Por Zeca Soares • sexta-feira, 22 de maio de 2009
O técnico Tarcísio Pugliesi considera o grupo fechado para o primeiro jogo do Luverdense, contra o Rio Branco-AC, neste domingo, e aposta no conjunto da equipe para superar o primeiro obstáculo rumo à Série B.
“Fizemos algumas indicações à diretoria em termos de reforços, porque precisamos fortalecer alguns setores, mas não vamos fazer contratações precipitadas”, afirmou o técnico, que há menos de uma semana conquistou o título inédito de campeão matogrosense.
O grupo está fazendo movimentações físicas e alguns jogadores estão sendo avaliados. Pugliesi sabe que há a necessidade de trocar peças, mas mantém a cautela.
“É possível que tenhamos que reforçar o grupo no curso da competição”, comentou o presidente Helmut Lawisch. O que se sabe é que os jogadores que vinham jogando e que conquistaram o campeonato manifestaram o interesse de continuar no clube para a campanha do Brasileirão.
O ponto positivo do Luverdense é o conjunto, já que o plantel foi formado ainda em 2008, disputou a Série C no ano passado e venceu o Matogrossense. Em outras palavras significa que, como estão em atividade, os jogadores estão com o condicionamento físico adequado e podem ter um bom desempenho contra o adversário, o Rio Branco, um time considerado forte em função das contratações que fez e que tem um técnico, Everton Goiano, que conhece bem o futebol de Mato Grosso, pois deixou o comando do Vila Aurora neste mês.
Agência Futebol Interior
Categoria Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 22 de maio de 2009
Categoria Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 22 de maio de 2009
Oito equipes estarão disputando a partir de 15 de julho a Taça Cidade de São Luís. A partida de abertura será entre Moto e Iape. A definição aconteceu durante reunião do Conselho Técnico de Clubes, na Federação Maranhense de Futebol, na noite desta quinta-feira.
A competição indicará o segundo representante maranhense na Copa do Brasil 2010 e terá a participação das seguintes equipes: Sampaio, Maranhão, Moto Club, Iape, São José, JV Lideral, Nacional e Bacabal. Foi confirmada as desistências de Imperatriz e Itinga.
A Taça Cidade será disputada em três fases. Na primeira, as oito equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta. As quatro melhores equipes classificadas disputarão um quadrangular, também de ida e volta na 2ª fase. As duas melhores equipes do quadrangular farão a grande decisão em dois jogos.
Os jogos de Moto e Sampaio acontecerão às quartas-feiras quando tiverem jogo pelo Campeonato Brasileiro fora de casa e às quintas quando a partida acontecer em São Luís.
O Departamento Técnico da Federação Maranhense de Futebol deverá divulgar a tabela até a próxima semana, mas a primeira rodada já ficou definida.
15 de julho
20h30 – Moto x Iape
16 de julho
20h30 – Sampaio x Maranhão
15h30 – JV Lideral x Bacabal
20h30 – Nacional x São José
Categoria Bacabal • Imperatriz • JV Lideral • Maranhão • Moto • Nacional • Sampaio • Taça Cidade