Chegaram as duas melhores equipes

9comentários

Que os “três meninos” do JV Lideral estão entre os principais destaques do Campeonato Maranhense disso ninguém tem dúvida, afinal não era para menos, Romarinho, Toninho e Valdanes marcaram gols em quase todos os jogos e por isso deverão merecer todo a atenção por parte do Sampaio.

Mas se de um lado tem a juventude e o conjunto, do outro, o Sampaio aposta todas as fichas na experiência. Acostumado às grandes conquistas, o Sampaio terá em campo Rodrigo Ramos e Cristiano, dois símbolos da conquista inédita do Imperatriz em 2005. Naquela época, os “três meninos” não estavam em campo. Estavam certamente na arquibancada vibrando com o Cavalo de Aço. Agora a situação é outra e o momento de cada um também.

O JV chega à decisão embalado pela conquista do 2º turno e pela superioridade comprovada através dos números. São 45 pontos contra 27 do Sampaio em toda a competição. Se não chega a meter medo, pelo menos impõe muito respeito.

Mesmo com a campanha expressiva não dá para dizer que o JV é o favorito nesta decisão de 180 minutos, muito menos o Sampaio. É claro que a vantagem dos dois resultados iguais e o mando de campo na partida de volta do JV é uma grande vantagem, mas isso também não é garantia que a taça já esteja na mão. É preciso correr, suar e lutar muito nestes dois jogos, caso contrário o título não cairá do céu.

E antes mesmo da bola começar a rolar uma coisa precisa ser dita. Chegaram à final as duas melhores equipes. Se o JV é uma surpresa agradável, o mesmo não se pode dizer do Sampaio. Disputar títulos é sempre uma obrigação do Tricolor de Aço.

Bem, o resto é com o torcedor que promete comparecer e lotar o Nhozinho Santos e com os jogadores que precisam repetir hoje e no domingo tudo aquilo que fizeram durante todo o campeonato. E se isto acontecer teremos realmente uma grande decisão entre Sampaio e JV. É o que eu espero.

9 comentários »

Hora de decisão

4comentários

Uma festa Tricolor. É assim que está sendo chamada a decisão do Campeonato Maranhense 2009, envolvendo o Sampaio, conhecido por “Tricolor de Aço” e o caçula da divisão principal do futebol maranhense, o JV Lideral, chamado também de “Tricolor do Camaçari”, de Imperatriz.

E quem quiser esquentar ainda mais a decisão pode simplesmente dizer que será o encontro de um time de São Luís contra outro de Imperatriz e a temperatura irá aumentar bastante.

Serão dois jogos. O primeiro acontece hoje, às 17h, no Nhozinho Santos em São Luís. O segundo será realizado no domingo, às 15h30, no Walter Lira. A vantagem é do JV Lideral (campeão do 2º turno) que joga por dois resultados iguais e ainda fará a partida final dentro de casa por ter a melhor campanha no Estadual. São 45 pontos do JV contra apenas 27 do Sampaio.

Mas se o JV Lideral tem a vantagem na pontuação geral e a melhor campanha, o Sampaio leva a melhor nos confrontos contra o adversário. Em dois jogos realizados, o Tricolor de Aço venceu por 3 a 2, em São Luís e arrancou o empate de 1 a 1, em Imperatriz na decisão do 1º turno.

Por isso, o Tricolor de Aço de São Pantaleão quer aproveitar o apoio da torcida e a estréia do novo técnico, Edson Porto, para inverter a vantagem do adversário logo na primeira partida.

O JV aposta na excelente fase do trio de goleadores Romarinho, Toninho e Valdanes. Os “três meninos” são também os principais artilheiros do Campeonato Maranhense e praticamente marcaram gols na maioria dos jogos. A decisão é tida como uma prova final para o técnico Sandow Feques que enfim poderá conquistar um título de campeão maranhense.

O único desfalque do time será o lateral-direito Careca que está contudido e terá como sustituto Bruno Limão, mas isso não preocupa o treinador porque Limão foi tutular durante praticamente todo o campeonato.  Romarinho que teria recebido o 3º cartão amarelo e ficaria fora da decisão está confirmado no time. Ele está com apenas dois cartões. O jogador Pelezinho conseguiu se recuperar de contusão e também está garantido na primeira partida decisiva.

O Sampaio aproveita a pausa no Campeonato Brasileiro Série C, onde ainda não conseguiu vencer e tenta conquistar o título que não ganha desde 2003. Se isto acontecer será o primeiro Estadual da era Sérgio Frota. O time foi surpreendido dentro de casa pelo Bacabal e ficou fora da decisão do 2º turno.

A decisão será também o primeiro desafio do novo treinador. Edson Porto, ex-Moto assume com a missão de levar o Sampaio a uma grande vitória e que possa inverter a vantagem do adversário. E jogando diante de sua torcida, o time tentará fazer o resultado com bom saldo de gols e depois administrar a “possível vantagem” em Imperatriz.

O Sampaio não terá o seu principal goleador. O atacante Tico Mineiro voltou a sentir uma lesão no joelho e é dúvida até para os próximos jogos da Série C. A aposta de Edson Porto será no grandalhão Célio Codó. O lateral-direito Daílson se recuperou e está confirmado no time titular.

A partida entre Sampaio e JV Lideral terá a transmissão ao vivo pela RÁDIO MIRANTE AM e PORTAL IMIRANTE.

Sampaio x JV Lideral

Data: 11/06/2009 (Quinta-feira)
Local: Estádio Nhozinho Santos
Árbitro: Marcelo Nunes Bispo Auxiliares: João Fonseca de Souza e Sérgio Henrique Cantanhede Mendoça
4º árbitro: Robson Martins Ferreira
Ingressos: R$ 10,00 (arquibancada) e R$ 20,00 (cadeira)

Equipes

Sampaio: Rodrigo Ramos, Daílson, Leandro, Johildo e Tica; Marcelo Mendes, Cristiano, Eloir e Cleber Oliveira; Célio Codó e Thiago Miracema.
Técnico – Edson Porto

JV Lideral: Vicente, Bruno Limão, Daniel Menezes, Jackson Xavier e Pelezinho; Vagno Pereira, Ismael, Mazinho Fagundes e Romarinho; Valdanes e Toninho.
Técnico – Sandow Feques

4 comentários »

Brasil 2 x 1 Paraguai

0comentário

021050941-ex00.jpg

Carrasco do futebol brasileiro em confrontos recentes, Cabañas até fez sua parte no jogo desta quarta-feira, no Arruda, mas não pôde sorrir no final. Responsável pelas eliminações de Santos e Flamengo na Libertadores de 2008 e autor de um dos gols paraguaios no jogo de ida das eliminatórias, em Assunção (derrota do Brasil por 2 a 0), o gordinho atacante chegou a dar um susto, ao abrir o placar no primeiro tempo. Mas o ataque da seleção funcionou e, com gols de Robinho e Nilmar, o Brasil garantiu a virada para 2 a 1 e, de quebra, a liderança isolada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Porém, o mais importante é que o Brasil está muito perto de uma vaga no Mundial, que será realizado na África do Sul.

Com o resultado, o Brasil chegou a 27 pontos. O Paraguai caiu para o terceiro lugar, com 24, superado pelo Chile, que bateu a Bolívia nesta quarta-feira e chegou a 26 pontos. A Argentina, com 22, aparece em quarto, seguida do Equador, com 20 pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Copa. O quinto joga a repescagem contra uma seleção da Concacaf (Américas Central e do Norte). Restam quatro rodadas para o fim.

Foto: Agência/EFE    

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS