Homenagem ao campeão
Foto de Antonio José Pinheiro
O JV Lideral poderia perder por até três gols de diferença, mas não quis saber de facilitar as coisas para o Nacional. O Tricolor imperatrizense fez 1 a 0, no Walter Lira e garantiu o título do 2º turno do Campeonato Maranhense.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Jackson. O meia Romarinho recebeu o terceiro cartão amarelo e será o grande desfalque do JV na 1ª partida decisiva.
O JV Lideral decidirá o título de campeão maranhense com o Sampaio. O time de Imperatriz jogará por dois resultados iguais e ainda fará a partida de volta em casa.
O primeiro jogo será na quinta-feira, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. O jogo de volta será no Walter Lira, no domingo, às 15h30.
Foto: Antonio José Pinheiro
Arnaldo Lira não é mais o treinador do CRB. A decisão saiu neste sábado, após reunião de diretoria do clube regatiano. Ela foi provocada depois que Patinha, como também é conhecido o técnico, ter se envolvido em um incidente na madrugada deste sábado ao ser flagrado dirigindo embriagado.
O fato se dá na véspera do clássico contra o ASA, que vai ser realizado às 16h deste domingo, no Estádio Rei Pelé, e que para o CRB é estratégico para as suas pretensões de classificação no Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo alagoano vem de derrota na estreia (1 a 0) para o Salgueiro. Outro detalhe é que nesta temporada vem de duas derrotas para o alvinegro arapiraquense, pelo Campeonato Alagoano.
Lira voltou para o CRB exatamente para o Brasileiro da Série C. Esta sua passagem pela Pajuçara foi por demais polêmica, pois primeiro se indispôs com alguns jogadores que se destacaram no Estadual 2009. Depois, se desentendeu com profissionais da imprensa. Por fim, foi detido na madrugada deste sábado sob acusação de direção perigosa.
Sem clima, e inclusive pressionado por torcedores alvirrubros, não restou à direção praiana a não ser antecipar a sua demissão, que em princípio só deveria ocorrer após o jogo desse domingo. Agora, quem dirige o time contra o ASA é o assistente Joãozinho Paulista.
Gazetaweb.com
Resultados dos jogos de ontem
Série A
Corinthians 2 x 0 Coritiba
Série B
Vasco 0x0 São Caetano
Bahia 4×0 ABC
América-RN 2×1 Brasiliense
Ponte Preta 5×2 Portuguesa
Jogos de hoje
Série A
16:00 Palmeiras x Vitória
16:00 Sport x Flamengo
16:00 Avaí x São Paulo
16:00 Atlético-PR x Atlético-MG
18:30 Cruzeiro x Internacional
18:30 Fluminense x Botafogo
18:30 Goiás x Barueri
Série C
16:00 CRB x ASA
Com uma super vantagem que lhe permite poder até por três gols, o JV Lideral enfrenta o Nacional, de Santa Inês, hoje, às 15h30, no Estádio Walter Lira, na cidade de Imperatriz. O jogo decide o triangular do segundo turno do Campeonato Maranhense. Para evitar a festa do Trator do Camaçari, o Gavião do Vale do Pindaré precisa vencer por quatro gols de diferença para ser o campeão do returno e se habilitar para decidir o campeonato em dois jogos contra o Sampaio, ganhador do primeiro turno, a partir da próxima quinta-feira.
No triangular, o JV Lideral chega à rodada final como o único invicto. Na sua derradeira partida, mesmo tendo que jogar em campo neutro, goleou o Bacabal Esporte Clube (BEC, por 4 x 2, na cidade de Barra do Corda, quinta-feira passada. O Nacional, nos três jogos que realizou, ganhou um, empatou um e perdeu outro. Na rodada passada, o Gavião bateu o BEC por 1 x 0, também jogando em campo neutro, na cidade de Santa Inês.
O JV é o líder do triangular, com sete pontos, três a mais que o Nacional, o 2º colocado. O BEC, com três pontos, não joga mais e está fora da briga pelo título.
O JV Lideral marcou sete gols, sofreu dois e tem saldo de cinco gols. Já o Nacional marcou um gol, sofreu dois e tem saldo negativo de um gol. Por isso, precisa golear neste domingo para tomar o título do representante de Imperatriz.
Todos os números são favoráveis ao JV. O Trator ainda não perdeu no campeonato jogando no Estádio Walter Lira. Nos nove jogos que fez em casa, venceu sete e empatou dois. Um desses empates foi justamente com o Nacional (2 x 2), no segundo turno. No outro, ficou no 0 x 0 com o Sampaio Corrêa.
Duelo à parte – Além da vantagem, um duelo à parte entre os atacantes Toninho e Romarinho agita a partida deste domingo. Os dois estão empatados, com 12 gols cada um, na briga pela artilharia do Campeonato Maranhense.
A disputa é jogo a jogo. Na partida do meio de semana, em Barra do Corda, Toninho marcou o primeiro gol, chegou a abrir dois de vantagem para o companheiro, porém Romarinho reagiu e balançou as redes duas vezes e também alcançou a marca de 12 gols.
A partida de hoje é uma boa chance para que essa briga comece a ser definida.
Não são apenas Toninho e Romarinho, os artilheiros do JV Lideral. O atacante Valdanes já marcou nove gols no campeonato. Os três goleadores juntos marcaram 33, dos 43 gols que o ataque do Trator na competição. Isso representa 77% do total de gols feito pelo clube, ou seis a mais que o Sampaio fez no certame.
JV Lideral
Claudecir (Gardiego), Careca, Jackson, Fagundes e Pelezinho; Ismael, Vagno Pereira, Mazinho e Romarinho; Valdanes e Toninho
Técnico – Sandow Feques
Nacional
Jhonnys, Edvan, Jorge, Carlos Alberto e Michel; Bubu, Pedro Bambu, Nunes e Café; Hilderlando e Adílio
Técnico – Josué Mendonça
LOCAL – Estádio Walter Lira
HOJE – 15h30
ÁRBITRO – Edilson Santiago Cardoso
AUXILIARES – Antônio Fernando Souza e Diego Eric Paiva.
O Estado do Maranhão