Chegaram as duas melhores equipes
Que os “três meninos” do JV Lideral estão entre os principais destaques do Campeonato Maranhense disso ninguém tem dúvida, afinal não era para menos, Romarinho, Toninho e Valdanes marcaram gols em quase todos os jogos e por isso deverão merecer todo a atenção por parte do Sampaio.
Mas se de um lado tem a juventude e o conjunto, do outro, o Sampaio aposta todas as fichas na experiência. Acostumado às grandes conquistas, o Sampaio terá em campo Rodrigo Ramos e Cristiano, dois símbolos da conquista inédita do Imperatriz em 2005. Naquela época, os “três meninos” não estavam em campo. Estavam certamente na arquibancada vibrando com o Cavalo de Aço. Agora a situação é outra e o momento de cada um também.
O JV chega à decisão embalado pela conquista do 2º turno e pela superioridade comprovada através dos números. São 45 pontos contra 27 do Sampaio em toda a competição. Se não chega a meter medo, pelo menos impõe muito respeito.
Mesmo com a campanha expressiva não dá para dizer que o JV é o favorito nesta decisão de 180 minutos, muito menos o Sampaio. É claro que a vantagem dos dois resultados iguais e o mando de campo na partida de volta do JV é uma grande vantagem, mas isso também não é garantia que a taça já esteja na mão. É preciso correr, suar e lutar muito nestes dois jogos, caso contrário o título não cairá do céu.
E antes mesmo da bola começar a rolar uma coisa precisa ser dita. Chegaram à final as duas melhores equipes. Se o JV é uma surpresa agradável, o mesmo não se pode dizer do Sampaio. Disputar títulos é sempre uma obrigação do Tricolor de Aço.
Bem, o resto é com o torcedor que promete comparecer e lotar o Nhozinho Santos e com os jogadores que precisam repetir hoje e no domingo tudo aquilo que fizeram durante todo o campeonato. E se isto acontecer teremos realmente uma grande decisão entre Sampaio e JV. É o que eu espero.