Paysandu volta a jogar no ‘caldeirão’

0comentário

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou agora à tarde, a modificação de local de dois jogos do Paysandu pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série C. Os jogos com mando de campo do Paysandu, na fase de volta da 1ª fase saem do Estádio Olímpico para a Curuzu. São os jogos: Paysandu x Águia de Marabá, marcada para o dia 5 de julho, às 16 horas e Paysandu x Luverdense, no dia 19 de julho, às 16 horas.

sem comentário »

Luverdense terá força máxima

5comentários

tarcisio300609jpg.jpgEmpolgado pela histórica virada sobre o Paysandu, no último sábado, o técnico Tarcisio Pugliesi (foto) terá força máxima para o compromisso do Luverdense diante do Sampaio Correa, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Passo das Emas, pela abertura do segundo turno. O torcedor do clube matogrossense está confiante e ainda eufórico diante da reação do time frente do Paysandu, quando ganhou de virada por 3 a 2.

Segundo Pugliesi, que fez treino tático com bola, acertando pontaria e insistindo em jogas de cruzamentos e escanteio,  “as contratações que vieram para somar com o grupo existente surtiram efeito, o astral do time melhorou e estamos certos de um bom resultado”, afirmou.

Nesta quarta-feira pela manhã, está agendado treinamento com bola parada e jogadas de saídas rápidas de contra-ataques, com o dia fechando com coletivo. Na quinta-feira pela manhã, o elenco fará academia e à tarde treino tático.

Conforme a programação do técnico, na sexta-feira, dia da concentração para o jogo do sábado, o trabalho será em campo reduzido e dois toques. Após o almoço,  a equipe vai para o hotel e se concentra para a partida contra o Sampaio Correa, que chega à Lucas do Rio Verde na sexta-feira pela manhã.

Parceria

Nesta terça-feira, o Luverdense e o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) assinaram convênio de repasse ao clube para os próximos 12 meses, além de duas ações sociais que incorpam a parceria, entre outras, que é a criação do “Time Verde”, cujo projeto integra ainda a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Outro projeto que constante no convênio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é o “Uma jogada do Futuro”, envolvendo mais de 900 crianças, que o Luverdense irá trabalhar para revelar talentos.

Agência Futebol Interior

5 comentários »

Estádio de Santarém

2comentários

estadiocolosso.jpg

Imagem aérea do Estádio Colosso em Santarém-PA, onde o Moto fará a estreia no Campeonato Brasileiro Séried, no próximo domingo diante do São Raimundo, atual vice-campeão paraense. Foto: Podalyro Neto.

Leia mais

2 comentários »

Falta planejamento…

15comentários

Sem planejamento a coisa não anda, nem mesmo no futebol. Somente hoje, a diretoria do Moto deve dar entrada nos contratos dos jogadores para o Campeonato Brasileiro Série D. Não será nenhuma surpresa se o time rubro-negro encontrar dificuldade para levar o número de jogadores necessários para a estreia com o São Raimundo.

No Sampaio, o atacante Jacques, contratado na semana passada corre risco de ser dispensado. O jogador só poderá atuar lá para o fim do mês de agosto.

Os dois casos são exemplos claros de falta de planejamento nos nossos dois representantes no Brasileirão. Como o Sampaio pode contratar um atleta sem saber que ele não pode jogar? E o Moto teve tento tempo após o Campeonato Maranhense para montar uma equipe e só às vésperas do início da competição resolve montar o time?

Ouvi atentamente ontem uma entrevista do técnico Abel Ribeiro ao repórter Jorge Aragão, da Rádio Mirante AM. O treinador falava de mais três reforços que estariam chegando, mas expressava preocupação com a possibilidade de não dar tempo para a regularização.

Bem, além disso há o fato de que os jogadores contratados, tanto por Moto e Sampaio chegam sem ritmo de jogo e na maioria dos caso sequer estavam treinando. O resultado todos nós já sabemos.

O Sampaio tenta de toda forma acertar a sua equipe mas não consegue. Se perde um jogo, o time muda, novos jogadores chegam. O tempo é cruel, os resultados não acontecem e o nosso futebol vai afundando mais a cada dia.

15 comentários »

Codó entra ou não?

5comentários

A Federação Maranhense de Futebol esperou até demais pelos representantes de Codó para definir o número de participantes do Campeonato Maranhense da 2ª divisão. Queria engordar os seus cofres.

Como o time de Codó não pagou os R$ 30 mil referentes à inscrição, a segundona terá mesmo quatro equipes: Moto, Chapadinha, Santa Quitéria e Juventude.

A novela agora vai ser em relação ao início da competição. Falam na 2ª quinzena de setembro, mas duvido que isso aconteça. Vão acabar deixando para outubro, novembro ou mesmo dezembro. É sempre assim….

5 comentários »

São Raimundo

0comentário

Uma nuvem negra parece que baixou pelos lados do São Raimundo. Depois dos vários fatos negativos que ocorreram no clube durante a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D – entre elas a troca de socos e pontapés de atletas no amistoso contra o Nacional (AM) -, dessa vez a situação ficou pior. Três jogadores titulares da Pantera se envolveram em incidente na cidade de Santarém, o que acabou terminando com uma morte na noite do último domingo (28).

Tudo começou quando o grupo do alvinegro recebeu folga no final de semana. O goleiro Labilá e os volantes Marcelo Pitbull e Marabá teriam pedido um carro emprestado para Adonias Alves Lira, mais conhecido na “Pérola do Tapajós” pelo apelido de “Vermelho”. O dono do veículo costuma intermediar jogadores na cidade e foi o responsável por formar o time do Tapajós, atual campeão do Campeonato Santareno.

Por volta das 20h30, o veículo estava sendo conduzido por Pitbull, quando se envolveu em um acidente com uma moto no bairro da Floresta, em Santarém. Os atletas tentaram amenizar a situação, mostrando serem jogadores da Pantera Mocoronga. Mas “Vermelho” teria chegado ao local do acidente e a confusão acabou se tornando maior. Uma pessoa não identificada acabou acertando o pescoço do empresário com o capacete, que morreu na hora.

No momento da morte, o único atleta que ainda estaria no local seria o arqueiro Labilá. O Bola entrou em contato com um dos diretores do alvinegro, Alberto Tolentino, que irá esperar a decisão da Justiça do município para decidir o que fazer com os jogadores envolvidos no incidente.

“Esses atletas estavam de folga. Estão mantidos no elenco até que a Justiça possa julgar como proceder com a situação. Ainda hoje (ontem) vou me dirigir a Belterra (concentração dos jogadores) para ouvir o que eles tem a dizer”, declarou Tolentino. 

Diário do Pará

sem comentário »

Paysandu troca de técnico

1comentário

084006paysandu1.jpgValter Lima, que estava no comando do São Raimundo, de Santarém, é o novo técnico do Paysandu. Ele foi anunciado ontem à noite, em substituição a Edson Gaúcho, demitido após uma reunião da diretoria bicolor à tarde. O novo técnico se apresenta nesta terça-feira, às 14h, na Curuzu e dirige a equipe no domingo, no clássico com o Águia.

Bom para Moto que faltando apenas seis dias para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D vê o adversário ficar sem o seu treinador.

Com informações do Diário do Pará / Foto: Mário Quadros

1 comentário »

O que diz o regulamento da Série C?

9comentários

Tem muita gente fazendo confusão quanto ao critério de rebaixamento para a Série D. O regulamento em seu artigo 20 é claro. A última equipe de cada um dos quatro grupos da Série C estarão totalmente rebaixados. Dessa forma, a briga do Sampaio será direta com o Luverdense-MT, por enquanto. Rio Branco-AC com 6 pontos e Paysandu-PA com 7 pontos estão em situação bem mais tranquila. Veja o que diz o regulamento:

Art. 20 – Ao final do campeonato os quatro clubes que tenham disputado a 3ª fase ascenderão à Série B de 2010, e o último classificado de cada um dos grupos A, B, C e D, ao final da 1ª fase, descenderá para a Série D de 2010, totalizando quatro clubes no processo de decesso.

9 comentários »

Falta ambição aos nossos clubes

11comentários

A “goleada” do Moto por 4 a 0, no amistoso de sábado contra o MAC só fez crescer a minha preocupação com o futuro do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro Série D.

Não vi no Moto, nenhum sinal de um time com vontade de ganhar esta Série D. Ao contrário, o Moto se mostrou um time que vem apenas para participar da competição. Aliás, este tem sido o papel desempenhado pelos nossos representantes em competições nacionais.

Vejam a situação do Sampaio. A classificação ficou quase impossível e o jeito agora será lutar para não cair. Que o exemplo do Tricolor sirva para o Moto que começa a jogar no próximo domingo.

Se quisermos chegar a algum lugar temos que demonstrar sede de vitória. Não podemos errar nas contratações. E montar o time em meio à competição nem pensar. Não dá certo. Não podemos mais deixar as coisas para a última hora.

A semana é decisiva. Se começarmos mal diante do São Raimundo-PA talvez não tenhamos tempo para nos recuperarmos. Por isso é melhor tomar todo cuidado. Antes de finalizar, gostaria muito de deixar uma mensagem cheia de otimismo ao torcedor rubro-negro, mas confesso não ter convicção nenhuma disso.

Espero ao final do Campeonato Brasileiro Série D quebrar a cara. Será bom demais para o Moto e melhor ainda para o futebol maranhense.

11 comentários »

Águia exige arbitragem de fora

0comentário

Para o jogo de domingo, 5, contra o Paysandu, a diretoria do Águia quer arbitragem de fora, seguindo um critério da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, em outros jogos entre equipes rivais, optou por escalar um árbitro filiado a uma federação diferente do estado de origem dos times. A diretoria do Águia deve oficializar sua posição hoje. No jogo da quarta rodada, em Parauapebas, a CBF escalou o baiano Arilson Bispo da Anunciação.

Diferente daquela ocasião, quando a Federação Paraense de Futebol (FPF), por meio do seu presidente, Antônio Carlos Nunes, tentou interceder junto à CBF para que os árbitros a serem colocados no sorteio fossem paraenses, desta vez, a entidade garante que não fará nenhum pedido. ‘Eles (a CBF) definiram um critério, que foi colocar árbitros de outros estados para apitarem os confrontos entre clubes da mesma federação, e não sou eu quem vai pedir para mudar isso’, afirmou Nunes.

A diretoria do Águia vai solicitar 300 ingressos para sua torcida da carga total de 15 mil que será colocada à disposição dos torcedores a partir desta quarta-feira para a partida contra o Paysandu. ‘Devemos fechar isso (o número de ingressos) amanhã em torno de 300 mesmo. Este é o número que nós também colocamos à disposição do Paysandu no jogo em Parauapebas. Por isso, acreditamos que a diretoria do Paysandu não vai criar problemas em relação a esse pedido’, vislumbrou Andrade.

Recuperado, Marabá quer jogar

Recuperado de cirurgia no ombro direito, sofrida há pouco mais de dois meses, o volante Marabá não vê a hora de voltar a defender o Águia. Ele não deve começar jogando, mas está relacionado para o jogo contra o Paysandu.

Marabá foi submetido a cirurgia no ombro direito em 24 de abril deste ano. O último jogo do volante foi em 16 de abril, diante do Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil. ‘O mais difícil já passou, agora é uma evolução natural que os próprios trabalhos diários estão me dando. Com o passar do tempo, vou ganhando mais confiança para ter um condicionamento satisfatório e voltar aos poucos’, afirmou o experiente meia, cujo contrato vai até o término da Série C.

O Liberal

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS