Fotos do treino do Paysandu em Coroatá
Crédito: Benedito Pereira
Sinal verde para a realização da partida entre Sampaio e Paysandu, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Série C. A equipe de fiscalização do Crea realizou uma vistoria técnica nas dependências do Renê Bayma e constatou que o estádio reúne todas as condições para a realização do jogo. Os técnicos do Crea constataram apenas a inexistência de um para-raio.
– Sob o ponto de vista de segurança nas arquibancadas não há risco algum. As instalações elétricas e hidráulicas estão boas também. E quanto à colocação de para-raio eles se comprometeram de resolver tudo o mais rápido possível, bem como a colocação de extintores de incêndio que devem ser posicionados permanentemente nos locais adequados. O local para estacionamento de veículos é bom também, enfim, o estádio está em condição de atender os jogos de futebol – afirmou o engenheiro Antônio Xavier.
O engenheiro do Crea orientou ainda que a administração do estádio faça um plano de manutenção preventiva para que as condições atuais sejam melhoradas.
O Rio Branco precisa somente de uma vitória para garantir vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, o time acreano precisa somente vencer o Águia-PA, domingo, às 19 horas, na Arena da Floresta, pela última rodada do Grupo A. O Estrelão aparece na quarta colocação, com nove pontos, mas uma derrota pode decretar o rebaixamento à Série D de 2010.
Dessa forma, pode-se afirmar que o Rio Branco está entre o céu e o inferno nesta última rodada. Pensando em chegar ao céu, o técnico Everton Goiano está de olho em arrumar os erros decisivos do time na rodada passada, quando deixaria o Estrelão precisando somente de um empate para avançar.
O treinador poderá contar com o elenco quase completo. Durante esta semana, Juliano César, Neném e Ley foram liberados pelo departamento médico do clube. Outro que pode garantir vaga é mesmo o meia Testinha, mas ele ainda segue como dúvida, pois fará seu primeiro treinamento nesta sexta-feira. Outro que não tem a escalação confirmada é o zagueiro Jean Carioca, pois vive a mesma situação de Testinha.
Goiano adota mistério e cautela para escalar o Estralão, pois sabe que um erro pode custar não somente a vaga para as quartas-de-final, mas também um lugar na Série C de 2010. Assim, o Rio Branco vai a campo com: Douglas; Ley, Régis, Jean e Renatinho; Wendel, Ismael, Ronaldo Paulista (Neném) e Testinha; Rogério e Júlio Cesar.
Agência Futebol Interior
Para o jogo contra o Moto, o técnico do Cristal, Flávio Barros, espera contar com a volta do atacante Demir, que estava no departamento médico, e sempre foi destaque em várias edições do Brasileiro jogando pelo Ypiranga. O centroavante voltou a treinar com bola e foi destaque no coletivo.
No final do treino, Max Jari depois de uma arracanda no meio campo, sentiu a região da virilha e saiu do treino. O jogador disse que ainda não está cem por cento. Mas é possível que o técnico confirme sua escalação.
Flávio Barros ainda não disse se vai mexer na zaga, onde tem Emerson que ainda não estreou. Esse jogador também chegou na semana passada e já trabalhou com o treinador. Por tudo isso é possível que o Cristal entre bastante modificado contra o Moto.
Agência Futebol Interior
Mal terminou de almoçar, o goleiro Rodrigo Ramos disse ao BLOG que já estava “pronto para comer a bola”. È a vontade de enfrentar logo o Paysandu, vencer o jogo e seguir no sonho de levar o Sampaio à Série B. Mas, para tudo isso, o “paredão” Tricolor dá a receita.
– Não adianta querer fazer tudo de uma vez. O nosso pensamento aqui é inicialmente de verncer o jogo. Não temos essa preocupação de placar. Vamos ganhar o jogo – garantiu.
Rodrigo Ramos disse que apesar da dificuldade inicial, a classificação sempre foi o objetivo principal dos jogadores.
– O equilíbrio mostrou que não tem nenhum “bicho papão” neste grupo e que todo mundo tinha chance de reagir. Foi assim com o Luverdense que não se classifica, mas já está livre do rebaixamento e o Sampaio que foi consideraco “morto” e chega agora com amplas condições de garantir vaga para a próxima fase – afirmou.
O goleiro Rodrigo Ramos acredita que o torcedor de Codó será o 12º atleta dentro de campo.
– Eles foram muito importantes na vitória por 4 a 2 contra o Rio Branco e não tenho a menor dúvida de que vão lotar o Renê Bayma e nos ajudar a conquistar essa classificação tão importante – disse.
O goleiro do Sampaio também aproveitou para agradecer ao BLOG pela campanha “EU ACREDITO NO SAMPAIO”.
– Eu quero te dizer que você foi muito feliz ao lançar esta campanha. Você conseguiu mexer com os jogadores, torcedores, com todo mundo. O incentivo dos torcedores através de vocês está sendo muito importante, afinal está em jogo também o futebol do Maranhão – explicou.
“Agora é hora de tranquilidade não há mais o que fazer”. A frase é do técnico Edson Porto que comanda hoje à tarde, o treinamento final do Sampaio, antes da decisão com o Paysandu. Ele confirmou que terá todos os titulares à disposição. Apenas o atacante Tiago Miracema, expulso contra o Águia terá que cumprir suspensão e está fora do jogo.
– Quem vai para o jogo tem que ter tranquilidade. Eles sabem que vamos para uma decisão e que, nessas horas é preciso ter o pé no chão. O pessoal está muito motivado e o ambiente não poderia ser melhor – contou.
Edson Porto disse não estar preocupado com a rivalidade entre maranhenses e paraenses. Para ele, isso faz parte de toda decisão.
– Cada jogo tem a sua história. E este deverá ser um dos mais importantes entre as duas equipes, mas o que já aconteceu antes não estará em jogo agora. As duas equipes precisam do resultado e deverão buscá-lo – afirmou.
Edson Porto se disse muito satisfeito com a campanha lançada aqui no BLOG “EU ACREDITO NO SAMPAIO”.
– Eu quero te agradecer por ter feito esta campanha e os jogadores também. Isto é muito importante e nos incentiva ainda mais. Eles estão lendo todas as mensagens, estão sentindo que é grande o apoio do torcedor e certamente saberão retribuir com a classificação. É muito bom ter a confiança dos torcedores – disse.
O treinador do Sampaio disse que o time viaja amanhã pela manhã para Codó e à tarde pretende realizar uma movimentação rápida no Estádio Renê Bayma. Ele aproveitou para mandar um recado ao torcedor:
– A gente já teve um apoio forte contra o Rio Branco e esperamos que agora seja muito maior. A movimentação é muito intensa e o torcedor de Codó, o torcedor maranhense pode ter certeza que vamos conseguir essa classificação – finalizou.
O BLOG conseguiu apurar que o time do Paysandu realiza um treinamento na manhã desta sexta-feira, em Coroatá, no campo do Santa Cruz – time amador local. A diretoria do Paysandu deverá confirmar um treinamento para a parte da tarde, mas para isso ainda procura o local. A comissão técnica não gostou do local do treinamento desta manhã e poderá optar por um treino em Bacabal. O Estádio Vitor Trovão, em Coroatá está interditado. A delegação paraense está hospedada em Coroatá.
O presidente da Federação de Futebol Maranhense, Carlos Alberto Ferreira, desmentiu o boato de que a Prefeitura de Codó já tivesse adquirido os oito mil ingressos postos à venda por ocasião do jogo Sampaio Corrêa e Paysandu, domingo, 19h (horário de Belém), válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O contato foi feito via telefone com Antônio Carlos Nunes, mandatário da Federação Paraense de Futebol. Os rumores se estenderam pelo dia de ontem e colocaram em dúvida a disponibilização de ingressos destinados à torcida do Paysandu. Informou-se, por fim, que todos os passaportes estão à disposição. Cerca de oito ônibus conduzirão a Fiel para a cidade de Codó a tempo: o coronel mudou de ideia e vai seguir ao Maranhão para apoiar o representante paraense.
Ainda nos bastidores, outra notícia que ganhou força foi a hipótese real de uma premiação extra destinada à comissão técnica e jogadores em caso de obtenção da vaga à próxima fase. De acordo com boatos, Luiz Omar Pinheiro, presidente do clube, apresentaria o dinheiro durante a preleção da equipe.
Diário do Pará
Logo no primeiro minuto deste 31 de julho de 2009, não é fácil voltar a falar daquele triste 31 de julho de 2008. Ainda está sendo muito difícil entender o que aconteceu. Um ano se passou, mas parece que foi ontem que o irmão Deny Cabral partiu ao encontro do Pai.
Ficaram muitas lembranças, uma saudade enorme, um vazio imenso e por isso, confesso que “já chorei demais”.
Sei que “um dia a gente chega, no outro vai embora”, mas Deny foi cedo demais.
“Cada um de nós compõe a sua história”, diz o compositor Renato Teixeira. E o Deny compôs uma história de homem exemplar, amigo leal e profissional completo.
Hoje, 365 dias depois ainda é muito difícil acreditar. A certeza que tenho é que Deny continua bem pertinho de cada um de nós. E continuará sempre.
Por enquanto, vou “tocando dias pela longa estrada” e “tocando em frente”.
…. E lembrando sempre do teu último “muito obrigado”….
TOCANDO EM FRENTE
Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Intérprete: Maria Bethânia
Compositor: Renato Teixeira
* Maria Bethânia canta “Tocando em frente”. Filmagem feita na volta de uma viagem à Monte Alegre de Goiás (gravação original)
MISSA DE UM ANO
A missa de uma ano da morte do radialista Deny Cabral acontece hoje, às 19h, na Igreja dos Remédios, na Praça Gonçalves Dias. A esposa Rosangela, os filhos Diogo e Isabela, além de familiares convida a todos os amigos, ouvintes e colegas de trabalho.
Com o time “B” em campo, o Sampaio jogou o suficiente para vencer o São José e subir para a 2ª colocação da Taça Cidade de São Luís com 6 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. De agora em diante, o Tricolor só pensa na ‘Batalha de Codó” contra o Paysandu.
Os gols da partida foram marcados por Tiago Miracema para o Sampaio, aos 28 minutos do 1º tempo. O São José respondeu logo em seguida com Cacá que empatou aos 30 minutos. Alisson fez o gol da vitória Tricolor, aos 34 minutos do 2º tempo.
O próximo adversário do Sampaio será o Paysandu, domingo, às 19h, pela última rodada da 1ª fase, do Campeonato Brasileiro Série C, no Estádio Renê Bayma, em Codó. Pela Taça Cidade, o Tricolor só joga na próxima quarta-feira, contra o Iape. O São José vai enfrentar o Bacabal, neste domingo, às 17h, no Estádio Correão.
Classificação
1º Iape – 7 pontos
2º Sampaio – 6 pontos
3º Moto – 6 pontos
4º JV Lideral – 5 pontos
5º Bacabal – 2 pontos
6º Maranhão – 1 ponto
7º São José – 0 ponto
Próximos jogos
02/08 – Domingo
17h – Bacabal x São José
05/08 – Quarta-feira
20h30 – Sampaio x Iape
06/08 – Quinta-feira
20h30 – Moto x São José