Cristal desbanca o São Raimundo

5comentários

Depois de arrancar o empate com o Moto por 2 a 2 em São Luís, na semana passada, o Cristal aprontou mais uma na Série D. O time amapaense venceu o até então, líder invicto, São Raimundo, por 1 a 0, em Santarém e embolou o Grupo 2. No outro jogo, o Moto goleou o Tocantins, em Palmas por 4 a 0 e subiu para a 2ª colocação.

Classificação

1. São Raimundo – 6 pontos
2. Moto – 4 pontos
3. Cristal – 4 pontos
4. Tocantins – 3 pontos

Próxima rodada

26/07 – Domingo
Moto-MA x Tocantins-TO
Cristal-AP x São Raimundo-PA

5 comentários »

Iape vence e mantém 100% na Taça Cidade

11comentários

O Iape venceu o Bacabal por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Correão e manteve 100% de aproveitamento na Taça Cidade de São Luís.

Jonatan abriu o placar para o Iape, aos 18 minutos do 1º tempo. Wellington ampliou o placar para 2 a 0, aos 23 minutos do 2º tempo. Aos 27, Robson fez 3 a 0 para o Canário. O BEC diminuiu com Fabinho aos 32 minutos. O último gol do BEC foi marcado por Café, aos 36 minutos.

O próximo jogo do BEC será domingo, contra o MAC, no Correão. A diretoria do BEC vai propor ao MAC a inversão do mando de campo em função do Bacabal Folia que acontece no próximo fim de semana. A Taça Cidade prossegue nesta segunda-feira, às 20h30, com a partida entre São José e JV Lideral, no Estádio Nhozinho Santos.

11 comentários »

Em tarde de Didi Cearense, Moto goleia o Tocantins

23comentários

Nem mesmo o mais otimista torcedor rubro-negro poderia imaginar que o Moto Club encontraria tanta facilidade para golear o Tocantins, em pleno Estádio Nilton Santos, em Palmas por 4 a 0 e assumir a 2ª colocação do Grupo 2, do Campeonato Brasileiro Série D.

A goleada serviu para acalmar o clima no time rubro-negro, após a crise que tomou conta do clube após o empate com o Cristal, no domingo passado e da derrota para o Iape, na abertura da Taça Cidade que provocou a demissão do técnico Abel Ribeiro.

Mas esta foi apenas a segunda vitória do Moto nesta temporada. O time realizou 14 partidas oficiais este ano e somente hoje venceu a sua 2ª partida.

o nome do jogo foi o estreante Didi Cearense que marcou três gols. O primeiro gol foi marcado aos 7 minutos do 1º tempo por Didi Cearense cobrando pênalti. Leomir, também de pênalti fez 2 a 0, aos 21 minutos. Ainda no 1º tempo, o Moto fez 3 a 0, com Didi Cearense, aos 38 minutos. O mesmo Didi Cearense fechou o placar aos 21 minutos, do 2º tempo.

No próximo domingo, o Moto enfrentará este mesmo Tocantins, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. Antes, o Moto recebe o JV Lideral, na quinta-feira pela Taça Cidade.

23 comentários »

Moto enfrenta o Tocantins pela Série D

2comentários

Tocantins (TO) e Moto Clube se enfrentam hoje , às 16h, no Estádio Nilton Santos, na cidade de Palmas, no encerramento da fase de ida do grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Papão é o lanterna do grupo, com um ponto ganho em dois jogos. Já o Verdão é o 2º colocado da chave, com três pontos em duas partidas.

O confronto está sendo divulgado como o “jogo dos iguais”, pois os dois times estão em má fase.

São muitas as coincidências que cercam os dois times. O Moto foi campeão estadual de 2008 e acabou rebaixado para a segunda divisão este ano. O mesmo aconteceu com o Tocantins, campeão tocantino no ano passado e rebaixado na atual temporada.

Além disso, o Papão dispensou o atacante Rodrigão, por deficiência técnica, logo depois da derrota por 2 x 0 para o Iape, quarta-feira, pela Taça Cidade de São Luís. O Verdão também dispensou um atacante, mas, por indisciplina. Por ironia do destino, o nome dele também era Rodrigo.

As coincidências não páram por aí. No começo da semana, o Tocantins trocou de técnico: saiu Jair da Silva, que era interino, e entrou o português José Armando. Já o Moto demitiu o técnico Abel Ribeiro e colocou no seu lugar o auxiliar Sílvio Muniz.

Até na crise financeira os dois times se parecem, pois o Moto está com dois meses de salários atrasados e o Tocantins tentando colocar sua folha em dia.

Entretanto, para acabar com o rosário de derrotas, o Moto aposta na estréia do atacante Didi Cearense. O Moto venceu apenas um jogo dos 13 que disputou na temporada, perdeu oito e empatou quatro.

Tocantins
André, Lima, Roberto, Davi e Celso; Samir, Romo e Goia; Hugo, Léo Oliveira e Jackson
Técnico – José Armando

Moto
Fabiano, Daniel Menezes, Diego Lindemberg e Grafite; Felipe Paulista, Cleiton, Marquinhos, Kelson (Jefferson) e Leomir; Didi Cearense e Leomir
Técnico interino – Sílvio Diniz

Local – Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO)
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares – Fábio Pereira (TO) e Francisco Casemiro de Sousa (TO)
4º árbitro – Jânio Pires Gonçalves (TO)

O Estado

2 comentários »

Bacabal pega o Iape

0comentário

Depois de empatar com o JV Lideral por 1 x 1, quinta-feira, fora de casa, o Bacabal Esporte Clube (BEC) encara o Iape Futebol Clube, que bateu o Moto Clube por 2 x 0, quarta-feira, na primeira rodada da Taça Cidade de São Luís. O jogo é o único de hoje pela competição e está marcado para as 18h, no Estádio Correão, na cidade de Bacabal.

O jogo vale a liderança isolada da Taça Cidade. Quem vencer pulará para o topo da classificação. Até aqui, o Iape divide o 1º lugar em pontos com o Sampaio (cada um com três), enquanto o Bacabal, com um ponto, está na 3ª colocação ao lado do JV Lideral.

O confronto de hoje será o primeiro entre os dois times na atual temporada, já que, por fazerem parte de grupos diferentes, não se enfrentaram no último Campeonato Estadual.

Sobre os times, o Bacabal ainda não pode contar com o meia André Cassaco, pois a direção do clube não conseguiu renovar o contrato de empréstimo do atleta junto ao Horizonte (CE). Também o lateral-direito Edvan continua sem poder ser utilizado pelo técnico Mastrillo Veiga. O atleta ainda não chegou a um acordo com os dirigentes para renovar contrato.

O técnico do Bacabal, Mastrillo Veiga, repete o time que jogou com o JV Lideral. “Acho que o Leão foi muito bem. Poderia até ter saído de lá com uma vitória. Além disso, também quero dar mais conjunto ao grupo”, explicou.

Do lado do Canário da Ilha, o técnico Paulo Cabrera comenta que é seguidor da filosofia que diz: em futebol, time que está ganhando não se mexe. Dessa forma, o Iape entra em campo no Correão com a mesma formação que ganhou o Moto por 2 x 0. Robson, recuperado de uma contusão, ficará no banco de reservas.

Bacabal
Cristiano, Michel, Jamilson, Eraldo e Neto; Bubu, Wellington, Elano e Michael; Anderson Kamar e Fabinho
Técnico – Mastrillo Veiga

Iape
Jade, Daniel, Hans Müller e Aldinho; Jouberth, Wellington, Raí, Curuca e Walcerman; Paulo César e Anderson
Técnico – Paulo Cabrera

O Estado

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS