Falta ambição aos nossos clubes

11comentários

A “goleada” do Moto por 4 a 0, no amistoso de sábado contra o MAC só fez crescer a minha preocupação com o futuro do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro Série D.

Não vi no Moto, nenhum sinal de um time com vontade de ganhar esta Série D. Ao contrário, o Moto se mostrou um time que vem apenas para participar da competição. Aliás, este tem sido o papel desempenhado pelos nossos representantes em competições nacionais.

Vejam a situação do Sampaio. A classificação ficou quase impossível e o jeito agora será lutar para não cair. Que o exemplo do Tricolor sirva para o Moto que começa a jogar no próximo domingo.

Se quisermos chegar a algum lugar temos que demonstrar sede de vitória. Não podemos errar nas contratações. E montar o time em meio à competição nem pensar. Não dá certo. Não podemos mais deixar as coisas para a última hora.

A semana é decisiva. Se começarmos mal diante do São Raimundo-PA talvez não tenhamos tempo para nos recuperarmos. Por isso é melhor tomar todo cuidado. Antes de finalizar, gostaria muito de deixar uma mensagem cheia de otimismo ao torcedor rubro-negro, mas confesso não ter convicção nenhuma disso.

Espero ao final do Campeonato Brasileiro Série D quebrar a cara. Será bom demais para o Moto e melhor ainda para o futebol maranhense.

11 comentários para "Falta ambição aos nossos clubes"


  1. Arley

    Galera, verdade, nem me dei conta. Valeu Alex e Raimundo. É que com a pressa nem fiz a revisão do texto. É que a mágoa com as coisas que acontecem de ruím no Maranhão é tamanha que só pensamos em nos expressar rapidamente, até porque no trabalho fica difícil justificar as nossas incursões na internet. Faltou o H, o H que deveria estar presente entre os HOMENS que fazem o futebol local. Raimundo, permita-me, porém, fazer um adendo: Não critico tais coisas por ser torcedor do Sampaio amigo. Se puderes, e tiveres tempo, veja os posts anteriores. Constatarás que sou árduo crítico das coisas pequenas que minam as pradarias maranhenses.

  2. Arley

    Galera, verdade, nem me dei conta. Valeu Alex e Raimundo. É que com a pressa nem fiz a revisão do texto. É que a mágoa com as coisas que acontecem de ruím no Maranhão é tamanha que só pensamos em nos expressar rapidamente, até porque no trabalho fica difícil justificar as nossas incursões na internet. Faltou o H, o H que veveria estar presente entre os HOMENS que fazem o futebol local. Raimundo, permita-me, porém, fazer um adendo: Não critico tais coisas por ser torcedor do Sampaio amigo. Se puderes, e tiveres tempo, veja os posts anteriores. Constatarás que sou árduo crítico das coisas pequenas que minam as pradarias maranhenses.

  3. raimundo

    Arley, vc pode até ñ t uma caligragia 100%, nen ser 1 ás da ortografia, + tem 1 ” verbo ” sensacional, até concordo com vc ..+ acho q és + 1 sampaino em agonia,

  4. THIAGO FURIA DO MEARIM

    OS TIMECOS DA CAPITAL MARANHENSE JÁ ERA, QUEM MANDA NO FUTEBOL MARANHENSE AGORA SÃO OS TIMES DO INTERIOR. HAHAHA KKKKKKKKKKK. A CAPITAL Ñ TEM UM ESTÁDIO Q PRESTE. HAHAHA KK FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  5. TORCEDOR

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA MENINO JÁ TEM BOLIVIANO TÃO AGONIADO
    QUE JÁ COMEÇARAM ATÉ FILOZÓFAR, PENSE NUM POVO DE CABEÇA QUENTE!!!!!!!!!

  6. alex

    ORTA?

  7. Arley

    O MARANHÃO É VERDE, CHOVE ABUNDANTEMENTE E A TERRA NÃO É DAS PIORES PARA CULTIVAR, MAS POUCO PRODUZIMOS, NEM MESMO ORTA FAZEMOS EM NOSSOS QUINTAIS!!! NAS CIDADELAS DO INTERIOR QUASE NADA SE PRODUZ E O POVO VIVE A MENDIGAR O PÃO. MUITOS CEARENSES, PARAIBANOS, PERNAMBUCANOS E POTIGUARES DIZEM QUE ISTO É UM MAL DO NOSSO POVO. DE FATO, QUANDO RODAMOS O INTERIOR DO NORDESTE, ONDE NÃO HÁ SECA, AÍ VEMOS A DIFERENÇA – CITO, COMO EXEMPLO, A ZONA DA MATA!!! POR OUTRO LADO, PRODUZIMOS (EM ABUNDÂNCIA) CORRUPÇÃO POLÍTICA E FALTA DE SERIEDADE EM TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS, INCLUSIVE NO FUTEBOL, NÃO É MESMO? – BOA TARDE ALBERTO FERREIRA E CIA!!! ACRESCENTA-SE, A FALTA DE OUSADIA. NOSSOS TIMES NÃO SÃO CLUBES E NOSSOS ESTADIOS SÃO “CHIQUEIROS”. POUCOS, BEM POUCOS NOTAM QUE PRATICAMOS UM ESPORTE SEM TERRENO PROOPÍCIO E NOS ESQUECEMOS ATÉ DO ENSINAMENTO DIVINO DO QUÃO IMPORTANTE É A CASA DO FIEL SERVO: “O ZELO DA VOSSA CASA ME CONSOME” . MAS QUE ZELO POSSUÍMOS SE NADA TEMOS? DESDE O NASCEDOURO SOMOS ORFÃOS DA ORGANIZAÇÃO, DA SERIEDADE, DO COMPROMETIMENTO, DA OUSADIA, DA CORAGEM. MARANHÃO, O PRIMEIRO ESTADO A PROPAGAR UMA REVOLUÇÃO COMO UM MOVIMENTO DE INDEPENDÊNCIA (REVOLTA DE BECKMAM), CONTUDO, O ÚLTIMO A ADERIR A INDEPENDÊNCIA DE FATO QUANDO ELA VEIO – EIS UMA SIMPLÓRIA CONTRADIÇÃO DAS COISAS QUE AQUI ACONTECEM INFELIZMENTE COM O AVAL DO ÓCIO.

  8. ACR Motense

    Zeca, falta tudo… Mas como ter ambição quando nossos clubes pagam pra jogar as competições promovidas pela FMF??????? Existe alguma premiação, algum patrocínio??? A FMF faz alguma coisa pra tentar melhorar o nosso futebol????? Nada, absolutamente nada. A FMF vive a sangrar nossos clubes, cobra de tudo – desde taxa pra participar das competições até %% sobre as rendas dos jogos. Na verdade, a FMF apenas organiza – se é que se pode falar em organização? – as competições. Quem banca todo o resto são os clubes. Os clubes daqui devem se unir e pressionar a FMF. Valeria até comunicar o fato à CBF para que os clubes que participam de competições nacionais não sejam punidos por deixar de participar das competições dessa federação de araque. Se nada for feito o futebol do MA vai acabar (se é que já não acabou e nós, torcedores, estamos vivendo apenas uma ilusão!).
    Sds motenses!

  9. Frederick Brandão

    Parece brincadeira, mas vou ter que comentar sobre essa matéria o seguinte fato. Hoje eu pude ver que houve uma modificação no texto do outdoor do calhau, onde antes se lia: “modernização do estádio Nhozinho Santos”, agora lê-se: “recuperação do estádio Nhozinho Santos”. Uma prova inconsteste que o poder da reclmação surte algum efeito, pena não ser esse o efeito mais benéfico para a sociedade e para o esporte. Quando toda a ambição de um gestor é corrigir uma inverdade exposta num outdoor, risos, aí chegamos no ponto onde toda a faculdade oferecida por nossa constituição aos senhores jornalistas se faz mais urgente. Quem irá proteger o contribuinte, e os torcedores de Sâo Luis, quando a ‘recuperação’ é tudo o que nos cabe, e quando essa recuperação não passa de um balde de cal branca? Qual o nosso futuro, se nossas ambições esbarram nessa incontestável verdade, que seria: de nada adianta as queixas, quando o próprio jornalismo não passam de queixas impressas em um papel de qualidade menor. Para que diploma então meu caro, se qualquer pode fazê-lo dessa maneira? Pecam todas as esperanças, e tomem consciencia de nosso papel historico como coadjuvantes. Que venham o rebaixamento!

  10. CHIQUINHO / TURU

    Zeca, vc tm toda razão. Não é à toa que os primeiros colocados são Águia e Paysandu que têm o mesmo elenco e treinador do estadua paraense com uma ou outra contratação, o Sampaio por exemplo já estáno terceiro treinador e quantos jogadores já vieram e já foram embora? Penso que enquanto ficarmos contratando jogdores desse nivel ai não sobe ninguém, nem Moto, nem Sampaio.
    Infelizmente vamos ter que lutar de novo pra não cair.

  11. CHIQUINHO / TURU

    Zeca, vc tm toda razão. Não é à toa que os primeiros colocados são Águia e Paysandu que têm o mesmo elenco e treinador do estadua paraense com uma ou outra contratação, o Sampaio por exemplo já estáno terceiro treinador e quantos jogadores já vieram e já foram embora? Penso que enquanto ficarmos contratando jogdores desse nivel ai não sobe ninguém, nem Moto, nem Sampaio.
    Infelizmente vamos ter que lutar de novo pra não cair.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: