Ficou barato para o Sampaio

13comentários

O Sampaio sofreu mais uma derrota na Série C. Desta vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O time foi julgado esta tarde, por conta do mal comportamento e foi punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil. A punição terá que ser cumprida na partida contra o Rio Branco-AC, no dia 19 de julho.

Tão fraca quanto à defesa do Sampaio dentro de campo foi a defesa do clube no Tapetão. O advogado do Sampaio, Marco Aurélio Asseff apresentou um boletim de ocorrência feito peito pelo clube, no dia 2 de junho, onde está relatado que foram identificados os infratores das condutas que levaram o clube a ser denunciado.

O auditor relator Washington Rodrigues Oliveira questionou que foi juntado aos autos uma comunicação de que houve um boletim de ocorrência, mas não o próprio boletim em si.

O procurador Paulo César Salomão disse que causou estranheza à procuradoria, o fato de que o boletim de ocorrência só tenha sido feito na terça-feira posterior ao domingo em que o jogo foi realizado. Ele ainda ressaltou que na comunicação juntada aos autos fica claro que não se pode imputar às duas pessoas que teriam sido detidas antes do jogo os atos ocorridos durante a partida. “Esta prova juntada aos autos não isenta em nenhum momento o Sampaio Corrêa dos fatos narrados na denúncia”, afirmou.

Na defesa do Sampaio Corrêa, o advogado afirma que os infratores foram identificados com base em um documento público, expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Assim, pediu a absolvição do clube com base no § 3º do artigo 213 (A comprovação da identificação e detenção do infrator com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência, na hipótese de lançamento de objeto, exime a entidade de responsabilidade) do CBJD.

Quanto ao jogador Cléber Oliveira, também do Sampaio, o advogado disse que a denúncua está inepta, já que há fatos diferentes narrados na súmula e na denúncia. Dessa forma, o Sampaio também pediu a absolvição do jogador.

O auditor-relator Washington Oliveira votou no sentido de suspender por uma partida o jogador Cleber Oliveira, do Sampaio Corrêa, por infração ao artifo 251 do CBJD e punir com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil por infração ao artigo 213 do CBJD.

O auditor Paulo Bracks divergiu do voto do relator em relação à denúncia ao jogador Cleber Oliveira, do Sampaio Corrêa, declarando a denúncia inepta para que os autos voltem à procuradoria para que o atleta seja denunciado de forma correta. Quando ao clube, Bracks acompanhou o voto do relator.

Em seguida, o auditor Washington Oliveira mudou a posição em relação ao jogador Cleber Olibeira e afirmou que a denúncia está inepta, assim como explanou o auditor Paulo Bracks.

O auditor Rodrigo Fux acompanhou integralmente o voto do relator Washington Oliveira.

O presidente Roberto Teixeira acompanhou na íntegra o voto do relator.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse ao BLOG que vai recorrer da decisão, mas adiantou que vai negociar com algumas praças o local para realização da partida. Entre as opções estão o Estádio Correão, em Bacabal e o Nagibão, em Pindaré.

Entenda o caso

Expulsos, Cleber Oliveira, do Sampaio Corrêa, e Marcondes, do Águia, serão julgados e podem desfalcar suas respectivas equipes em rodadas subsequentes. Além deles, o Sampaio Corrêa corre o risco de ser multado e perder mando de campo por objetos arremessados em campo pela sua torcida.

O jogo foi marcado por confusão. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Águia, porém, o tumulto começou justamente no intervalo, quando o meia Cléber Oliveira, do Sampaio, foi reclamar com a arbitragem e acabou expulso, gerando revolta entre jogadores e dirigentes do time maranhense. Por isto, ele responderá ao artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá ser suspenso por mais três partidas – a automática será cumprida no sábado, dia 20, no duelo contra o Luverdense.

No segundo tempo, Marcondes levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho por puxar um adversário pela camisa. O lateral-esquerdo do Águia será julgado por ato desleal – artigo 250 do CBJD – e pode desfalcar o time em mais duas rodadas. Ele cumpriu a automática na vitória por 2 a 0 sobre a Luverdense.

Revoltados com a arbitragem e com segunda derrota da equipe na competição, os torcedores atiraram objetos no gramado, entre eles uma bomba, e, do lado de fora do estádio, depredaram veículos estacionados. O árbitro Francisco de Assis Almeida Filho relatou os incidentes em súmula e o clube foi denunciado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens – artigo 213 do CBJD.

13 comentários »

JV confirma participação na Taça Cidade

8comentários

O presidente Walter Lira acabou de confirmar ao BLOG que o campeão maranhense disputará a Taça Cidade de São Luís 2009. Ele admitiu que pessou na sua decisão a possibilidade do JV Lideral vir a ser punido com a perda da vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série C, caso deixasse de participar da competição que será promovida pela Federação Maranhense de Futebol, a partir do dia 15 de julho.

Além disso, segundo Walter Lira, a possibilidade de desistir da competição provocou a reação de empresários e até do poder público que prometeu ajudar o clube financeiramente.

A estreia do JV LIderal na Taça Cidade vai acontecer no dia 16 de julho, às 15h30, no Walter Lira, contra o Bacabal.

8 comentários »

Águia quer manter 100%

0comentário

aguia.jpgCom o objetivo de manter o 100% de aproveitamento, o técnico do Águia, João Galvão, praticamente definiu a equipe que vai entrar em campo neste sábado, contra o Paysandu-PA, às 16 horas, no Estádio Raimundo Roseno, o “Rosenão”, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
 
Sem nenhum problema por contusão ou suspensão, o comandante do Águia deverá manter a mesma equipe da última rodada, quando venceu o Luverdense-MT, por 2 a 0, fora de casa. Se vencer, a equipe praticamente se garante na segunda fase da competição.

O Águia deverá entrar em campo com a seguinte formação: Adriano; Magrão, Edkléber e Charles; Léo Rosas, Daniel, Analdo, Soares e Edinaldo; Marcelo Maciel e Bruno Rangel. O último é o artilheiro da Série C, com cinco gols marcados.

Para esta partida, a expectativa é que o Rosenão esteja cheio. Dos cinco mil ingressos colocados a venda, restam apenas 400 para serem vendidos.

A equipe do técnico João Galvão está na liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados. O Águia venceu seus três jogos até agora, sobre: Rio Branco-AC, por 1 a 0, Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 2, e Luverdense-MT, por 2 a 0.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Kléber Pereira

0comentário

020789097-dp00.jpgNo Brasileirão 2009, o atacante Kléber Pereira, do Santos, está vivendo uma situação bem diferente do que acontecia no ano passado: ele continua fazendo gols, só que muito mais fora de casa. O jogador já balançou as redes quatro vezes nas seis primeiras rodadas. Desses, três foram longe da Vila Belmiro. Em 2008, ele marcou 21 gols, mas apenas dois fora.

O artilheiro fez dois gols contra o Fluminense, no Maracanã, e um contra o Santo André, no ABC. O único gol na Vila marcado por Kléber neste Brasileirão, até agora, saiu contra o Goiás, na segunda rodada, no empate em 3 a 3.

Contra o Atlético-MG, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o artilheiro alvinegro tenta voltar a marcar em casa.

– É até engraçado. As coisas estão acontecendo ao contrário. Tomara que contra o Atlético eu possa voltar a marcar aqui. Gosto muito de jogar na Vila, o gramado é bom, a torcida apoia. Espero ter chances – afirma.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Águia x Paysandu

0comentário

Para enfrentar o Águia, líder do Grupo A, o Paysandu ainda não está definido pelo técnico Edson Gaúcho. A partida acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Rosenão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
 
O comandante terá o desfalque do volante Dadá, que mesmo recuperado de uma lesão na coxa, o jogador ainda não está em condições de jogo e por isso será substituído pelo jovem Billy. No ataque, Torrô e Balão disputam uma vaga para fazer dupla com Zé Carlos.

Além das dúvidas, Edson Gaúcho já terá a disposição, o lateral-direito Jucemar, que já está regularizado e pronto para fazer a sua estréia com a camisa do Papão. Porém, o jogador deverá ficar no banco de reservas, enquanto Paulo de Tácio continua como titular.

O Paysandu deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael Córdova; Paulo de Tárcio, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Billy, Zeziel e Velber; Torrô (Balão) e Zé Carlos.

A equipe do Papão está na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos conquistados. Foram dois jogos e duas vitórias. Na última rodada, o Paysandu venceu o Rio Branco-AC, por 3 a 1.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Hora da virada

11comentários

sampaioluverdense.jpg

Arte: Luís Victor Saldanha/Imirante

11 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS