Por Zeca Soares • sexta-feira, 10 de julho de 2009
O Paysandu-PA pode ficar com um pé nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, o time paraense encara o Rio Branco-AC, às 19 horas, no Estádio Arena da Floresta, pela sétima rodada do Grupo A. Com 10 pontos, o Papão é o líder, mas, mesmo assim, o técnico Valter Lima terá problemas para escalar os titulares.
Para o duelo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rogério Corrêa, o meia Velber e o atacante Torrô, todos vetados pelo departamento médico do time bicolor. Apesar disso, o time do Pará não entrou em campo nos cinco jogos que realizou com a mesma formação e novamente vai mudar.
Com os problemas, Lima deve Roni disputa uma vaga com Luciano para formar o sistema defensivo ao lado de Bernardo. No meio-campo, Thiago Silva e Zeziel disputam para saber quem deve começar na vaga de Vélber, enquanto Zé Augusto ocuparia o lugar de Torro no ataque.
O Paysandu deve começar o jogo com: Rafael Córdova; Jucemar, Roni (Luciano), Bernardo e Aldivan; Paulo de Tárcio, Lê e Thiago Silva (Zeziel); Balão, Zé Augusto e Zé Carlos.
Agência Futebol Interior
Categoria Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 10 de julho de 2009
O Águia-PA pode ficar mais perto da vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraense encara o Luverdense-MT, domingo, às 16 horas, no Estádio Rosenão, pela sétima rodada do Grupo A. Com 10 pontos, o Águia aparece na segunda colocação e vem de derrota, por 1 a 0, diante do Paysandu.
Para conseguir a reabilitação, o técnico João Galvão vai manter o time no esquema 3-5-2. De acordo com o treinador, mesmo com os últimos resultados o elenco assimilou o esquema de jogo e pode chegar à vitória no jogo de casa. Apesar disso, Galvão deve promover uma mudança entre os titulares.
No meio-campo, o volante Marabá ganhou a preferência e deve começar o duelo diante do time matogrossense. Dessa forma, o volante Daniel foi sacado e ficará como opção no banco de reservas. Quem também não atua é o zagueiro Edkléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Adriano Love começa ao lado de Magrão e Charles.
O Águia vai a campo com: Adriano; Magrão, Charles e Adriano Love; Léo Rosas, Marabá, Analdo, Soares e Edinaldo; Marcelo Maciel e Bruno Rangel.
Agência Futebol Interior
Categoria Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 10 de julho de 2009
O Luverdense seguiu na manhã desta sexta-feira, com a bagagem cheia de esperança para o jogo deste domingo, às 16 horas, contra o vice-líder Águia, com a certeza de que empatar é um péssimo resultado.
A classificação, cenário quase impossível nestas alturas, ainda não foi perdida de vista e o time comandado por Tarcísio Pugliesi, aliás, o responsável pela manutenção do clube na Série C deste ano e campeão estadual recentemente, vai para o tudo ou nada em busca da vitória. O Luverdense é lanterna da Chave A com quatro pontos.
Durante a semana, como vem fazendo desde a chegada de Ednilson, Pugliesi reforçou e insistiu no aprimoramento de lançamentos, escanteios, faltas e chutes a gol. Por duas vezes (na terça e quarta-feira), ele chegou a montar um esquema com Ednilson, Fabinho, Paulinho Marília e Júnior Rocha à frente: deu resultados na frente, mas o meio e a defesa ficaram desguarnecidos.
“Os jogadores treinaram muito e o preparador me disse que seria bom poupá-los de exercícios muito pesados. Acho que esse descanso ajudará no rendimento. Para o compromisso deste domingo contra o Águia, Tarcísio não deve mudar muito o estilo do time.
O Luverdense está na última colocação do Grupo A, com quatro pontos e deve entrar em campo com: Ronaldo; Marquinhos, Airton, Zé Roberto e Macaé; Butti, Bogé, Maico Gaúcho e Fabinho; Edenilson e Paulinho Marília.
Agência Futebol Interior
Categoria Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 10 de julho de 2009
O técnico Everton Goiano continua fazendo mistério para montar a equipe do Rio Branco para o jogo do próximo domingo, contra o Paysandu, às 19 horas, no Estádio Arena da Floresta. Ele terá que fazer substituições para esta partida.
O meia Neném recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, e terá que cumprir suspensão automática nesta rodada. Com isso, ele deve apostar no atacante Rogério Tarauacá, que estava no departamento médico, foi liberado e deve assumir a vaga de titular.
O jogo entre Rio Branco e Paysandu-PA, neste domingo, no Estádio Arena da Floresta, será decisivo para os dois times. O confronto é tratado como o mais importante pelo equipe paraense, assim como para o time acreano, já que ambos lutam pela classificação.
O Rio Branco, que está na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos e deve ir a campo com: Douglas; Ananias, Rodrigo, Régis e Renatinho; Zé Marco, Ismael, Rogério Tarauacá e Testinha; Gledson e Juliano César.
Agência Futebol Interior
Categoria Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 10 de julho de 2009
Dois jogos serão realizados hoje à noite pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O lanterna, São Caetano pega a Portuguesa. O Figueirense recebe o Fortaleza, em Florianópolis. Confira os jogos que serão realizados neste sábado:
10/07 – 21h – São Caetano-SP x Portuguesa-SP
10/07 – 21h – Figueirense-SC x Fortaleza-CE
11/07 – 16h10 – Vasco da Gama-RJ x Ponte Preta-SP
11/07 – 16h10 – Bragantino-SP x Vila Nova-GO
11/07 – 16h10 – América-RN x Bahia-BA
11/07 – 16h10 – Ipatinga-MG x Duque de Caxias-RJ
11/07 – 16h10 – Ceará-CE x ABC-RN
11/07 – 21h00 – Atlético-GO x Paraná-PR
Categoria Série B
Por Zeca Soares • sexta-feira, 10 de julho de 2009
ZAPPING
Há rumores na Globo de que Walter Casagrande, que se afastou temporariamente para cuidar da saúde, poderá se revezar com Caio como comentarista de futebol. Uma ala da direção da Globo não está satisfeita com Caio. A Globo está colocando Casagrande de volta aos poucos. Ele começou a aparecer no “Arena Sportv” (TV a cabo), de Cléber Machado, e na TV aberta também.
Coluna Zapping, do Agora
Categoria Futebol