De cabeça erguida
Os maranhenses do Colégio Santo Expedito deram adeus à Taça Brasil de Futsal Sub-15, após serem derrotados pelo Náutico por 3 a 2. O gol que definiu a partida foi marcado Matheus Gomes, faltando apenas 41 segundos para o término do jogo.
A partida começou em ritmo intenso e os garotos do timbu foram para o ataque e logo com 2 minutos, os pernambucanos tiraram o zero do marcador. No entanto, no lance do gol, Ivan se contundiu e abandonou o jogo. Os maranhenses não sentiram o gol e, aos 4 minutos, Muñoz empatou a partida. A igualdade permaneceu durante todo o primeiro tempo.
Precisando da vitória para avançar às semifinais, o Náutico começou o segundo tempo a todo vapor. A pressão era grande, mas o timbu somente conseguiu marcar quando faltavam dois minutos para o apito final, com Mateus Gomes. Aquele resultado significava a eliminação dos maranhenses que foram para o ataque e um minuto depois de terem sofrido o gol, o Colégio Santo Expedito empatou novamente a partida com o jogador Rato, aos 29’03”.
Parecia que os maranhenses iriam avançar na competição, mas a partida ainda não havia terminado. E numa desatenção da equipe, Matheus Gomes colocou o Náutico à frente do marcador aos 29’19”. Em vantagem no placar, o Náutico ainda teve o fixo Richard expulso e teve que segurar o 3 a 2.
Com a vitória, o Náutico chegou aos 6 pontos e se classificou para as semifinais. Agora, os pernambucanos encaram o BNB Clube-CE. Já o Colégio Santo Expedito, que somou 4 pontos, está eliminado do torneio. Na outra semifinal, Vasco da Gama e Cepe-RS decidem quem chegará à final.
Paulo de Tarso Jr/Imirante e Foto: CBFS