Cristiano vai para a reserva?

6comentários

cristiano.jpgO guerreiro Cristiano deve perder a condição de titular no time do Sampaio. O técnico Edson Porto estava certo que o jogador tinha recebido o terceiro cartão amarelo, mas na recontagem, o volante aparece com apenas dois.

Mesmo assim, Edson Porto pode confirmar a escalação de Juninho que treinou no time titular. Além de Cristiano, Kléo deve ganhar a posição de Jean Carlo.

– Preferi optar por uma formação mais ofensiva com o Juninho e o Kléo atuando na meia, além do Marcelo e do Marcinho que serão os volantes – contou ao BLOG Edson Porto.

Bem, se o Cristiano não recebeu o terceiro cartão, a mudança no meio-campo do Sampaio não faz nenhum sentido. O jogador é um dos poucos que conseguiu incorporar o espírito Tricolor e logo caiu nas garras da torcida.

Além disso, a partida contra o Luverdense é decisiva e não cabe qualquer experiência.

Mesmo assim, Edson Porto promoverá outras modificações. Daílson também foi barrado e perde a posição para Fernandinho. Na lateral-esquerda, Eloir jogará impovisado no lugar de Raí.

Finalmente no ataque, Léo Guerreiro e Lindoval ficarão no banco de reserva. O ataque Tricolor em Lucas do Rio Verde terá Tiago Miracema e o meia Dinei.

O time do Sampaio será: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Leandro, Robinho e Eloir. Marcelo Mendes, Marcinho, Juninho e Kléo. Tiago Miracema e Dinei.

6 comentários »

Moto fica sem novo goleiro para a estreia

8comentários

O time do Moto não terá mais nenhuma novidade para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, no próximo domingo, contra o São Raimundo, em Santarém, no interior do Pará.

O goleiro contratado no interior do Rio Grande do Sul perdeu o vôo e não chegará mais na madrugada desta quinta-feira a São Luís. Com isso, o Moto terá problema para viajar com um goleiro reserva. O time possui apenas Flaubert e este será o titular nesta primeira rodada.

Como tenho dito aqui é incrível o nível de amadorismo e falta de planejamento do Moto Club. O time teve mais de 60 dias para se preparar para o Campeonato Brasileiro e às vésperas da competição ainda enfrenta este tipo de problema.

O atacante Rodrigão que chegou no fim de semana deve ser regularizado até amanhã. O time para a estreia deverá ser: Flaubert; Felipe Paulista, Daniel Menezes, Diego e Dentinho; Clayton, Sandro Alagoano, Marquinhos  e Leomir; Diego Souza e Rodrigão (Fábio Ricardo).

8 comentários »

Saiba como será a Série D

9comentários

O Campeonato Brasileiro Série D começa no próximo domingo. Serão ao todo 39 equipes divididas em grupos de quatro. Apenas o Grupo 1 terá três equipes.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo em sistema de ida e volta. Ao todo, cada equipe fará seis partidas. As duas primeiras se classificam para a próxima fase. Da segunda fase em diante, as equipes jogam em sistema de mata-mata. Quatro equipes garantirão vaga na Série C em 2010.

O Moto Club é o único representante maranhense na competição. Vai enfrentar na primeira fase Cristal-AP, Tocantins-TO e São Raimundo-PA. A estreia do time rubro-negro será no próximo domingo, às 17h, no Estádio Colosso, contra o São Raimundo de Santarém-PA.

Confira os grupos:

GRUPO 1
Nacional-AM
Genus-RO
Roraima-RR

GRUPO 2
Cristal-AP
Moto Club-MA
São Raimundo-PA
Tocantins-TO

GRUPO 3
Alecrim-RN
Flamengo-PI
Ferroviário-CE
Treze-PB

GRUPO 4
Central-PE
CSA-AL
Santa Cruz-PE
Sergipe-SE

GRUPO 5
Atlético-BA
Fluminense de Feira-BA
Macaé-RJ
Rio Branco-ES

GRUPO 6
Friburguense- RJ
Madureira-RJ
Paulista-SP
Tupi-MG

GRUPO 7
Mirassol-SP
Ituano-SP
Uberaba-MG
Uberlândia-MG

GRUPO 8
Anapolina-GO
Araguaína-MT
Brasília-DF
CRAC-GO

GRUPO 9
Chapecoense-SC
Londrina-PR
Naviraiense-MS
Ypiranga-RS

GRUPO 10
Brusque-SC
Corinthians-PR
Pelotas-RS
São José-RS

Clique aqui e confira a tabela completa

9 comentários »

Copa do Mundo 2014

0comentário

A Frente Nacional dos Prefeitos promove o primeiro encontro dos prefeitos das cidades-sede da Copa de 2014. Participam prefeitos de 12 cidades, os ministros das Cidades, Márcio Fortes, do Esporte, Orlando Silva, e do Turismo, Luiz Barreto. O deslocamento das pessoas é o principal problema das 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva, após o primeiro encontro de prefeitos das cidades-sede, realizado ontem (30) em Brasília.

“Os prefeitos estão muito preocupados com a mobilidade urbana, com o sistema de transportes e com a circulação dos visitantes que estarão nas cidades na Copa de 2014. Nós, do governo federal, estamos muito preocupados com os aeroportos. É preciso melhorar a malha aérea brasileira.”, afirmou.

Mais um problema que pode atrapalhar o andamento dos projetos para a Copa do Mundo de 2014 é a falta de sintonia entre os estados e municípios. De acordo com o ministro, a unificação de governos estaduais e municipais será fundamental para a boa preparação das cidades e para o desenvolvimento das obras de infraestrutura.

Segundo o ministro, houve unânimidade entre os prefeitos no que diz respeito às tarefas das prefeituras, dos estados e do governo federal. “É importante definir [as tarefas] nos próximos três meses, para que as responsabilidades de cada ente governamental possam ser incorporadas ao Orçamento de 2010”, disse.

O ministro informou que após o exame dos projetos de cada cidade, as inciativas e investimentos serão validados. “É preciso ter investimentos para a Copa do Mundo que estejam coerentes com a capacidade do Brasil”.

De acordo com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Coser, a expectativa é de que em 90 dias as responsabilidades estejam definidas. “Para darmos conta desse trabalho é preciso celeridade, compreensão e vamos precisar de acompanhamento rígido, mas principalmente de velocidade na execução das obras”, afirmou.

Durante a reunião, os prefeitos também trataram da organização do primeiro encontro internacional de cidades que sediaram copas do mundo de futebol. Segundo Coser, a intenção é conhecer as soluções que foram aplicadas para evitar os mesmos erros.

“Os desafios são muitos, mas o que eu sinto dos prefeitos é muita motivação, muita vontade, muita disposição de trabalhar para cumprir os prazos”, disse Coser.

Em maio, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou as 12 cidades escolhidas como sede da Copa do Mundo de 2014 (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Agência Brasil

sem comentário »

Tem trintinha a mais?

6comentários

Virou esculhambação mesmo. A Federação Maranhense de Futebol mais uma vez não definiu o número de participantes na 2ª divisão do Campeonato Maranhense. Ou já definiu tudo e só está esperando alguma coisa?

E explico o motivo: faltava o representante de Codó pagar a taxa de R$ 30 mil. Podem esperar que o dinheiro está vindo. Agora, a FMF se assanhou ainda mais com um recado que vem de Viana que também quer entrar na segundona. Aí são mais “trintinha”, então é melhor esperar. Já estavam garantidos o Moto, Chapadinha, Santa Quitéria e Juventude.

Tenho dito aqui que o único objetivo da FMF com essa segunda divisão é ganhar dinheiro. Não há outra razão para tanta demora na definição do número de participantes até porque quem paga entra. Se não bastasse o “jeitinho” encontrado para dar ao Moto a oportunidade de retornar à 1ª divisão em 2010, agora a FMF ataca com essa. Mas isto é só o começo, a bola ainda não rolou. Muita coisa ainda virá pela frente. E muitos desses clubes vão se arrepender de ter entrado neste jogo sujo da Federação.

E se não bastasse a gorda cobrança da taxa de inscrição na 2ª divisão, a FMF terceirizou o Campeonato Maranhense Sub-18. Quem quiser participar é só desembolsar a importância de R$ 2 mil.

É por isso que tenho dito aqui que a Federação não se preocupa com os seus filiados. Não faz nada. Não ajuda. Não proteje e sempre que possível ainda tira o pouco que as equipes arrecadam. Isto só vai acabar no dia em que os clubes entenderem que eles são os donos do espetáculo e que estão pagando para jogar.

Enquanto isso não acontecer, o nosso futebol permanecerá lá no fundo do poço, mergulhado debaixo de muita lama.

6 comentários »

Edson Porto deve apostar as fichas em Kléo

18comentários

kleo1.jpgEra a oportunidade que o meia Kléo precisava para provar que ainda pode fazer a torcida do Sampaio muito feliz. Dispensado no início da temporada e depois emprestado ao São José, o jogador deve ganhar a condição de titular no meio-campo Tricolor para a partida contra o Luverdense, domingo, em Lucas do Rio Verde, pelo Campeonato Brasileiro Série C.

Kléo treinou com destaque no time titular e deverá ganhar a vaga do veterano Jean Carlo que não vem sendo nem de longe aquele jogador que brilhou no Palmeiras e não era para menos, afinal a idade já não permite mais.

A relação entre Kléo e a torcida Tricolor não é das melhores. O seu retorno ao clube divide a opinião do torcedor. Muita gente entende que o jogador já teve todas a oportunidades e não soube aproveitá-las.

Outra grande parte acredita que com o técnico Edson Porto, o meia Kléo poderá render o mesmo futebol de 2006, quando o Sampaio foi comandado pelo técnico Gilson Kleina e o jogador era um dos destaques da equipe.

Além de Kléo, o meia Dinei deverá ganhar a posição do atacante Léo Guerreiro que foi contratado com a fama de “goleador”, mas até agora não conseguiu marcar  nenhuma vez. Na lateral-esquerda, Eloir também poderá entrar no lugar de Raí que não foi bem na sua reestreia pelo Tricolor.

O volante Cristiano recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão. O substituto poderá ser Tica ou mesmo Juninho. Neste caso o Sampaio teria uma formação mais ofensiva.

O Sampaio enfrenta o Luverdense, no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro Série C, às 18h, em Lucas do Rio Verde-MT.

18 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS