Rondinelli falha duas vezes e MAC só empata

0comentário

Não era o resultado que a torcida do Bode queria. O empate de 2 a 2, nesta quinta-feira à noite, contra o Nacional, em pleno Estádio Nhozinho Santos deixou o MAC na obrigação de vencer o Nacional fora de casa se quiser se classificar para o triangular decisivo do 2º turno.

Com um novo empate no domingo, em Pindaré Mirim, o Nacional garantirá uma das vagas na fase decisiva.

Os gols do jogo foram marcados por Alberto e Jáder para o MAC, enquanto Elano e Paulão descontaram para o Nacional.

Os gols

O MAC largou na frente aos 32 minutos. Contra-ataque pela esquerda com Edgar que lança Jáder. O baixinho deixa a bola passar e Alberto chega chutando forte para fazer 1 a 0 MAC.

O Nacional não sentiu o gol atleticano. Aos 39 minutos, numa cobrança de escanteio o goleiro Rondinelli falha, a bola sobra para Elano que faz 1 a 1.

Aos 42 minutos, outra falha do goleiro Rondinelli. Ele dá um soco na bola que bate nas costas do zagueiro Paulão e vai para o fundo do gol 2 a 1 Naça.

O MAC volta melhor e começa o 2º tempo pressionando o adversário. Aos 16 minutos, Diego lança Jáder que recebe e  arrisca um chute forte da entrada da área. Era o gol de empate atleticano 2 a 2.

sem comentário »

Sampaio arranca empate e decide em São Luís

12comentários

Numa partida bastante equilibrada e com poucas oportunidades de gols, Bacabal e Sampaio empataram de 0 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Correão, em Bacabal.

O resultado deixou o Sampaio a um empate do triangular decisivo do 2º turno. O Bacabal terá que vencer a partida de volta, domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos para chegar à decisão.

– Não deixa de ser um bom resultado, agora nós vamos jogar em casa precisando de um outro resultado desse – disse o goleiro Rodrigo Ramos que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida de volta em São Luís.

O técnico Arlindo Azevedo disse que o Sampaio poderia ter vencido o BEC no Correão.

– Nós planejamos uma vitória, tivemos chance de definir o jogo, mas não deu e vamos agora para o jogo em São Luís. Vamos conversar com o grupo, vamos procurar dosar a equipe para que possamos fazer um grande jogo – disse o técnico Arlindo Azevedo.

Além de Rodrigo Ramos, o Sampaio perdeu o lateral-direito Daílson e o atacante Tiago Miracema que receberam o terceiro cartão amarelo.

12 comentários »

Romarinho faz a diferença

0comentário

romarinho1405091.jpgRomarinho fez a diferença e deixou o JV pertinho do triangular decisivo do 2º turno. O time de Imperatriz venceu o Iape, de virada por 2 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença que estará garantido na decisão.

O meia Romarinho foi envolvido numa transação com o Brasiliense-DF e deveria ter viajado no início da semana para Brasília, mas os dirigentes do JV acharam melhor só liberar o jogador após as duas partida contra o Iape. E eles tinham realmente razão. Romarinho marcou duas vezes e assumiu a artilharia do Campeonato Maranhense com 10 gols.

O Iape abriu o placar aos 42 minutos do 1º tempo com o atacante Jonathan. Quando tudo levava a crer que o placar estava garantido, o JV iniciou a virada. Romarinho marcou o primeiro gol  aos 43 minutos e depois fez 2 a 1, aos 47 do 2º tempo.

No jogo de volta que acontece no próximo domingo, no Walter Lira, em Imperatriz, o JV poderá até perder por um gol de diferença. O Iape terá que vencer por dois gols de diferença se quiser se classificar para o triangular decisivo.

sem comentário »

CBF muda horário de jogos na Série C

0comentário

A Série C só terá seu início no dia 24, mas a CBF anunciou mudanças na tabela do campeonato. Uma das alterações é no horário do jogo entre Rio Branco/AC e Paysandu, marcado para o dia 12 de julho. Inicialmente, o confronto estava previsto para as 17 horas (horário do Acre), mas foi adiado para as 18 horas (17 em Belém). Mais dois jogos vão começar mais tarde para o torcedor acreano: Luverdense (31/05) e Sampaio Corrêa (28/06).

O Liberal

sem comentário »

Destaques do Águia na mira do Olaria

0comentário

 O Águia poderá perder mais dois importantes jogadores para o futebol do Rio de Janeiro. O atacante Aleílson e o meia Flamel poderão seguir o caminho do goleiro Ângelo e acertar transferência para o Olaria. A diretoria nega, mas os atletas estariam com contatos adiantados com a equipe. Aleílson se recupera de lesão e Flamel treina normalmente – inclusive, foi o destaque do time nos últimos amistosos preparativos ao Campeonato Brasileiro da Série C.

O interesse do Olaria pelos jogadores do Águia começou na partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Segundo fonte do Azulão, o Olaria seria uma ‘ponte’ para que Aleílson e Flamel chegassem ao Vasco. ‘Oficialmente, nada sei sobre esta situação. Apenas ouço o burburinho acerca deste assunto’, afirmou o representante da equipe marabaense na Federação Paraense de Futebol (FPF), Beto Andrade.

Por outro lado, Beto Andrade afirma que o Águia entrou no páreo para contratar o atacante Joãozinho, do Ananindeua. No entanto, os dirigentes do Azulão descartaram a possibilidade de tirar o atacante Hélcio – artilheiro do Campeonato Paraense com 13 gols – do São Raimundo. O meia Everton, que disputou o Parazão pelo Castanhal, negocia com o clube e poderá inciar treinamentos no Zinho de Oliveira ainda nesta semana. O goleiro Adriano, ex-Remo, foi integrado hoje ao elenco.

Depois de ser esperado na Curuzu, o lateral-esquerdo Edinaldo deverá mesmo ir para Marabá. Segundo fonte do Águia, o jogador azulino aceitou a proposta do Azulão e deverá se apresentar no Zinho Oliveira nos próximos dias. Os dirgentes marabaenses também estão de olho no atacante Marcelo Maciel, que ainda tem contrato com o Remo. O time base nos amistosos tem sido Inácio; Edecleber, Magrão e Darlan; Léo Rosas, Analdo, Daniel, Flamel e Marcondes; Marçal e Bruno Rangel.

O Liberal

sem comentário »

Presidente de clube é preso por sonegação fiscal

0comentário

O Porto, um dos representantes do Estado de Pernambuco na Série D do Brasileiro, pode ter parte do planejamento prejudicado. O presidente do clube, José Porfírio de Oliveira, foi preso em Caruaru, Agreste do Estado. Além dele, também teve a prisão decretada o empresário João Florêncio dos Santos, mas ele está foragido.

Ambos são empresários do ramo da distribuição de bombons e outras guloseimas. Eles foram presos por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem tributária e formação de quadrilha. José Porfírio foi detido em sua residência, por volta das 6h30.

Segundo a Operação Sonho de Valsa, como foi batizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a dupla é responsável por um prejuízo de R$ 44 milhões aos cofres estaduais. Apesar da semelhança nas fraudes, Porfírio e Santos não tem ligação alguma.

O presidente do clube da Série D é apontado como o chefe da quadrilha, que administrava as lojas Atacadão do Doce, responsável por um débito de R$ 28 milhões, Guloseima e Bombom Flex. Agora, Porfírio pode ser condenado a uma pena de até 15 anos de prisão.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Lindoval pode reforçar adversário do Sampaio

0comentário

O atacante Lindoval deve ser anunciado nos próximos dias como o novo reforço do Rio Branco-AC para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que rejeitou duas propostas do Sampaio nessa temporada, estaria acertando os últimos detalhes com o time acreano. Ele seria cedido por empréstimo até o final da Terceirona e depois retornaria ao Cavalo de Aço.

Se assinar com o Rio Branco, Lindoval se juntará ao zagueiro maranhense Jean Carioca, que pediu desligamento do Moto na reta final do Estadual, após ter sido barrado pelo então treinador do Papão, Cristiano Baggio.

Lindoval chegou a ser sondado pelo Águia de Marabá-PA, outro adversário do Sampaio na Série C, mas o clube paraense não formalizou o interesse e saiu atrás na disputa pelo “matador”.

sem comentário »

Bela iniciativa

0comentário

Apelo do presidente do Vasco Roberto Dinamite por ajuda aos atingidos pelas enchentes no Maranhão

sem comentário »

Outra vez

0comentário

A destacada atuação do trio maranhense na partida entre Fortaleza e Guarani, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série B continua rendendo bastante.

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu repetir a dose no próximo sábado e Mayron Frederico dos Reis Novais dirigirá ABC-RN e Figueirense-SC, às 16h10, no Frasqueirão, em Natal. Os auxiliares serão Sérgio Henrique Campelo Gomes e Cícero Romão Batista Silva.

Do trio que trabalhou em Fortaleza, apenas Aélson Mariano Campelo Gomes não foi escalado agora. Quem vai no seu lugar será o irmão Sérgio Henrique. Ficou em família e está tudo bem.

Vamos ficar na torcida por uma outra grande arbitragem.

Veja a escala completa

sem comentário »

Adversário do Sampaio empata na decisão no MT

0comentário

 A decisão do Campeonato Matogrossense começou na noite desta quarta-feira, no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. A Luverdense não aproveitou o fator de jogar em casa e, apenas, empatou por 2 a 2, com o Araguaia, agora terá que decidir na casa do adversário o título estadual.

Como no Matogrossense nenhum time tem a vantagem de jogar pelo empate, caso a decisão termine empatada, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis. Se um dos times vencer, é o campeão.
Este que será um campeão estadual inédito, uma vez que o Araguaia faz sua estréia na primeira divisão e a Luverdense, há cinco anos, nunca conquistou o título, mas tem a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Luverdense na pressão

Como já havia anunciado, o técnico Tarcísio Pugliesi foi para a ofensiva desde o primeiro minuto, tanto que Júnior Rocha acertou a trave aos 16 minutos, e a pressão forçou o recuo do assustado Araguaia.

Maico Gaúcho, o maestro do time, esteve perto de marcar por duas vezes, mas a intervenção do goleiro Fábio impediu o gol. Odil e Airton também perderam gols feitos. Como quem não faz leva, o Araguaia, numa bola ‘roubada’ no meio foi para o contra-ataque e Fabinho abriu o marcador aos 23 minutos. A pressão do Luverdense continuou e o time não sentiu o gol, tanto que Maico Gaúcho acertou o pé de fora da área fazendo um bonito gol, igualando o marcador, dois minutos depois.

Técnico mexe bem

No segundo tempo, vendo o baixo rendimento de Júnior Rocha, que estava numa noite infeliz, Tarcísio trocou o atacante por Leandro, muito mais veloz e orientado a se enfiar mais pelo meio. Por duas vezes ele quase marca. A ‘blitz’ do Luverdense continuou, mas como no primeiro tempo, um descuido da zaga e Verona escapou livre, fez  a triangulação na área e acertou um chute forte, virando o jogo.

Pugliese inverteu a posição de Maico, que caía para esquerda, levando o volante para a direita. A estratégia funcionou. O próprio Maico perdeu mais um gol feito de cabeça, acertou novamente a trave, mas depois deu um passe açucarado para Leandro, que não perdoou, empatando a partida.

Ficha Técnica
Luverdense 2 x 2 Araguaia

Local: Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde
Árbitro: Maurício Siqueira
Púlico: 2.546 pagantes
Renda: 22.560,00 reais
Gols: Maikon Gaúcho aos 25’/1T e Leandro aos 41’/2T (Luverdense); Fabinho aos 23’/1T e Verona aos 12’/2T (Araguaia)

Luverdense – Ronaldo; Bogé, Zé Roberto, Marquinhos e Macaé; Felipe, Fabinho, Airton e Maycon Gaúcho; Odil e Júnior Rocha (Leandro) . Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Araguaia – Fábio; Eduardo, Luiz Carlos, Marinho e Sulliman; Valtinho, Alessandro (Edu), Fabinho e Verona; Gaúcho e Maurício (Pezão). Técnico: Pedro Mendes.

Agência Futebol Interior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS