SEM TV
O torcedor do Sampaio que quiser ver a estreia do time no Campeonato Brasileiro Série C terá que viajar a Belém. Não há qualquer possibilidade da TV Mirante transmitir a partida no próximo domingo. É que a CBF confirmou o horário para às 18h e a TV Globo não abrirá mão do Domingão do Faustão. Os jogos na Globo, como todo mundo sabe são transmitidos às 16h.
REFORÇOS
O atacante Nonato, ex-Treze-PB deve acertar com o Sampaio para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Na lista também estariam o lateral-esquerdo Éverton Ávila (Úlbra-RS) e o meia Alexandre (Avenida-RS). Outro que deverá vir da Paraíba é o zagueiro Leandro. O jogador disputou o Campeonato Paraibano pelo Botafogo. Este será o terceiro jogador do Botafogo a reforçar o Sampaio. Além de Leandro já estão treinando no clube o lateral-direito Fernandinho e o meia Jean Carlo.
DESABAFO
Curioso o desabafo do meia Andre Cassaco, autor de dois gols e principal destaque do BEC na vitória por 3 a 1 contra o Sampaio. “Quem ganha com a boca é o prefeito, são os políticos. Futebol se ganha é dentro de campo”. Falou pouco e disse tudo.
SILÊNCIO
Após o vexame do rebaixamento para a 2ª divisão do futebol maranhense, o Moto deverá anunciar esta semana, o nome do novo treinador e dos reforços que virão para o Campeonato Brasileiro Série D. A estreia do Moto será no dia 7 de julho, contra o São Raimundo, em Santarém-PA.
VILÃO
O goleiro Rondinelli está sendo o grande vilão na desclassificação do MAC no Campeonato Maranhense, principalmente pelas duas falhas que cometeu na 1ª partida, quando houve o empate de 2 a 2, em São Luís. Não quero aqui fazer a defesa de ninguém, mas os atleticanos precisam entender que, quando ocorre a renovação, coisas desse tipo precisam ser previstas. Se não fosse assim seria uma maravilha.
LIVRE
Sempre muito lúcido, o técnico Arlindo Azevedo deixou a diretoria do Sampaio livre para tomar qualquer decisão, após a derrota para o Bacabal. “A diretoria fique à vontade para tomar qualquer decisão, nós temos a consciência do trabalho que vem sendo feito, mas agora vamos pensar apenas no jogo com o Paysandu”.
RECONHECIMENTO
A classificação do Nacional para o triangular decisivo do 2º turno serviu para coroar o bom trabalho do técnico Josué Mendonça. Sem as condições ideais e as grandes estrelas, o treinador conseguiu vencer caro a classificação ao Sampaio (foram dois empates) no 1º turno e agora despachou o MAC com um empate em São Luís e uma vitória diante da sua torcida.
FAVORITO
O JV Lideral entra no triangular decisivo do 2º turno na condição de favorito, mas Bacabal e Nacional não estão dispostos a facilitar as coisas ao time de Imperatriz. Neste 2º turno, o Bacabal goleou o JV, no Correão, por 3 a 0 e o Nacional arrancou o empate com o JV de 2 a 2, no Walter Lira. Não vai ser fácil, mas se vencer o 2º turno, o JV decidirá com vantagem diante do Sampaio.
IMPACIÊNCIA
A torcida do Sampaio pegou no pé do grandalhão Célio Codó. Ele foi escolhido o pior em campo no 1º tempo do jogo com o BEC. Na etapa final quase marcou aos 3 minutos e depois, aos 7, balançou a rede do goleiro Cristiano. Depois, o alvo passou a ser o ex-atacante do Moto, Gabriel. Com os gols perdidos a impaciência do torcedor aumentou e piorou no final com a derrota.
SÉRIE D
Além de decidir o título de campeão maranhense de 2009, os finalistas do 2º turno tem um motivo a mais para brigar para levantar o returno. O campeão já estará garantido na Série D, em 2010. Exatamente. Para JV Lideral e Nacional será um feito inédito. O BEC já disputa as competições nacionais. Esta será uma motivação a mais aos finalistas do returno.
FÚRIA
Nem mesmo a torcida do Bacabal parecia acreditar na classificação para o triangular decisivo. Tanto é que, a Fúria do Mearim – A maior do Maranhão, como os bacabalenses gostam de chamar não apareceu no Estádio Nhozinho Santos. De casa, eles acompanharam através da Rádio Mirante AM o Leão desbancar o Tubarão e se classificar para a fase decisiva.