Marcinho desaparece do Sampaio

19comentários

marcinho080609.jpgDepois da notícia da saída do zagueiro Leandro Mineiro, o Sampaio pode estar perdendo o volante Marcinho. O jogador sumiu dos treinamentos de ontem  e de hoje, e sequer deu qualquer explicação.

Não é a primeira vez que o jogador age desta forma no Sampaio. Ainda no durante o 1º turno do Campeonato Maranhense, o jogador sumiu dos treinamentos na semana do clássico com o Moto. Depois de uma conversa com o presidente Sérgio Frota, o atleta acabou sendo perdoado.

Nos bastidores o comentário é que Marcinho estaria decidido a trocar o Sampaio pelo Moto e estaria forçando a situação. A notícia provocou a irritação da diretoria Tricolor.

19 comentários »

Tico Mineiro pode ficar fora da Série C

8comentários

ticoblog.jpgDefinitivamente o atacante Tico Mineiro está fora dos dois jogos decisivos do Campeonato Maranhense contra o JV Lideral. Ele voltou a sentir a antiga contusão no joelho.

A última partida de Tico Mineiro foi pelo mata-mata do 2º turno contra o Bacabal. Na ocasião, Tico voltou a sentir a contusão e ficou em recuperação durante 20 dias no departamento médico.

Na semana passada, o jogador foi liberado para exercícios na academia, mas no domingo veio a péssima notícia.

Inteiramente fora da decisão do Campeonato Maranhense, Tico Mineiro pode ficar fora do Brasileiro. Ainda no sábado, o técnico Edson Porto chegou a solicitar a contratação de um atacante. O jogador deverá fazer a estreia no dia 20, contra o Luverdense, em São Luís. Um dos nomes cotados é o de Valdir Papel que foi dispensado pelo ABC-RN na semana passada.

Além do atacante, o Sampaio acertou a contratação do zagueiro Marcelo Oliveira que no ano passado atuou pelo Moto e estava no União da Ilha da Madeira, clube que vinha sendo dirigido pelo atual técnico do Sampaio.

8 comentários »

Campinense inicia reação na Série B

4comentários

“Eu pouco tenho a ver com essa vitória”. A afirmação é do técnico do Campinense, Argel Fucks, que estreou nesta sexta-feira, com o primeiro resultado positivo da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campina Grande venceu o Atlético-GO por 2 a 1.

De acordo com o comandante, o resultado é fruto do trabalho dos jogadores. “Eles jogaram com raça, suaram a camisa e fizeram os gols. A minha parte foi apenas de dar ânimos para eles, que alias tive uma ajuda significativa durante os 90 minutos”, declarou.

Argel se referia a torcida rubro negra que marcou presença no Estádio Amigão nesta noite. “Eu sou muito experiente. Joguei em grandes clubes, mas poucos são os que estão na segunda divisão e têm uma torcida fervorosa como esta”.

O treinador lembrou o tempo frio e chuvoso, as festividades na cidade, para afirmar que “em times do sul-sudeste teríamos 400 ou 500 pessoas nas arquibancadas, mas em Campina Grande tivemos 15 mil cantando o tempo todo”.

Segurando a empolgação, o técnico falou que não se pode comemorar uma vitória numa competição acirrada como a Série B. “Não fizemos mais que a obrigação. Vencemos dentro de casa. Agora vamos em busca da vitória fora”, finalizou.

Agência Futebol Interior

4 comentários »

São Raimundo vai fazer preparação em Santarém

2comentários

O São Raimundo é o adversário do Moto na estreia no Campeonato Brasileiro Série D, no dia 5 de julho, em Santarém-PA. 

Enquanto a diretoria do São Raimundo cuida de contratações, o treinador Válter Lima já colocou a equipe para suar em Santarém. A ideia inicial do Pantera, em termos de preparação para a inédita Série D, era a de aproveitar o mês sem atividade que antecede o início da competição fazendo pré-temporada em Belterra. Porém, como a principal fonte de receita do clube era a bilheteria dos jogos, o clube dependia de um apoio da Prefeitura de Belterra para confirmar a estada na cidade vizinha, o que não aconteceu.

‘Ficamos no aguardo deste apoio da Prefeitura de lá (Belterra), mas eles não puderam ajudar. Então, como estamos em fase de contenção de despesas, optamos por voltar para Santarém, que nos oferecerá uma estrura melhor em termos de trabalhos em academia, além da economia que faremos com hospedagem. Muitos dos nossos atletas moram e tem família em Santarém. Só os que chegaram agora ficaram hospedados em hotéis’, explicou Sandcley Monte, que não descarta o isolamento do clube na cidade das seringueiras na véspera das partidas.

Nesta semana, Válter Lima deverá conversar com o curiga João Pedro – joga na lateral direita e no meio-campo -, afastado do elenco por indisciplina, juntamente com o meio-campo Marcelo Pitbuill. O treinador tem interesse a reintegração do jogador, mas isso só ocorrerá se ele mudar seu comportamento fora de campo.

O Liberal

2 comentários »

Romarinho fora da 1ª partida decisiva

6comentários

romarinho.jpgO meia Romarinho, principal destaque do JV Lideral e um dos artilheiros do Campeonato Maranhense com 12 gols vai desfalcar o time de Imperatriz, na primeira partida decisiva do Estadual, na próxima quinta-feira (11) contra o Sampaio, em São Luís.

Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão. O substituto poderá ser o veterano Diná.

O técnico Sandow Feques não sabe se poderá contar com Pelezinho. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a partida de ontem, contra o Nacional.

JV Lideral e Sampaio decidirão o título do Estadual em dois jogos. O Tricolor de Imperatriz tem  a vantagem e além de jogar por dois resultados iguais, ainda fará a partida de volta em casa.

Decisão do Campeonato Maranhense

11/06 – Quinta-feira
17h – Sampaio x JV Lideral – Nhozinho Santos – São Luís

14/06 – Domingo
15h30 – JV Lideral x Sampaio – Walter Lira – Imperatriz

 Foto: Antonio José Pinheiro

6 comentários »

Célio Codó na seleção da rodada

2comentários

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C demorou oito dias para ser concluída. Começou no dia 30 de maio com o jogo Icasa 3 x 0 Salgueiro e terminou somente no dia 7 de junho com o clássico entre CRB e ASA. Isso porque não houve terceira rodada na último fim de semana por conta das Elimintórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Os destaques da rodada foram as goleadas do Icasa e Guaratinguetá, que, juntos, abocanharam quatro vagas  na Seleção da Rodada do Futebol Interior, além do cargo de treinador. O comando da Seleção, aliás, será de um técnico interino.     

O atacante Célio Codó, autor dos dois gols do Sampaio na derrota para o Águia em casa por 3 a 2 é um dos destaques da rodada.

Confira os destaques da 2ª rodada:

Goleiro: Jonatas (Ituiutaba) – Se contra o Guará na primeira rodada, o camisa 1 não teve tanto trabalho, desta vez ele foi exigido e mostrou que tem muita qualidade. Jonatas particou pelo menos três grandes defesas.

Lateral-direito: Ley (Rio Branco) – O lateral foi a grande válvula de escape do Rio Branco durante a vitória sobre o Luverdense. Rápido, ele nem deu bola para o fato do juiz Antonio Cesar Negreiros de Sousa (AM) ter operado o Luverdense e aproveitou o fato de o rival jogar com dois atletas a menos para deitar e rolar pelo lado direito. Marcou um gol de pênalti, que coroou sua atuação. Mensão honrosa para Marcus Vinícius, do Icasa.

Zagueiro: Lacerda (Caxias) – O zagueiro é grande responsável pelo 100% do Caxias. Lacerda sabe como se garantir lá trás e ainda é ousado ao ponto de ir ao ataque e desviar um chute de Rafinha. Ele é Seleção!

Zagueiro: Alan (Icasa) – Do trio de zagueiros do Icasa foi, talvez, o que menos encostou na bola. Também nem precisava. Alan mostrou ser um jogador com muita leitura de jogo. Teve papel importante na orientação dos companheiros e foi uma espécie de técnico dentro de campo. Os comandos do “sub-técnico” surtiram efeito, já que o time não sofreu gols.

Lateral-esquerdo: Panda (Icasa) – O Icasa venceu o Salgueiro explorando as laterais. Com dois jogadores eficientes atuando pelos lados do campo, o time cearense mostrou que é forte candidato ao acesso. Panda foi um dos principais articuladores do time e apareceu com frequência ao ataque. Home da bolas paradas, ele acabou premiado com um gol.

Volante: Carlos Alberto (Guaratinguetá) – Foi o jogador que carregou o piano para o companheiro Nenê brilhar. Mostrando muita versatilidade, Carlos Alberto provou que tem pegada de um volantão. Ele, no entanto, também mostrou que sabe armar jogadas e ainda pode chegar a frente com qualidade. Ele fez tudo isso contra o Mixto.  

Meia: Testinha (Rio Branco) – Apesar do nome curioso, o meia também foi destaque na vitória dos acreanos. Comandou as trocas de passe no meio-campo e deu ritmo de jogo à equipe. Não marcou gols, mas fez a diferença no ataque. Tem futebol para jogar em qualquer time de ponta.

Meia: Nenê (Guaratinguetá) – Foi o nome do jogo na goleada sobre o Mixto, por 4 a 1. Primeiro porque ele mostrou personalidade e eficiência para marcar três gols em cobranças de pênaltis. Segundo porque articulou as principais jogadas de ataque da Garça. Experiente, ele continua se sentindo em casa no Guará e mostra o porquê de ser o maior ídolo na história do clube.

Atacante: Célio Codó (Sampaio Correa) – O técnico Arlindo Azevedo deve ter se arrependido amargamente de ter colocado Célio Codó somente na segunda etapa. O jogador entrou em campo no lugar de Thiago Miracema, que havia perdido um “caminhão de gols”. Apesar do pouco tempo em campo, Codó fez dois gols no final da partida e, por pouco, não conseguiu um empate histórico para o Sampaio, que começou perdendo por 3 a 0 para o Águia.

Atacante: Bruno Rangel (Águia) – Se Arlindo Azevedo foi infeliz, o mesmo não pode-se dizer do técnico do Águia, João Galvão. Dias antes da estreia na Série C, ele perdeu seu principal atacante, Felipe Mamão. Bruno Rangel entrou na fogueira e não decepcionou. Após marcar o gol da vitória na primeira rodada, ele fez os três na vitória sobre o Sampaio Correa. A boa fase já lhe garante a artilharia da Série C, com quatro gols.

Atacante: Nena (ASA) – Em seu retorno ao ASA, depois de uma boa participação na Série C do ano passado, o atacante mostrou muito oportunismo, e foi beneficiado com um gol de pênalti, que foi o suficiente para dar a primeira vitória para o alvinegro.

Técnico: Givanildo Silva (Guaratinguetá) – A escolha do treinador da rodada é uma homenagem ao interino Givanildo Silva. Após a derrota na estreia, Candinho Farias “pulou do barco” e deixou a “bucha” nas mãos de Givanildo. Conhecedor profundo do elenco, ele mostrou competência e fez o Guará dar a volta por cima com uma goleada. No intervalo, ele tirou o “paradão” Marcelo e colocou o rápido Diego, mudando a cara do jogo. Agora, ele abre passagem para o experiente Vilson Tadei, o novo treinador.

Agência Futebol Interior

2 comentários »

Flamengo campeão no Piauí

3comentários

Com mais uma vitória, pelo placar de 1 a 0, sobre o 4 de Julho, o Flamengo se sagrou campeão piauiense de 2009. O time precisava somente de um empate para sair de campo com a taça, mas bateu o Colorado de Piripiri, com o gol de Michel nos acréscimos do segundo tempo.

Esse é o 16° título estadual do Flamengo, que não era campeão desde 2003. Com a conquista do Estadual, o time ainda garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O campeonato foi decidido sem uma verdadeira final, pois o Flamengo venceu os dois turnos do torneio.

O gol do jogo saiu somente no final da partida, aos 48 minutos. Depois de uma tentativa desesperada do goleiro do 4 de julho, Robinho, que se lançou para o ataque para tentar marcar, o Flamengo criou um contra-ataque rápido. Michel avançou pela direita e tocou para o gol vazio, marcando assim o gol do título.

O treinador campeão é Paulo Moroni, que foi zagueiro de times do Rio Grande do Sul e do Vasco-RJ e que comandou times de base do Mogi Mirim e Guarani. Nos últimos anos, Moroni tem feito muito sucesso no Paiuí e outros estados do Nordeste.

Série D 

Definido o último participante do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Flamengo do Piauí, que se sagrou campeão estadual neste domingo.

Os outros integrantes do grupo são: Ferroviário do Ceará, Alecrim do Rio Grande do Norte e o Treze Futebol Clube. O Treze estréia dia 5 de julho contra o Flamengo, e o jogo será na casa do adversário. O alvinegro segue se preparando para a competição, após folgar neste domingo o elenco trezeano se reapresentará nesta segunda-feira pela manhã ao técnico Reginaldo Sousa que dará início aos trabalhos da semana.

O Treze fará o primeiro amistoso desta fase preparatória já no próximo sábado, contra o Auto Esporte, o jogo será no estádio Presidente Vargas. Outras duas partidas amistosas estão marcadas contra o Santa Cruz, uma no Arruda e outra no PV.

Agência Futebol Interior

3 comentários »

Abel Ribeiro será apresentado hoje

8comentários

O novo técnico do Moto, Abel Ribeiro será apresentado hoje aos jogadores e inicia o trabalho de preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro Série D. O treinador desembarcou em São Luís no último sábado e já participou de reuniões com dirigentes.

A partir de hoje, Abel Ribeiro observará o atual elenco do Moto e somente após esta etapa deverá indicar os reforços para a 4ª divisão. Não precisa perder muito tempo. O Moto precisa no mínimo de seis reforços para começar o Brasileiro.

O preparador físico Diego Camimura chega por volta de 13h30 e também participará da reapresentação.

O Moto estreia na Série D, no dia 5 de julho, contra o São Raimundo, em Santarém do Pará.

8 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS