Calma Águia…
Três pontos. A partir de agora esse será o objetivo principal do Águia de Marabá no decorrer do Campeonato Brasileiro da Série C. A exemplo do que ocorreu na tarde do último domingo (24), quando venceu o Rio Branco (AC) por 1 a 0, o Azulão quer suplantar a equipe do Sampaio Corrêa (MA), desta vez fora de casa. Apesar do placar magro do jogo passado, todos em Marabá acreditam que o importante é a classificação para a fase seguinte.
A exemplo do que houve na Terceirona do ano passado, quando venceu o Palmas (TO) por 3 a 1, o Águia começou a competição com uma vitória. Mesmo com um resultado “seco” na estreia desse ano, a comissão técnica ficou satisfeita pelo volume de jogo apresentado pela equipe aguiana, que durante os 90 minutos colocou o Estrelão no seu campo de defesa. Um dos mais contentes foi o preparador-auxiliar Sérgio Antunes, que substituiu o técnico João Galvão à beira do gramado, graças à punição de 80 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao “Bocudo”.
Aliás, Galvão definiu com uma palavra o que sentiu ao estar assistindo às partidas da arquibancada, como torcedor: “horrível”. O treinador gostou do rendimento da equipe e só o que espera daqui para frente é uma crescente. “O time ainda vai pegar uma confiança maior e vai jogar de uma forma regular. A tendência é de que o nosso grupo fique cada vez mais entrosado, mantendo a humildade que é característica do Águia. Não dou mais do que dois jogos para que fiquemos na ponta dos cascos”, avisou.
O elenco já se apresentou na tarde de ontem visando a partida contra a “Bolívia Maranhense”, no domingo (31), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Diário do Pará