O Figueira vai defender a ponta no próximo dia 23, quando vai receber a Portuguesa no Orlando Scarpelli. O ABC joga no mesmo dia, quando vai encarar o Juventude fora de casa.
O jogo
No primeiro tempo, as duas equipes reservaram as emoções para o período entre os dez e os 23 minutos. Começou com o gol dos visitantes, anotado por Schwenck. Desequilibrado, ele completou cruzamento da direita de Lucas e caiu com bola e tudo dentro do gol.
Na única boa chance que teve na etapa, o ABC tentou reagir na sequência. Aos 12, Ben-Hur subiu mais que todo mundo na área e cabeceou para o chão. Wilson fez defesa à queima roupa.
Schwenck continuou dando trabalho à defesa adversária. Com 18 de jogo, Rafael Coelho cruzou da direita, e o atacante cabeceou firme. Thiago Cardoso defendeu com o joelho esquerdo. Dois minutos depois, polêmica no jogo. Rafael Coelho ganhou disputa pelo alto com Tiago Cardoso, a bola sobrou para Schwenck, que mandou para o gol. O árbitro marcou falta de Coelho no goleiro, o que gerou muita reclamação dos visitantes.
Entretanto, nem houve muito tempo para lamentação. Aos 23, Schwenck tocou para Rafael Coelho na entrada da área. O atacante driblou Juninho, dando um corte para a direita, e mandou no canto esquerdo: 2 a 0.
Expulsão no intervalo
No intervalo, um acontecimento inusitado. O árbitro do jogo, Mayron Novais, percebeu que dois jogadores do Figueirense estavam com as camisas trocadas em relação ao que constava na súmula. Lucas estava inscrito com a 7, mas jogava com a 8. Alê era para ser o 8, mas estava com a 7. Antes do início do segundo tempo, Novais puniu os dois jogadores com o cartão amarelo. Como Lucas já havia sido advertido no primeiro tempo, foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense ainda encontrou forças para ampliar. Aos 14 minutos, Rafael Coelho foi lançado no campo de ataque, passou por Rogerinho e tocou para o gol na saída de Tiago Cardoso.
Já nos acréscimos, Marco Aurélio acertou chute rasteiro da entrada da área no canto esquerdo, diminuindo o placar para 3 a 1.
ZECA O MAYRON NOVAES ACERTOU NA ADVERTENCIA DO CARTÃO AMARELO PARA OS DOIS JOGADORES DO FIGUEIRENSE, O SEGUNDO JOGADOR JÁ TINHA RECEBIDO CARTÃO AMARELO, TINHA QUE RECEBER CARTÃO VERMELHO E SER EXPULSO DOJOGO. ELE DEMONSTROU CONHECIMENTO DAS REGRAS DO FUTEBOL É PORISSO QUE VEM SENDO OBSERVADO E COLOCADO EM SORTEIO NA CBF. A TROCA DE CAMISA É UMA CONDUTA ANTIDESPORTIVA E O JOGADOR DEVERÁ SER ADVERTIDO COM CARTÃO AMARELO. PARABENS AO MAYRON.