Placar
Copa do Brasil
Vasco 1 x 1 Corinthians
Internacional 3 x 1 Coritiba
Libertadores
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Caracas 1 x 1 Grêmio
Copa do Brasil
Vasco 1 x 1 Corinthians
Internacional 3 x 1 Coritiba
Libertadores
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Caracas 1 x 1 Grêmio
O jornal O Liberal em sua edição de hoje, destaca o interesse do Sampaio na contratação do volante Marlon, do Clube do Remo.
O gerente de futebol Fernando Oliveira garante que até agora o clube não recebeu o contato oficial. “Se formos procurados, a diretoria analisará a proposta da melhor forma possível”, disse.
“O importante é não atrapalhar a carreira dos atletas e não ficarmos no prejuízo”, completou o dirigente.
Na semana passada, o Sampaio também teria acertado com o meia Leandro Mineiro, ex-Imperatriz. O jogador receberia salário de R$ 6 mil, mas a contratação foi vetada pelo técnico Arlindo Azevedo.
O ídolo calçou as sandálias da humildade. Vélber pediu desculpas aos torcedores do Paysandu por conta da péssima atuação dele diante do Sampaio Corrêa/MA, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O meia esteve tão mal que foi substituído por Balão no intervalo. Contudo, ele sofreu com fortes dores lombares. ‘Mas isso não pode ser usado como desculpa’, reiterou o jogador, ao prometer uma atuação de gala na partida contra o Rio Branco/AC, o próximo desafio bicolor pelo grupo A da competição.
Vélber admite que deixou o Mangueirão em débito com os torcedores, que sempre esperam mais do Risadinha. Afinal, ele praticamente carregou o time nas costas no Campeonato Paraense deste ano. ‘Realmente não consegui desenvolver o mesmo futebol que estou acostumado a mostrar’, disse. O jogador, porém, preferiu não creditar o problema às dores que sentia na região lombar. ‘Não posso culpar a dor. Tem dia em que as coisas não funcionam mesmo da maneira que a gente gostaria que funcionassem’.
‘Não fui bem no jogo, mas isso é normal na carreira de todo jogador. Nem sempre se consegue produzir um bom futebol. Tem dia em que as coisas não funcionam mesmo’, disse Vélber, ao comentar a falta de inspiração. O fato de não ter ido bem na estreia do Papão na Série C, não é, segundo o meia, motivo de preocupação. ‘Vamos fazer outros jogos e posso muito bem me recuperar. Tenho confiança que vou ser o mesmo jogador caso seja escalado contra o Rio Branco’.
Sobre a atuação geral do Paysandu contra o Sampaio Corrêa, Vélber procurou amenizar o fraco desempenho: ‘Não fizemos um excelente jogo. Todo mundo viu que o time não foi o mesmo dos jogos anteriores’, analisou. ‘Mas, francamente, prefiro mil vezes jogar jogar mal e vencer do que jogar bonitinho e sair de campo com a derrota’, apontou. A tensão, por se tratar de uma partida de estreia, na opinião do meia, teve influência no rendimento apresentado pelo Papão.
O Liberal
O técnico João Galvão gostou da atuação do Águia na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco-AC, no domingo passado, pela rodada inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time não deve ter alterações para o jogo contra o Sampaio Corrêa, domingo, em São Luís, no Estádio Nhozinho Santos. Embora o treinador tenha reconhecido que sua equipe precisa melhorar em alguns aspectos, dificilmente ocorrerá alguma novidade. Não há atletas suspensos. O centroavante Bruno Rangel, que entrou no segundo tempo, foi bastante elogiado por Galvão, mas é improvável sua entrada. Para que ela ocorresse, Felipe Mamão teria que ir para o banco.
Contra o Estrelão, Bruno Rangel atuou mais tempo fora da área no primeiro tempo e teve poucas oportunidades para finalizar jogadas. Depois do jogo, João Galvão explicou que essa não era a idéia inicial. Ele deveria ajudar na marcação, mas apenas até a linha do meio do campo, deixando a tarefa para Analdo e Daniel a partir dali. No segundo tempo, o atacante foi sacado para a entrada de Bruno Rangel, que terminou por marcar o gol da vitória.
Sobre a estratégia para o primeiro compromisso fora de casa pela Série C, Galvão garantiu que o Águia irá a campo contra o Sampaio com a mesma postura agressiva com a qual costuma atuar diante de sua torcida. ‘O Águia tem seu jeito e ficará assim. Não vamos ficar apenas esperando o Sampaio. Além de explorar os contra-ataques, também temos que tomar a iniciativa do jogo para não ficarmos o tempo todo imprensados contra a parede’, avisou o treinador.
Mesmo recuperado de lesão no tornozelo, o lateral-direito Sinésio, titular no Campeonato Paraense, deve continuar fora do time do Águia para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O motivo é o bom desempenho do reserva Léo Rosas, que deu conta do recado.
Tabuzinho
Além do tabu de jamais ter vencido o Paysandu em campeonatos brasileiros, o Sampaio Corrêa terá que enfrentar o Águia de Marabá de olho em outra escrita. O time maranhense enfrentou o Águia apenas duas vezes em toda a história e não venceu – perdeu a primeira partida em casa e empatou a segunda em Marabá.
Os dois jogos foram disputados no ano passado, pela 2ª fase da Série C. Apesar de não ter conseguido superar o Azulão, o Sampaio assegurou sua permanência na Terceirona diante do time paraense. No primeiro confronto, no dia 3 de agosto, o Águia venceu a partida, por 2 a 1, em pleno Nhozinho Santos.
No 2º jogo, no dia 6 de setembro, o Sampaio foi a Marabá precisando vencer para avançar para a 3ª fase. Mas o Águia abriu o placar e no último minuto de jogo, Célio Codó, que tinha entrado no segundo tempo, empatou e o Sampaio ficou na 17ª colocação. O resultado eliminou o time maranhense, mas evitou a sua queda para a Série D.
O Liberal
Anunciado como reforço do Sampaio para a Série C, o meia Djair vai disputar o Campeonato Brasileiro pelo Brasil de Pelotas-RS.
O jogador chegou a marcar a data de apresentação no Tricolor, mas alegou que na data etria que fazer uma viagem ao Sul do País onde iria resolver problemas pessoais. Não era nada disso. Estava seguindo para o Brasil de Pelotas.
Djair teria sido responsável também pela ida de Edgar, do MAC para o time gaúcho. Além de não ficar, Djair ainda levou o destaque do Bode. A informação foi confirmada na semana passada ao BLOG por um dirigente do Parque Valério Monteiro. É mole!!!
Nunca tinha visto nada igual. O rebaixamento do Moto para a 2ª divisão do futebol maranhense não serviu nem um pouco de exemplo para a diretoria rubro-negro. O Moto se reapresentou ontem e de imediato deu folga aos jogadores até a próxima segunda-feira.
Alegam que o técnico ainda não foi contratado e o preparador físico curte “merecida” folga no interior Paulista. Foi exatamente esta a justificativa apresentada à imprensa. Só não disseram que não tinham dinheiro para manter o time treinando com o auxiliar Belfort até a próxima semana.
Definitivamente, a diretoria do Moto mostra que não sabe fazer futebol. É por essas e outras que tenho dito aqui que a torcida rubro-negra deve abrir os olhos. Se continuar de forma passiva, o Moto nunca sairá do fundo do poço.
Vale lembrar que o Moto fez a última partida oficial no dia 10 de maio e volta a jogar no dia 5 de julho, na abertura do Campeonato Brasileiro Série D.
Os jogos de ida pela semifinal da Copa do Brasil acontecem hoje à noite. No Maracanã, o Vasco recebe o Corinthians. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional pega o Coritiba. Os jogos serão mostrados pela TV Mirante, Afiliada Rede Globo no Maranhão e pela Rádio Mirante AM em cadeia com a Rádio Globo.
21h50 – Vasco x Corinthians – Rio de Janeiro
21h50 – Internacional x Coritiba – Porto Alegre
Dois jogos foram realizados ontem à noite pelo Campeonato Brasileiro Série B. Em Fortaleza, O Ceará empatou com o Figueirense de 2 a 2. Em Natal, o ABC mandou o Fortaleza para a Lanterna com a vitória por 2 a 1.
Confira os próximos jogos:
29/05 – Sexta-feira
21:00 Guarani x Bragantino
21:00 Atlético-GO x Ponte Preta
30/05 – Sábado
16:10 São Caetano x América-RN
16:10 Ipatinga x Campinense
16:10 Brasiliense x Juventude
16:10 Paraná x Vasco
16:10 Portuguesa x Bahia
21:00 Duque de Caxias x Vila Nova