Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
Não foi um Samará à altura dos grandes clássicos disputados entre Sampaio e Maranhão. Mesmo em ritmo de treino, o time “B” do Sampaio fez 4 a 2 contra o MAC e assumiu a liderança da Taça Cidade de São Luís ao lado do Iape com 3 pontos ganhos.
O Maranhão abriu o placar aos 14 minutos do 1º tempo. Marquinhos é derrubado dentro da área por Wallax e o árbitro Mayron Frederico marca pênalti. Marquinhos bate e faz 1 a 0.
O empate do Sampaio saiu aos 43 minutos. Pressão Tricolor, Wallax chuta Júniuor defende, na sobra Robinho chuta da entrada da área, sem chance para o goleiro do MAC.
O Sampaio volta para o 2º tempo decidido a virar o placar. Logo a 8 minutos, o zagueiro Robinho faz 2 a 1. O terceiro gol foi marcado aos 17 minutos por Jean Carlo cobrando falta. O estreante Jacques fez o quarto gol Tricolor aos 35 minutos.
O Maranhão ainda diminuiu aos 49 minutos com o volante Paulo Ricardo.
Classificação
1º Sampaio e Iape – 3 pontos
3º JV Lideral e Bacabal – 1 ponto
5º Moto e Maranhão – 0 ponto
* O São José ainda não estreou
Categoria Maranhão • Sampaio • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva reformou nesta quinta-feira, a decisão da Segunda Comissão Disciplinar que multou em R$ 10 mil e puniu o Sampaio com a perda de um mando de campo na Série C. O STJD acolheu o recurso do Sampaio e anulou a decisão tomada por conta do episódio registrado durante a partida com o Águia de Marabá quando um torcedor jogou um rojão dentro do campo de jogo.
Mesmo com a decisão, a partida com o Rio Branco será mantida para o Estádio Renê Bayma em Codó. Para que a partida fosse remarcada para São Luís era necessário que houvesse pelo menos cinco dias para que a CBF pudesse mudar o local da partida. A decisão foi comemorada pelos dirigentes tricolores que também acreditam que a punição desta semana também poderá ser anulada.
Categoria Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
O presidente Cleber Verde esteve hoje à tarde na reapresentação dos jogadores do Moto, após o vexame de ontem contra o Iape pela Taça Cidade. A boa notícia é que o presidente soube que o Moto jogou e conseguiu acertar onde fica o CT do clube.
Verde mandou um recado aos críticos: “o meu couro é grosso podem bater”. Será que o presidente ainda não cansou de ver o Moto ser derrotado este ano? A torcida acha que já apanhou demais.
O presidente do Moto disse aos jogadores e funcionários que não entregará o clube antes de dezembro quando termina o seu mandato. Ele só não disse como e em qual divisão entregará o Papão.
Arlindo Azevedo praticamente descartado
O acerto com Arlindo Azevedo dificilmente acontecerá. Como já era esperado, o presidente Sérgio Frota ao saber do intersse do Moto se apressou e já teria pedido para Arlindo permanecer.
O Moto será dirigido no Tocantins pelo auxiliar Silvio Muniz. Somente na segunda-feira é que os dirigentes deverão definir o nome do novo treinador.
Categoria Moto • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
Ufa!!! O Moto se livrou de um dos piores jogadores que já vi nos últimos anos. O atacante Rodrigão foi dispensado após a derrota por 2 a 0, ontem à noite para o Iape.
Depois da atuação ruim contra o Cristal pela Série D, Rodrigão ganhou nova oportunidade do técnico Abel Ribeiro. Ele até raspou a cabeça, mas o futebol não mudou e definitivamente mostrou que não tem a mínima condição de vestir a camisa do Papão.
Somente o técnico Abel Ribeiro tinha dúvida sobre a qualidade do jogador que ele mesmo indicou. Ontem, ao ser substituído quase no fim do jogo com o Iape, Rodrigão foi vaiado, mas também recebeu aplausos de alguns torcedores.
Antes tarde do que nunca…. Tchau, Rodrigão… Futebol é assim mesmo.
Categoria Moto • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
O atual campeão maranhense JV Lideral só empatou por 1 a 1 com o Bacabal, nesta quinta-feira à tarde, na estreia na Taça Cidade. Os gols foram marcados no 1º tempo. Cosme avriu o placar para o JV, aos 5 minutos. O empate do BEC foi marcado por Anderson, aos 16 minutos. O acante Cosme ainda disperdiçou uma cobrança de pênalti.
O próximo adversário do JV será o São José, na segunda-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. O Bacabal recebe o Iape, no domingo, às 18h, no Estádio Correão.
Foto: Antonio José Pinheiro
Categoria Bacabal • JV Lideral • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
O atacante Jack Jone desembarcou para o Moto na madrugada de hoje. Ele chega para colocar água na fervura rubro-negra após mais um resultado negativo. Em 13 jogos oficiais realizados nesta temporada, o Moto só conquistou uma única vitória.
A estreia do “Rei do Gatilho” Jack Jone, no entanto não está confirmada para o domingo na partida com o Tocantins pela Série D. Vai depender da condição física do atacante e da regularização junto à CBF.
Jack será a principal novidade na reapresentação do Moto esta tarde no CT do Paranã.
Categoria Moto • Sampaio • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
Arlindo Azevedo deverá ser o novo treinador do Moto. Ele se reúne nas próximas horas com a diretoria rubro-negra e deverá susbtituir a Abel Ribeiro. Arlindo foi campeão maranhense pelo Moto em 2008 e atualmente é auxiliar técnico de Edson Porto no Sampaio.
Oficialmente, a diretoria do Moto ainda não anunciou a saída de Abel Ribeiro, mas não há clima para a permanência do treinador após a sequência de resultados negativos.
Até aqui, Abel Ribeiro dirigiu o Moto em três jogos. Foram duas derrotas e um empate com sabor de derrota para o Crista-AP, pela Série D.
Se o retorno de Arlindo for confirmado, ele deverá dirigir a equipe em Palmas, na partida com o Tocantins.
Categoria Moto • Série D • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
O técnico Edson Porto lançará o time “B” do Sampaio na partida de hoje à noite contra o MAC, na estreia Tricolor na Taça Cidade de São Luís. Os titulares serão poupados para a partida decisiva de domingo pela Série C, com o Rio Branco-AC, em Codó.
O time para a partida de hoje será: Baby; Daílson, Wallax, Robinho e Raí; Marcelo Mendes, Jadão, Juninho e Jean Carlo; Célio Codó e Tiago Miracema.
No Maranhão, as principais novidades serão o goleiro Júnior (ex-Moto, Sampaio e Imperatriz). O time mantém a base do Campeonato Maranhense, mas não terá a dupla de ataque Edgar e Lucas que serão substituídos por Marquinhos e Nahor.
O MAC também já está definido para estreia: Júnior; Riba, Deivid, Leandro e Jobinho; Paulo Ricardo, Charles, Régis e Jean Maranhense; Marquinhos e Nahor.
Categoria Maranhão • Sampaio • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
O presidente Cleber Verde continua sem dar a mínima às coisas no Moto. Ele continua sem demonstrar qualquer preocupação com o momento atual rubro-negro. O time estreou ontem na Taça Cidade e mais uma vez foi derrotado.
As torcidas organizadas perderam a paciência. Na metade do 2º tempo, os “heróis da resistência” retiraram as faixas e prometeram que só voltam ao estádio quando Cleber Verde deixar o Moto.
Só para que se tenha ideia do momento atual do clube vale lembrar alguns fatos.
Na semana passada, o Moto deixou de concentrar na sexta-feira por falta de dinheiro para compra da alimentação. Alguns conselheiros foram até um supermercado da cidade e encheram um carrinho de compras de comida.
O atacante Didi Cearense chegou na sexta-feira como “nova solução” para o Papão. Não teria sido regularizado na sexta por conta de uma assinatura do presidente do clube de origem. Também não deu ontem porque a Federação Paraibana estaria fechada. Nada disso. Os dirigentes não tinham a importância de R$ 500 para pagar a taxa na FMF. Só na terça-feira conseguiram a grana e não deu certo.
Após o incrível rebaixamento para a 2ª divisão do futebol maranhense, o deputado federal Cleber Verde prometeu um time à altura das tradições do Moto. Trouxe um técnico que em três jogos soma duas derrotas e um empate com sabor de derrota para o Cristal. Com o treinador chegaram um monte de jogadores ruins.
Chegou um tal de “Rodrigão”. Meu Deus, o treinador ainda quis dar uma nova oportunidade ao jogador ontem, na partida contra o Iape. Que sofrimento! O cara é ruim mesmo. Não sei como os dirigentes do Moto continuam contratando qualquer um.
Tudo isso levou a torcida a pedir a cabeça de Cleber Verde. Alguns argumentam que se o presidente sair ninguém vai topar assumir esse problemão. Puro engano. O Moto não tem presidente.
Categoria Moto • Taça Cidade
Por Zeca Soares • quinta-feira, 16 de julho de 2009
A derrota do Moto para o Iape, ontem à noite, na abertura da Taça Cidade de São Luís pode provocar a queda do técnico Abel Ribeiro. O problema nem é a falta de padrão de jogo ou definição da escalação que muda a cada partida.
O problema são os jogadores indicados pelo treinador. Os dirigentes sentem que foram “enganados” pelo técnico. Rodrigão, Felipe Paulista, Sandro Alagoano e Marquinhos, definitivamente não aprovaram. São jogadores comuns. Já disse aqui que temos muitos e melhores no futebol maranhense.
Abel ainda não foi demitido por falta de dinheiro. Se pintar grana nas próximas horas, o Moto já deverá um outro treinador na partida contra o Tocantins, domingo pela Série D.
Categoria Moto • Taça Cidade