. Durante uma hora, o técnico João Galvão e os jogadores conversaram sobre a ‘decisão’. O zagueiro Edkléber, que está de volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, garante que o time vai buscar a vitória dentro de casa.

‘Acho que a nossa postura dentro de campo vai mudar em relação aos últimos jogos. A nossa disposição está 100%. Todo mundo quer entrar no jogo com essa disposição, com esse momento. Em alguns jogos em casa, a gente vacilou. O Galvão está procurando corrigir os erros e é fundamental essa disposição, essa vontade. Temos que ir para cima (do Sampaio Corrêa) para conseguir essa vitória’, declarou o defensor.

Edkléber acredita que, com o pacto firmado, o Águia voltará a vencer. ‘A gente conversou, todos falaram, firmamos um pacto, um compromisso, de correr e lutar dentro de campo. Vou procurar fazer sempre o meu melhor, mas em alguns jogos não consegui jogar bem. Quando um jogador cresce, ajuda o grupo e chega aos seus objetivos, como a conquista de títulos, por exemplo’, disse o zagueiro.

O volante Analdo endossou as declarações do companheiro: ‘Nosso objetivo era alcançar a vaga antes destas duas últimas rofadas, infelizmente não deu. Agora temos que nos concentrar ao máximo para não deixar escapar a segunda colocação. Se jogarmos assim, temos tudo para ganhar do Sampaio e ficarmos mais perto do nosso objetico’, avaliou o jogador.

Depois do Sampaio Corrêa, em casa, o Águia encerra sua participação no Grupo ‘A’ da Terceirona jogando na Arena da Floresta, no dia 2 de agosto, contra o Rio Branco-AC. O Azulão é o segundo colocado da chave, com dez pontos, e precisa vencer o time maranhense para continuar a depender somente de seus resultados para garantir vaga no mata-mata da competição.

O Liberal

5 comentários »

JV terá o Frei Epifânio para a Copa do Brasil

15comentários

frei.jpgA governadora Roseana Sarney anunciou agora há pouco em Imperatriz a conclusão da obra do Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

Ela garantiu que o estádio será entregue com placar eletrônico, cadeiras, vestiários, iluminação moderna, além de um gramado completamente novo até o início do ano para que o JV Lideral possa disputar a Copa do Brasil 2010.

– O projeto do Estádio Frei Epifânio, por exemplo, não contempla o gramado, drenagem, instalação elétrica, luminárias, placar eletrônico, cadeiras e a urbanização ao redor da obra. No estádio já foram gastos 6 milhões de reais. Nós ainda teremos que aplicar 2 milhões e novecentos mil reais para fazer o que de fato foi contratado, e ainda teremos que licitar e investir mais 6 milhões e duzentos mil reais para que a obra se conclua até dezembro deste ano. O nosso objetivo é dar ao grande campeão maranhense deste ano, o JV Lideral, um belo palco para a sua participação na Copa do Brasil de 2010. O JV Lideral, para ter condições de nos orgulhar na Copa do Brasil, além do estádio pronto, vai ter uma ajuda financeira do estado de 200 mil reais – garantiu a governadora.

15 comentários »

Valtinho usará lábia para fortalecer o Paysandu

0comentário

075631pay02.jpgO estudante de psicologia Valter Lima resolveu agir. O objeto do seu estudo é um só: repassar confiança absoluta ao plantel do Paysandu, que lida com uma tarefa delicada, que é vencer o Sampaio Corrêa mesmo distante de Belém. A façanha de conquistar três pontos, longe do calor da Fiel torcida bicolor, não é obtida há quase três anos pelo time da Curuzu. Em 2008, em dois jogos no Maranhão, o Paysandu arrancou dois empates contra Sampaio (2 a 2) e Bacabal (1 a 1).

Além dos aspectos técnicos e táticos, Valtinho já sabe como atuar e o que fazer. O discurso dele é simples e evoca a qualidade dos seus jogadores. “O atleta tem que ter a concepção: se ele trabalha aqui, ele pode trabalhar fora. Temos condições de conseguir as coisas aqui e lá. Ganhar fora faz parte do futebol. Temos é que ter discernimento que a vida não se concentra aqui, debaixo das asas da torcida do Paysandu”, declarou.

De imediato, o elenco concordou com o chefe. “Temos é que esquecer que há tempo não ganhamos fora e acreditar. Desde a reapresentação, nós não estamos falando em outra coisa a não ser na vitória”, disse Torrô, confiante.

Sobre o rival da terra do reggae, o treinador adiantou que há uma possibilidade real dele se deslocar até Marabá, palco do confronto entre Águia e Sampaio no próximo sábado. “Eu filtro todos os adversários, procuro saber da história deles, o que posso tirar proveito”.

Diário do Pará/Foto: Mário Quadros

sem comentário »

Técnico do São Raimundo é chamado de “burro”

0comentário

Após a primeira derrota, Artur Oliveira já não é unanimidade entre os torcedores do time de Santarém. Bastou a primeira derrota do São Raimundo para que a torcida santarena colocasse a cabeça do técnico do time, Artur Oliveira, a prêmio. O treinador já não é mais unanimidade em Santarém.

O revés para o Cristal (AP), por 1 a 0, dentro do estádio Barbalhão, fez com que os poucos mais de cinco mil pagantes que compareceram ao “Colosso do Tapajós” lançassem, ao final da partida, o coro com a palavra “burro”.

Artur Oliveira chegou ao São Raimundo no início do mês, depois que o então comandante da Pantera Mocoronga, Válter Lima, havia acertado contrato com o Paysandu. Na chegada do ex-azulino, não faltaram festas e elogios. No primeiro treino ao seu comando, o campeão paraense de 2008 foi ovacionado pelos “loucos alvinegros”.

Mas nos últimos dias a relação entre o treinador e a torcida andou meio esmorecida. Depois de ter tido problemas com o atacante Edinho, quando dirigia o Clube do Remo, dessa vez Artur andou tendo desavenças com o zagueiro Filho, que pediu rescisão contratual do clube e foi para o Papão. O motivo da discussão seria uma indisciplina do jogador e a perda da vaga na zaga para Felipe Bragança, que trabalhou com o “Rei” no Ananindeua. A partir daí, todos já estavam com um “pé atrás” no trabalho do técnico.

Mas o jogo contra os amapaenses foi o estopim. As mexidas de Oliveira não agradaram a torcida, que xingou o comandante ao final da partida. “Temos que entender que o time não produziu aquilo que se esperava. As alterações não deram certo como fizemos nos treinamentos durante a semana. Mas podemos ir lá em Macapá e vencermos da mesma forma como o Cristal fez aqui”, falou Artur.

Diário do Pará

sem comentário »

Luverdense faz contas e mantém otimismo

0comentário

Com três pontos a menos que o líder, o Paysandu, e a dois do vice-líder, o Águia, o Luverdense intensificou nesta segunda-feira, em dois períodos, os treinamentos no Estádio Passos da Ema, visando o próximo compromisso contra o Rio Branco. O jogo será domingo e poderá ser o ingresso para a fase seguinte ou a despedida do Grupo A ou do Campeonato Brasiliro da Série C.

Na verdade, o Luverdense não depende apenas de si para se manter na disputa. Para isso, terá que vencer o Rio Branco, com dois gols de diferença para superar o Paysandu ou o Águia no saldo de gols, e em caso de nenhuma vitória dos dois, que não jogam mais entre si.

Se não ganhar do Rio Branco, então terá que torcer para que o Sampaio Correa não vença o Paysandu, no dia 2 de agosto, na outra semana.

Seriedade e foco

Condicionado à essa engenharia, o Luverdense sob o comando de Tarcísio Pugliesi, está mais concentrado do que nunca. E a boa notícia é que o grupo está unido e muito concentrado, além de muito otimista.

“Se você olhar pelo lado matemático, o quadro é de dificuldade. Se você quiser ver pelo outro lado, tudo é possível. Futebol não tem lógica”, diz Simeão, autor de três gols do time no campeonato.

A notícia ruim é que Pugliesi terá dois desfalques importantes: o goleiro Ronaldo e o meia Felipe, que tomaram o terceiro amarelo contra o Paysandu (1 x 1). Cristiano deve jogar.

No meio campo, ele treinou com Butti mais recuado e lançou Odil, que tem ficado no banco, na ponta esquerda. De qualquer forma, não há ainda qualquer sinalização acerca da equipe do domingo, contra o representante acreano.
 
Jorge Maciel/Futebolpress

sem comentário »

Vitória não muda sentimento do torcedor

16comentários

motocharge150709.jpg

Quem pensa que a goleada por 4 a 0 contra o Tocantins fez o torcedor do Moto Club mudar de opinião em relação ao presidente Cleber Verde está totalmente enganado. A vitória sobre o “fraquíssimo” time do Tocantins era uma obrigação e deve ser creditada apenas aos jogadores que mesmo com os salários atrasados souberam honrar a tradição da camisa rubro-negra. Na charge, o torcedor retrata o sentimento da grande maioria da nação rubro-negra.

16 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS