A diretoria da Anapolina confirmou que o clube irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa dia cinco de julho. Apesar de não conquistar a vaga dentro de campo, o time foi beneficiado com a desistência do Itumbiara e das recusas de Santa Helena e Trindade, melhores colocados no Campeonato Goiano. A diretoria da Anapolina confirmou que o clube será um dos representantes de Goiás.
Com isso, a Anapolina entrará no Grupo 8, ao lado de Crac-GO, Brasília-DF e Araguaia-MT. A estreia na competição será contra o Araguaia, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A diretoria do clube goiano irá reuniar ainda nesta quarta-feira para traçar os planos do clube para a competição.
Segundo o presidente Gilmar Alves, a reunião sevirá também para definir mudanças na diretoria, e ele próprio pode deixar o cargo e assumir o departamento jurídico. Se isso acontecer, o comando passaria para as maõs do vice-presidente atual, Marcos Goulão.
“O mais importante é que, independentemente de quem esteja no comando, todos nós estaremos trabalhando com a mesma finalidade”, afirmou o cartola.
Agência Futebol Interior
Eu li no site da radio clube do para que os times acreanos não irão disputar o brasileiro da serie D de 2009, pois não há recurso financeiro, nesse a cbf poderia dar a vaga para outra federação bem colocada? no caso o FPF(Clube do Remo).
RESPOSTA: Se nenhum time do Acre resolver participar, o grupo terá apenas três equipes. A vaga do Acre não irá para o Pará.
ZECA,
EU ESTAVA EM BELÉM E LI EM UM JORNAL O LIBERAL, Q O REMO TINHAS CHANCE DE JOGAR A SÉRIE D, POR DESSISTÊNCIA DE ALGUM TIME VC SABE SOBRE ISSO? POIS NÃO ACHO JUSTO!
RESPOSTA: O REMO SÓ ENTRARÁ SE FOR NA VAGA DE UM CLUBE PARAENSE. A CBF NÃO DARÁ VAGA DE UMA FEDERAÇÃO PARA OUTRA. EM GOIÁS HOUVE DESISTÊNCIA, MAS O SUBSTITUTO FOI UMA EQUIPE DO MESMO ESTADO.